sexta-feira, 24 de setembro de 2021

O DIA QUE O ERÊ VEIO COBRAR

 

 O DIA QUE O ERÊ VEIO COBRAR


Pode ser uma imagem de comidaDuas da madrugada, foi quando acordei assustada...

Com algo que caiu lá na cozinha...

Nunca tive medo de nada então levantei e fui ver o que era...

A geladeira estava aberta!

E o litro de refrigerante que comprei na janta explodiu lá dentro...

Como isso aconteceu?

Naquele momento não entendi...

Mas o cansaço era tanto que nem quis saber de limpar...

Fechei a geladeira, pensei mais tarde organizar tudo...

Foi quando voltei para quarto e lá estava ela...

Dei um pulo pra trás e o coração acelerou...

- Calma tia, sou eu aninha...

- Se lembra de eu? 🍭

Pensei e respondi:

Como entrou aqui sua peste?

Quem é você?

De onde veio?

Só pode ter mais alguém aqui dentro...

Foi quando gritei dizendo que iria chamar a polícia...

E tudo que a criança fazia era dar boas gargalhadas...

- Tia, lembra da vez que foi na macumba pedir o emprego?

- Sou eu... 🍭

- Fui eu quem lhe dei...

- O que você me prometeu, bala, doce, pirulito, água de bolinha, nuvem doce...

- Eu quero tia? 🍭

Fiquei em êxtase e não soube o que dizer...

Pois realmente a dois anos atrás fui em um terreiro...

E pedi um emprego pois a situação estava precária naquele tempo...

Em sete dias recebi exatamente tudo...

Porém nunca mais voltei naquela "espelunca"...

- Tia, chega mais perto senta aqui do meu lado...

- Vou te mostrar uma coisa... 🍭

Foi quando me aproximei daquela criança...

E ela repentinamente puxou meu rosto contra o travesseiro...

Era surpreendente de onde ela tirava tanta força...

Mas a criança conseguiu fazer...

Com que eu não conseguisse movimentar meu pescoço...

E me sufocou no travesseiro...

-"Tá vendo tia... 🍭

- Hahaha, quero minha água de bolinha...

- Quero minha bala, meus doces...

- Tia, tia, você me prometeu... 🍭

- Eu quero, eu vim buscar!

Consegui gritar dizendo que assim que amanhecesse...

Eu iria lhe pagar!

Foi quando em meu último suspiro pulei da cama e acordei daquele pesadelo...

Assustada, levantei rapidamente e fui até a cozinha...

Pois tudo parecia muito real...

Mas tudo o que vi era a geladeira aberta...

E o refrigerante estourado na prateleira...

Como assim?

Não era um sonho?

Nunca deva para um erê!

(Texto: Contos do Orun)

Saravá Fraterno!

Pai Jonathas de Ogum.'