Seja mais criterioso na escolha de suas amizades e relacionamentos afetivos.
Cuidado com pessoas que seduzem pela adulação.
Tenha cautela com o comportamento vaidoso de querer resolver tudo para todos – é assim que você abre as portas de sua vida para um sugador de energia.
Aprenda a dizer “não” sem se sentir culpado por isso. Um “não” para as pessoas folgadas e abusadoras pode lhe poupar muitos aborrecimentos no futuro.
Para se preservar, procure se afastar dessas pessoas egoístas que nunca irão valorizá-lo.
Caso esses sugadores de energias façam parte do seu dia-a-dia, procure se impor, não dando atenção às críticas, maledicência e reclamações. Quando eles começarem com essas ladainhas, arrume uma desculpa e saia de perto.
Isso não é egoísmo e sim, autoamor, porque se você não se cuidar, acabará esgotado com tanta conversa fiada e cobranças descabidas.
Entenda que você jamais conseguirá mudar a natureza dos outros, então, mude você de postura tornando-se mais vigilante em relação aos seus pensamentos, às suas amizades e conversas.
Finalizando, proteja-se espiritual e energeticamente com orações diárias, rogando por você e por essas pessoas que ainda precisam da energia alheia para se sentirem vivas.
Fonte: Chakana Terapia