COMO LIDAR COM A FADIGA PELO DESPERTAR ESPIRITUAL
Sentir-se cansado é um dos sintomas comuns da ascensão espiritual.
Por ter tanta energia movendo-se pelo seu corpo, você pode ter fases de se sentir hiperestimulado, feliz, triste, ou muito deprimido.Seu trabalho diário, seu estilo de vida perdem sentido. Você tem energia zero e não pode mais fazer as coisas que costumava.
Todas as energias negativas ao longo dos anos desanimam.
E você pode sentir-se cansado porque liberando as emoções que reprimia, camadas mais novas e mais profundas mostram que precisam de cura. É um trabalho contínuo.
O cansaço vem principalmente do despertar da energia kundalini, onde sua alma está tentando se fundir com seu corpo, onde tudo está sendo processado e retirado o que você não precisa, permitindo que você cresça.
Esse processamento atinge fortemente o seu corpo físico.
Há muita dor física envolvida. Você pode se sentir como uma casca sem vida. Preso nos paradigmas da sociedade, o “eu” que conhece torna-se obsoleto e você desconecta-se do corpo.
Então, quando finalmente experimenta um despertar espiritual, o “eu” tenta lhe reconectar com o corpo da matéria, unindo-o à Mente Superior e Espírito.
E durante este processo, tudo o que ignorava, enquanto perseguia ambições mundanas, volta à tona. Sente febre, dores e náuseas, e outros sintomas: ataques de pânico, incapacidade de enfrentar situações; distancia-se de pessoas, sente-se sozinho. E tenta encontrar alguma aparência de felicidade neste mundo frio e vazio.
Esse cansaço faz parte do trabalho interno em:
Despertar da Kundalini, processo no qual os pontos de energia obstruídos do seu corpo se abrem para você recuperar o seu Poder de Compreensão para agir em comum com a sua Alma.
Emoções reprimidas
Responsabiliza-se em perseguir seus objetivos, expressando opiniões, pensamentos e necessidades, ser vulnerável, convincente mas respeitoso.
Recusa em aceitar coisas desagradáveis
Passamos a maior parte de nossas vidas em nossa zona de conforto, recusando a abrir caminho para as coisas que nos fazem crescer.
Em vez de aceitar nossa dor, vergonha e inadequações, nós as empurramos para o nosso eu da sombra, que nos mantém cativos em uma fadiga que nos devora enquanto um parasita.
Auto-traição
Viver em negação é quando nos recusamos a aceitar nossas esperanças, sonhos e desejos, e desvalorizamos nossa autoestima.
Apesar de nossa voz interior nos dizer para sermos mais responsáveis, gentis e generosos, conosco e com outros, resistimos, o que nos faz sentir repulsivos, sem valor e estagnados.
Aqui estão algumas SOLUÇÕES:
Fale com você mesmo
Sua voz interior deseja se comunicar com você. Pergunte a si mesmo, o que quer fazer da vida ...
Quando você se comunica com o “eu”, você percebe como antes se traiu e o que deve fazer para reunir coragem e humildade para ir em frente.
Descanse o corpo
Quando sofremos de fadiga, queremos dormir muito, mas não conseguimos. Isso significa que o corpo não precisa de sono, mas de descanso. Os cochilos são mais energéticos do que um longo sono.
Pratique o Silêncio
O ruído é um estressor. Encontre um lugar sem distrações e passe algum tempo lá.
Conecte-se com a natureza
A natureza é uma das melhores maneiras de reabastecer sua alma, ela limpa os pensamentos ansiosos e faz você apreciar a beleza do momento.
Aceitação
A adversidade é o maior catalisador da mudança. Quando as coisas não acontecem do seu jeito, e você é coagido para fora da sua zona de conforto, é quando a transcendência e a transformação começam.
Senão, você ficará preso no limbo por muitos anos, sentindo-se sonolento e cansado.
Ascensão é a estimulação de seu ser para um nível superior.
A maioria das pessoas passa a vida inteira na surdez vibracional. Elas não são capazes de apreciar totalmente seus amigos, família, natureza e tudo o que entram em contato. Isso as deixa cansadas e exaustas, e então culpam outras.
Elas vivem com uma dor terrível.
E quando a ascensão ou a iluminação espiritual vêm com o Despertar, isso afeta seus corpos físicos. Aparecem dores pela expulsão dos parasitas energéticos que invadiram seus corpos enquanto estavam zumbis.
Então, abrace a mudança, liberando a dor, para tornar-se uma versão melhor de si mesmo.
Abra seu coração para os outros
Para isso você precisa de alguém em quem confie. O Universo enviará as pessoas certas para você, com frequências vibracionais mais elevadas, que não o julgarão.
Faça o que lhe traz felicidade.
Você tem que sair e buscar as coisas que enriquecem seu corpo e alma.
Faça o que for necessário para chegar mais perto de seu propósito e missão espirituais, permaneça comprometido apesar de possíveis criticas.
No final, depende somente de você tornar-se a sua melhor versão.
Quanto mais cedo você perceber isso, melhores serão suas chances de obter cura espiritual e crescimento.
Tradução/resumo Vilma Capuano
spiritualunite.