quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Quem são os encantados?

 

Quem são os encantados?


Nenhuma descrição de foto disponível.Encantados são espíritos que nunca encarnaram na terra, sendo assim, podem ter encarnado em outros planetas ou apenas viverem em outros planos existênciais.
Por nunca viverem na terra, eles não possuem uma roupagem humanizada, podendo trazer uma roupagem diferente e uma mistura de elementos de animais, com formas humanizadas, ou ainda assim, formas que nunca vimos algo parecido.
Acreditamos na umbanda que alguns desses espíritos encantados passem a trabalhar na umbanda como entidade ou falangeiro de orixá.
Após a iniciação deste espirito a linha, ele passa a obter uma roupagem mais humanizada e tratar da sua energia afim de criar afinidade com a energia do médium para que consiga obter uma boa conexão. Mesmo com essas transformações na roupagem e maior presença de humanização, ainda assim, a maioria deles mantém uma roupagem diferente, sendo parcialmente humanizada.
Vemos os encantados na umbanda, normalmente em linhas extremas como:
Falangeiros de orixá (onde também se enquadra as janainas, ou sereias) erês e exu mirins.
Quando o espirito passa a trabalhar como falangeiro, ele passa a trazer a energia pura do orixá, como as janainas (sereias) trazem a energia pura de nossa mãe Iemanja. Lembrando que a maioria dos falangeiros são encantados, pois normalmente viveram no ponto de força daquele orixá, possuem alta vibração e conseguem com facilidade irradiar essa energia, pois ela faz parte da sua essência.
Quando trabalham na linha das crianças, é dificil notar a diferença de um espirito normal, apenas levando em conta as milhares de perguntas sobre a vida terrena e sua roupagem parcialmente humanizada, que é facilmente notável a quem possui a clarividência.
Na linha dos exus mirins, trabalham encantados mais densos e "sombrios" e poucos modificam suas roupagens que fazem jus a sua essência, facilitando o trabalho de limpeza no plano astral que vive essa linha.