quarta-feira, 31 de março de 2021

A HISTÓRIA DA CIGANA MARROQUINA

 


Pode ser um close-up de 1 pessoaEla foi uma cigana casada, pois usava lenço no cabelo, entretanto, não há registros de quem tenha sido o cigano seu marido. Ela é uma cigana muito solidária e generosa, apresentando-se sempre disposta a ajudar os outros. De alma caridosa, ela não nega ajuda a ninguém, mas é preciso saber que apesar de ser uma cigana simpática, ela não é muito sorridente ou brincalhona. Tem um grande coração, mas normalmente é uma pessoa séria.

Ela tem algo que a destaca das ciganas de seu grupo: ela toca pandeiro. Não é comum as ciganas tocarem pandeiro, mas ela desde nova se afeiçoou a este instrumento e desenvolveu seu modo único de dançar e tocar o pandeiro ao mesmo tempo. Existem outras ciganas que tocam pandeiro, como a cigana Márcia, que é conhecida como Cigana do Pandeiro.

Entretanto em seu grupo, a cigana marroquina era a única. Ela costuma agir para casos amorosas, problemas de família e também para abertura de caminhos. Para agradá-la, ofereça sempre muitas frutas, ela adora as maçãs.

Pouco se sabe sobre a vida da Cigana Marroquina, ela foi uma cigana da linha dos Ciganos do Oriente que conviveu com o Cigano Igor e pertenceu à Caravana da Luz de Wladimir e Wlanasha.

ORAÇÃO DA CIGANA MARROQUINA

”Querida Cigana Marroquina,
Socorre-me neste deserto arenoso.
Para onde olho só vejo o sol quente
a castigar-me de maneira impiedosa.
Já não me agüento de tanto andar,
buscando água para matar a minha sede.
Estou sedento de paz, de justiça, de sorte,
de trabalho, de prosperidade, de saúde
e de tudo o que faz um ser humano feliz.

Vem em meu auxílio, ó Cigana Marroquina,
Trazendo-me tuas maçãs para a minha vida amorosa;
trazendo teu pandeiro,
para que eu possa dançar de felicidade
com a realização dos meus desejos profissionais;
trazendo os teus chás para a minha cura física;
trazendo tuas magias para a minha cura espiritual.

Vem Cigana Marroquina,
para que eu proclame o teu nome
no meio dos incrédulos,
divulgando a fé em Santa Sarah
e a confiança em Nosso Senhor Jesus Cristo.

Salve a Cigana Marroquina! (repita essa frase 9 vezes)” 🙏

Salve a Cigana Marroquina!

Salve o Povo Cigano!

Optchá! 💃