VIBRAÇÕES DAS VELAS
É possível ver as respostas do nosso ritual através das chamas das velas. Que pode aumentar ou despertar a nossa terceira visão. Porém, nem todos ainda têm essa vidência despertada, a vela pode dar sinais simples e fáceis de serem interpretados, mesmo quando não estamos procurando. Fique atento e preste atenção nas chamas da vela.
CHAMA AZULADA: Indica a presença de seres superiores como anjos e fadas.
VELA CLARA QUE CHORA CERA PRETA: isso é possível de acontecer e significa que um feitiço ou uma carga de energia negativa foi lançada para a pessoa que acendeu a vela.
VELA DIFÍCIL DE ACENDER: quando há dificuldade para uma vela acender, sem que essa dificuldade seja o vento, pode significar que o ambiente está carregado, com energias contrárias e dificuldade de se conectar com o mundo espiritual.
CHAMA QUE CRESCE E DIMINUI: pode ser um convite para que você faça perguntas. Crescer é uma resposta positiva e quando a chama diminui a resposta é negativa.
FAGULHAS SOLTAS NO AR: indica presença de fadas, sinal que alguém virá em seu caminho para ajudá-lo.
CHAMA QUE TREMULA: a intenção sofrerá algumas mudanças e é preciso adaptar seus planos.
CHAMA EM ESPIRAL: indica que seus pedidos serão alcançados, também indica a presença das salamandras.
PONTA DO PAVIO QUE BRILHA: seu pedido será atendido e seu caminho é de luz e sorte.
PAVIO QUE SE DIVIDE EM DOIS: ou você está dividido ou você terá dois caminho para seguir.
VELA QUE CHORA: sinal de dificuldades, incerteza ou dúvida com relação ao seu desejo, melhor repensar nas suas escolhas ou caminhos.
VELA QUE SE APAGA: se não for por causa do vento, indica que seu caminho está fechado, mas que o Universo o ajudará, porém, ainda terá que trabalhar muito para conseguir o que deseja. Verifique se não há alguma corrente de ar impedindo a vela ficar acesa, se ela se apagar a toa, melhor fazer o ritual em outro momento.
VELA QUE DERRETE APENAS A METADE: indica energia negativa que foi lançada contra a pessoa que acendeu, possibilidades de feitiço. Recomenda-se fazer imediatamente uma quebra de feitiço e uma limpeza, pois pode ser aviso de perigo físico.
João Ferreira WICCA - OS DEUSES DA NATUREZA