segunda-feira, 27 de setembro de 2021

COMO AJUDAR UM ESPÍRITO SUICIDA?

 

 COMO AJUDAR UM ESPÍRITO SUICIDA?


Pode ser uma imagem em preto e branco de ao ar livreO chamado Setembro Amarelo diz respeito a uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. As ações que acontecem neste mês, tem como objetivo alertar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil e no Mundo.

Suicídio e a doutrina espírita >
As reclamações em nossas vidas são constantes. E ainda, sempre que algo dá errado colocamos a culpa no próximo e até mesmo em Deus.

Entretanto, devemos lembrar que Deus é misericordioso, justo e bom. E que jamais deixaria que seus filhos sofressem alguma injustiça, mesmo que nós mesmo tenha a atraída.

A doutrina espírita, nos ensina que tudo tem uma causa, motivo e uma razão para tal acontecimento. Por isso, não devemos, nos tornar seres de corações duros, ou então, buscar somente a explicação das provas e expiações.

Nós, como espíritas e cidadãos da humanidade, temos o desejo do progresso, por isso, temos que estar em constante prece, para que haja o amor, o perdão, a caridade no mundo.

Já em relação ao espírito suicida, segundo o médium Chico Xavier, eles são sofredores e nenhum de nós possui a capacidade de julgar, opinar sobre a encarnação dele.

Como podemos ajudar um espírito suicida?
Sempre ouvimos que os suicidas vão para o Umbral, onde reencarnam com dificuldades intelectuais, com doenças. Mas, isso não importa! Devemos sim, ter conhecimento, porém, não há regras específicas, ou seja, cada caso é um caso.

O que devemos fazer por um espírito suicida é:
Orar e emanar somente coisas positivas.

Lembre-se que a força de uma oração é tão poderosa que o espírito recebe amor e esperança. Sendo gratificante também para quem realizou como para quem recebeu.

Confira uma prece por um suicida e vibre para que os espíritos de Luz levem amor, paz, equilíbrio:
Porque nós sabemos, ó meu Deus, o destino reservado àqueles que violam as tuas leis abreviando voluntariamente os seus dias.
Mas também sabemos que a tua misericórdia é infinita.
Então permita estendê-la sobre os suicida.
E que a tua comiseração amenize a amargura dos sofrimentos que eles enfrentam por não ter dito a coragem de esperar pelo fim de suas provas.
Contudo bons Espíritos, cuja missão é assistir os infelizes, tomai-o sob a vossa proteção.
Assim inspirai-lhe o arrependimento da falta cometida e que a vossa assistência lhe dê força para suportar com mais resignação as novas provas que deverá enfrentar pela reparação do seu ato.
Afastai dele os maus espíritos que podem novamente levá-lo ao mal e prolongar os seus sofrimentos, ao fazê-lo perder o fruto de suas provas futuras.
Porque a ti, cuja infelicidade é o motivo de nossas preces, possa a nossa comiseração amenizar-lhe a amargura e fazer nascer em ti a esperança de um futuro melhor!
Então eu confio na bondade de Deus, cujo seio está aberto a todos os arrependidos.
Amém!!
_______________________________________________

Por Juliana Chagas (Jornalista e produtora da Rádio Boa Nova)