Apesar de ser uma das filhas mais jovens de 9 irmãos (sendo mais velha apenas que a cigana Talita, a caçula) ela foi muito reconhecida pelos seus diversos poderes, feitiços e magias.
Ela ficou particularmente famosa pelas magias de amor com um pó que ela mesma desenvolveu para realizar feitiços. O pó do amor era utilizado em seus rituais para fins amorosos em meio ao bailado cigano e ao redor da fogueira.
Era muito sábia também para realizar encantamentos de abrir caminhos com mares e cachoeiras, para a prosperidade material e para limpar toda a energia negativa acumulada.
Além de mestre na arte da magia cigana, ela era também uma exímia cartomante e excelente em quiromancia (leitura das mãos) – ou seja, uma cigana completa. Infelizmente, ela não foi feliz no amor.
Casou-se com um homem muito mais velho – segundo a tradição cigana de se casar com o homem prometido pela sua família – e ficou viúva muito jovem, o que a tornou uma mulher amargurada por muitos anos.
Mesmo assim, ela jamais deixou de ajudar quem a procurava para ter sucesso no amor. Entretanto, se você recorrer à cigana Lemiza, saiba que ela não é de meias palavras. Ela diz tudo o que pensa, principalmente sobre os homens.
Se ela achar que o homem que você deseja não presta, ela vai dizer em sua cara, e pode até se recusar a fazer o encantamento por saber que ele não vale a pena.
Salve a Cigana Lemiza!
Salve o Povo Cigano!
Optchá!
....................................
Fonte Wemystic