segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena. (Provérbios 24:10). Preocupação com a MORTE - PERG. 941 - Livro dos Espíritos.

 

Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena. (Provérbios 24:10).
Preocupação com a MORTE - PERG. 941 - Livro dos Espíritos.


Pode ser uma imagem de ao ar livre e texto que diz "MEDO NÃO MEDOÃME IMPEDE A MORTE. IMPEDE A VIDA.""A MORTE não inspira nenhum TEMOR AO JUSTO, porque a FÉ lhe dá a certeza do futuro, a ESPERANÇA lhe acena com uma vida melhor e a CARIDADE, CUJA LEI PRATICOU, lhe dá a segurança de que não encontrará, no mundo em que vai entrar, nenhum ser cujo olhar ele deva TEMER."
Será que estamos com MEDO de desencarnar?
Estou me perguntando se Maria Madalena e Francisco de Assis não iriam para o meio dos leprosos para fazer o seu trabalho em meio aos doentes se houvesse uma “pandemia”?
Se Madre Tereza de Calcutá abandonaria os necessitados aos quais atendia?
Se Irmã Dulce estaria sentada esperando “tudo voltar ao normal?”
Quantos "santos" continuaram fazendo o seu trabalho em meio a pandemias muito piores e mortais que o de hoje...
Será que nós espíritas estamos SEM PROTEÇÃO ESPIRITUAL e com MEDO da morte?
As elites do movimento espírita têm medo de estar em contato com o povo???
"Espiritismo é Jesus de novo no coração do povo.
O resto é conversa fiada!"(Chico Xavier)
O discurso é de que as Casas Espíritas são hospitais, são escolas, que todos somos doentes neste planeta de provas e expiações, mas já pensou se os médicos e enfermeiros fechassem o hospital em razão da quantidade muito aumentada de doentes ?
Já pensou se os médicos dissessem que iriam apenas atender de forma virtual, pois poderiam ser contaminados ?
Será que eu-espírita acredito que o Amigo e Mestre Jesus me ampara e me protege ? Ou será que Ele só faz isso se não houver pandemia ?
Será que eu não mais acredito que os Mentores Espirituais das Casas Espíritas não nos protegem ? Será que se ausentaram ? Ou eu acredito que eles estão comigo ?
Será que eu deixei de acreditar no adágio - “Nada acontece por acaso” - tão popular no meio espírita e agora deixou de ser verdade ???
O que está acontecendo com os espíritas ?
Não somos nós os Trabalhadores da Última Hora ? Não somos nós que aprendemos a não TEMER A MORTE ?