sábado, 12 de fevereiro de 2022

Sabe de uma coisa? Não se importe com os pensamentos e julgamentos alheios.

 

 Sabe de uma coisa? Não se importe com os pensamentos e julgamentos alheios.


Pode ser uma imagem de 1 pessoa, céu e textoO lixo mental que as outras pessoas carregam é problema delas. Não permita que ninguém desvie seu foco ou tente lhe impedir de alcançar suas metas.

Pessoas infelizes constantemente projetam suas frustrações em alguém que alcança o que elas sempre desejaram, mas não conquistaram porque perdem tempo e energia falando mal dos outros ou se comparando com todo mundo o tempo inteiro.

Sabe aquela pessoa que desmerece os outros e sempre quer rebaixar alguém para se sentir bem? Sabe aquela pessoa que vive criticando você, mas que tenta imitar seu jeito de ser e quer ter o que é seu? Sabe aquela pessoa cujo olhar é por cima do ombro e que torce o nariz para tudo o que você faz, se considerando mais merecedora que todo mundo e julgando as demais pessoas indignas de tudo o que conquistam? Sabe qual é o problema dessa pessoa? Ela odeia a si mesma, pois se enche de expectativas sobre si, o que gera uma profunda frustração. Além disso, não aceita a si mesma e, exatamente por isso, não encontra o seu próprio caminho para sua plena realização pessoal/espiritual.

Infelizmente, essa pessoa vive a se comparar com todos, o que faz com que ela se sinta confrontada e até mesmo ameaçada pelo sucesso alheio. Sua falta de amor-próprio e sua baixa de autoestima faz com que ela alimente a sensação de inferioridade. Com a alma ferida e cega pela ilusão do ego, ela abre espaço para que seu coração abrigue sentimentos sombrios, como ira, soberba, inveja, cobiça. Tamanha é a sua frustração, que ela se torna capaz de tudo para destruir a reputação de alguém, por meio de calúnia, difamação, injúria, entre outras coisas.

Jesus sabiamente nos ensinou a orar por quem nos persegue. Ele sabe que a origem de todo o mal é a ausência do amor, especialmente, do amor incondicional.

Quem ama conhece a verdade, nada teme e tudo suporta. Deus é amor. Quando alguém se esquece do quanto Deus nos ama, acaba correndo perigo. Somente uma pessoa que odeia a si mesma é capaz de odiar os outros.

Já pensou se Jesus Cristo tivesse desistido de sua missão por causa dos senhores da lei e dos fariseus, que o acusavam de blasfêmia ou o chamavam de maioral dos demônios? O que teria sido da salvação de toda a humanidade se Nosso Senhor Jesus se importasse com a opinião dos outros e desacreditasse em si e Naquele que o enviou?

Avante! Não tema, Deus é com você, pois seu coração transborda de amor. Não importa o que digam ou o que pensem, siga o propósito que Deus colocou em seu coração. O amor floresce, frutifica e se perpetua no coração habitado pela graça de Deus.

Siga com fé e ore sem cessar, expressando seu amor incodicional e sua compaixão. Um dia, as pessoas que mais julgaram você, irão se arrepender e você já as terá libertado por meio do perdão.

Quem irradia luz não teme a escuridão.

Graça e paz!

Autoria: Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira

(Especialista em Gestão de Pessoas, escritora e professora)