quinta-feira, 23 de setembro de 2021

MEDITAÇÃO COM OS ORIXÁS – OMULU.

 

 MEDITAÇÃO COM OS ORIXÁS – OMULU.


Pode ser uma imagem de texto que diz "MEDITAÇÃO COM OMULU Eu Sou regeneração e saúde Eu Sou Luz Eu Sou... Nse"AFIRMAÇÃO: Omulu, Senhor das Palhas, ajuda-me por misericórdia, para que eu consiga ter equilíbrio frente às transformações que a vida impõe, decorrência natural da Lei Cármica. Dá-me regeneração, evolução e saúde como espírito imortal que Eu Sou.

INTERPRETAÇÃO: Omulu não causa doença, ao contrário, ele a leva embora, a "devolve" para a terra. Corresponde à nossa necessidade de compreensão do carma, da regeneração, da evolução, de transformações e transmutações existenciais. Representa o desconhecido e a morte, a terra para onde voltam todos os corpos, e que não guarda apenas os componentes vitais, mas também o segredo do ciclo de nascimento e desencarne. É o orixá da misericórdia; está presente nos leitos dos hospitais e nos ambulatórios, e, a sua invocação, nos momentos dolorosos das enfermidades, pode significar a cura, o alívio e a recuperação da saúde, de acordo com o merecimento e em conformidade com a Lei Divina.

COMO EU FAÇO A MEDITAÇÃO?
Durante duas vezes ao dia – escolha um horário propício em sua agenda pela manhã e outro ao final da tarde -, sente-se confortavelmente, procure uma posição tranquila em um ambiente silencioso, mantenha a coluna ereta, os olhos fechados e acompanhe por alguns minutinhos - sem julgar - a própria respiração. Estando preferencialmente em frente ao seu altar pessoal, coloque um copo com água e acenda uma vela. Após uma prece inicial feita de coração, faça a afirmação durante 10 minutos, no mínimo, inicialmente em voz alta e depois em sussurros.