sexta-feira, 19 de março de 2021

QUANDO EU PEÇO BENÇÃO

 - Eu peço benção quando bebo água...

Pois na água reconheço Oxum...
- Eu peço benção quando vou comer...
Pois reconheço Obaluaê na terra que faz o grão brotar e dar o alimento...
- Eu peço benção ao raio do Sol que ilumina minha cabeça...
Porque reconheço nele Oxalá...
- Eu peço benção ao calor...
Pois na quentura reconheço Xangô...
- Eu peço benção quando caminho na estrada...
Pois nela reconheço Ogum...
- Eu peço benção à brisa do mar...
Pois nela reconheço Iemanjá...
- Eu peço benção ao pássaro que canta no galho da árvore...
Pois nele reconheço Oxossi...
- Eu peço benção à tempestade...
Pois nela reconheço Iansã...
- E, não poderia deixar de pedir benção...
Quando passo na encruzilhada...
Pois nela reconheço Exu, o seu "dono"...
Os Orixás estão juntos a nós!
Em todos os momentos de nossas vidas...
Não somente no horário do culto religioso...
Eles não se afastam, nós é que nos afastamos deles...
Saibamos mantê-los conosco!
Motumbá , Monifé , Awure , Kolofé , Makuiu...
Saravá Fraterno!
Pai Jonathas de Ogum.'.
Pode ser uma imagem de cachoeira
132
12 comentários
28 compartilhamentos
Curtir
Comentar
Compartilhar