A Fênix - Traços da mulher pelo elemento fogo
"Quando uma coisa está acabada e passou, ela cede lugar à seguinte, até que esta, por sua vez, também acabe e ceda o seu lugar. Por isso, o fim é apenas o último passo antes do próximo” - Bert Hellinger.
A Fênix - "É uma mulher com uma grande chama que arde dentro do coração, cheia de amor e esperança. Um fogo interno, que alimenta, e dá vontade de viver. Quando parece não ter mais forças, renasce das cinzas e incendeia tudo e a todos com fé. Esta força que nasce de dentro, espalha mostrando que não deve desistir do sonhos.
Pode cair mil vezes, mais ira levantar, das cinzas ressurgirá cada vez mais forte...
Pode errar e mudar para melhor.....Construir tudo outra vez, dar a volta por cima, olhar novas perspetivas, aceitar os desafios, e sempre acreditar nas possibilidades que podem ser materializadas, pelo seu querer e vontade". ~Rita Vienna
Se você se identifica com o elemento fogo, traz em si a simbologia da Mulher Fênix.
Em equilíbrio, é uma pessoa que inspira, anima, acolhe, nutre, fortalece, transforma, transmuta é a que queima e renasce da suas cinzas.
A pessoa marcada por este elemento predominante vive no mundo da ação, em estado de excitação. otimista, alegre, compassiva, a questionadora ou a perguntadora, intuitiva, comunicativa, expressiva, batalhadora, sempre muito corajosa, fala muito, canta, ri frequentemente. Desde os primeiros dias de sua vida manifesta uma mentalidade de chefa, é decidida e determinada a influenciar os outros, lhes incitando a agir.
Quando em desequilíbrio por excesso, a pessoa é inquieta, agitada, tende à excitação constante, não consegue parar nos lugares por muito tempo, é colérica. É aquela que inicia vários cursos e projetos, mas não termina nenhum. É aquela sócia que todo mundo sonha, tem várias idéias e grande capacidade de liderança, muito entusiasmo, mas no meio do caminho larga a sociedade e começa outro negócio, nunca se fixa aos grupos que lidera.
Em deficiência, essa mulher pode sentir depressão, frio, é aquela que aperta sua mão sem vontade, com a mão mole. Não tem força para nada, é apática, sente preguiça, não tem entusiasmo, não acredita na sua força pessoal porque não consegue entrar em contato com o seu guerreira interior; tem tendência à covardia (medo de enfrentar problemas). Nunca se arrisca no desconhecido.
Deve buscar como terapia as seguintes atividades: cromoterapia e moxabustão, sauna seca, aromoterapia.
E como hobbies: a dança, musculação, pintura.
No corpo físico: osteoporose, dentes fracos, falta de circulação nos extremos do corpo (dormências), frio constante, falta de apetite sexual e anemia.
O fogo pode ser construtivo ou destrutivo….e claro, há momento para os dois. Porém, o grande aprendizado é saber lidar com essa Salamandra e respeitá-la profundamente! Pois, o fogo é sua presença como espírito e precisa cuidar com um olhar de vigília, sempre e todos os dias! Para que possa encontrar uma expressão saudável e equilibrada….é bom queimar! Mas, não é bom quando é autodestrutivo e massacrante.
• Combinações possíveis:
Fogo + Água
O fogo é masculino, a água, feminina. É uma mistura difícil tendo em conta que a água apaga o fogo e o fogo evapora a água. Se o fogo predomina, o efeito é o de uma ducha de luz ou de reflexos na água. É o fogo líquido. A aparência e as cores referem-se ao fogo, mas quando se chega perto esta mulher assume as qualidades da água. Se o predomínio é da água, ela borbulha quente. Seu objeto é o espelho. Também se referencia às bebidas alcóolicas e ao ato de flambar. A aparência é aquática, mas não se engane com a sereia. Ali dentro dorme uma salamandra.
Fogo + Ar
Do fogo e do ar, ambos masculinos, nasce uma mulher moderna e urbana. Mulher-máquina, Mulher arranha-céu, sintética, veloz, comunicativa, absolutamente impulsiva. Suas palavras chaves são liberdade e transformação. Ela não se identifica nem com a água e nem com a terra, elementos femininos. Seu visual tende à androginia. Sexualmente liberada, a maternidade não lhe interessa. Pode apresentar dependência de drogas sintéticas por neurose ou angústia. É o fósforo que se acende e brilha na escuridão. É o raio e a explosão.
Fogo + Terra
Masculino e Feminino. É a Mulher Metal Brilhante, forjada em ferro e fogo, solidificando energias vitais. É uma Estrela-Terrestre, rainha das pedras preciosas. Se o fogo predomina, lembra a lava, o vulcão e a brasa, mas compactua com as características íntimas da Mulher da terra. Se a terra predomina é um deserto calcinante, mas ao se aproximar verdadeiramente dela o que se mostra é a força da Mulher do fogo.
• Sugestão para o teste do elemento fogo:
Imagine deitado em meio a um deserto, o sol quente sobre sua pele, a areia seca nas suas costas e cada vez mais quente, mais quente, mais quente ao ponto de sentir seu corpo arde e suar.
De uma nota de 1 a 10 para o calor que você sentiu.
• Dicas:
Para aprofundar no elemento fogo... você deve meditar perto do fogo ( fogueira ou uma vela), praticar o auto-conhecimento, muitos conseguem confirmações através de visões espirituais na meditação.
A Pessoa com esse elemento base, não se incomoda com o sol, e tem muito mais força durante o dia, se sente melhor em dias quentes do que frios, e com bastante treino pode diminuir a intensidade do calor em determinado local ou aumentar, até mesmo do sol em determinado local.
• Meditação para queimar sentimentos negativos
Utilize o elemento fogo para queimar (transmuta) os sentimentos e negatividade que você já sabe que não te faz bem. Uma fogueira em um terreno é um instrumento excelente, coloque as palmas das mãos na direção do fogo e sinta o calor, a luz, a força e diga mentalmente “Eu tenho a força do fogo”, visualize um círculo de fogo aos seu redor queimando toda e qualquer influência invasora e transformando estas influências em cinzas inofensivas. Este fogo ilumina as trevas e uma tocha estará sempre á frente em seu caminho quando a invocar.
Os elementais do fogo são: as salamandras do fogo
"O elemento fogo apadrinha nosso Corpo Espiritual e resguarda a conexão com o divino. O fogo representa a motivação, a liderança, a lealdade, a conexão, o serviço. Representa a purificação da Sombra e o Caminho da Liberdade."
É o que nos conecta com a Chama Sagrada interior do nosso espírito, da nossa alma, da nossa conexão com o que há de mais sagrado em nosso interior. É através do fogo que acendemos a nossa presença interior e possibilitamos adentrar todos os espaços e cômodos deste templo sagrado que é nosso corpo habitado pela nossa alma.
Lembre-se de que a Fênix, quando volta, torna-se ainda mais bonita do que um dia já foi.
Namastê!
maga verde