SOBRE O CULTO DO EVANGELHO NO LAR - ROTEIRO DE COMO PRATICAR
QUE É O EVANGELHO NO LAR?
Trata-se de um encontro fraterno e semanal, sendo previamente marcado o dia e a hora, (devendo ser repetido sempre no mesmo dia e hora da semana) com o objetivo de reunir os componentes do lar e convidados em torno dos ensinamentos evangélicos, sob o amparo de Jesus e assistência dos Benfeitores Espirituais.FINALIDADES:
- Para bem compreender e sentir o Evangelho de Jesus, a fim de melhor exemplificá-lo e, ao mesmo tempo, proteger os lares contra influências espirituais negativas, para melhor proteção através de bons pensamentos, ensejando a afluência dos Mensageiros do Bem.
- Para unir sempre mais os participantes do Lar, propiciando uma vivência mais amorosa.
- Beneficiar pessoas necessitadas e lugares por meio de preces e vibrações espirituais.
ROTEIRO:
- Escolher dia e hora da semana em que se possa contar com a presença dos familiares, observando rigorosamente a pontualidade para assegurar a assistência dos benfeitores espirituais.
- Iniciar as reuniões, com o número que for possível de pessoas presentes, se não for possível, também pode ser realizado com apenas uma pessoa da casa.
- Pode-se designar um dos presentes para dirigir a reunião, podendo ser feito um rodízio, caso desejarem.
- Pode-se colocar um recipiente com água para ser beneficiada pelos Protetores Espirituais e, após, repartir entre os participantes;
- Deve-se elevar os pensamentos e iniciar com uma prece simples e espontânea.
PRECE DE ABERTURA:
É uma oração simples que poderá ser proferida por qualquer participante, feita de coração, onde elevamos os pensamentos e conversamos com Jesus, expondo nossos propósitos da realização do Evangelho, solicitando sua companhia e dos Mentores Espirituais, pedindo que possam nos orientar em nosso processo de reforma interior, em nossa jornada evolutiva, etc...
Finaliza-se esta prece com um “Pai-nosso’.
- Após a prece, ler um trecho do Evangelho e comentá-lo de forma acessível, sem polemizar.
- Comentar o entendimento do trecho lido, com palavras simples e compreensíveis, buscando sempre a aplicação dos ensinamentos de Jesus na conduta pessoal e na vida diária, podendo qualquer um dos presentes participar dos comentários, com objetividade e clareza, evitando-se debates e discussões.
ENCERRAMENTO ( EXEMPLO PRA PRECE FINAL):
- Logo após os comentário da leitura, agradecer pelas palavras do evangelho e realizar em seguida, vibrações de fraternidade, luz e amor pela implantação e a vivência do Evangelho em todos os Lares;
- Pela Paz universal; pelas criaturas carentes que perambulam pelas ruas, pelo amparo aos pobres, pela harmonia nos lares desajustados, por nossos idosos, crianças e jovens.
-Por aqueles necessitados de saúde; pelas pessoas com quem temos dificuldades de ajustamento; por aqueles que se encontram na ignorância, na prática do mal, para que possam progredir e se melhorarem, pela iluminação dos Espíritos sofredores, pela reabilitação dos presidiários , pela unificação das religiões, pelo incentivo e a proteção dos trabalhadores do bem, por nossos familiares e amigos, por nós próprios, pela proteção, paz e harmonia em nossos lares.
- Fazer a prece de agradecimento pela presença e amparo de Jesus e dos benfeitores amigo, encerrar e realizar novamente no mesmo dia e horário escolhido.
- O culto do evangelho no lar não impede de que se leia o evangelho durante qualquer outro momento da semana caso desejar.
OBSERVAÇÃO:
- Os lares cristãos são refúgios sagrados para os membros da comunidade e o Culto do Evangelho no Lar é um recurso de extraordinária importância de que se utiliza o Plano Espiritual Superior para sustentar o trabalho de evangelização da humanidade e proteção da família.
Por sua importância realizadora, esse trabalho é especialmente visado pelos Espíritos inferiores, que sempre interferem para impedir sua expansão, sendo necessárias perseverança e fé para sua continuidade e preservação.
Poderão ser feitas vibrações para os casos justos e graves que atinjam a sociedade, a nação e a humanidade, por exemplo, desastres, catástrofes, etc.
- Não se deve permitir, em hipótese alguma, que a reunião se transforme em trabalho mediúnico ou de debates sobre assuntos doutrinários. A mediunidade e a assistência espiritual devem ser atendidas em sociedade espírita idônea.
- Evitar comentários e críticas ofensivas a pessoas ou religiões, bem como conversas pouco edificantes, antes, durante ou depois da reunião.
- Reuniões dessa natureza não devem ultrapassar a trinta minutos, podendo ser utilizada música suave e adequada, para melhor realização da preparação e do encerramento.
-Não suspender a reunião em virtude de visitas ou eventos adiáveis.
O QUE SÃO VIBRAÇÕES?
São doações de energia em favor de nossos irmãos através do pensamento.
- Uma dica é mentalizar Jesus e entre um e outro item das vibrações, ir falando pausadamente, para sentir e emitir sentimentos de amor e fraternidade.