Ritual Maior do Hexagrama
O ritual maior do hexagrama serve para invocar forças macroscópicas específicas para um determinado rito de sua preferência. Essas forças são os planetas acima de nós, seus anjos, pantáculos, inteligências e espíritos...assim como constelações regidas por esses planetas e suas forças macro! Leia atentamente tudo antes, e se certifique de ter tudo em mãos antes do rito em si. Aconselho-te à prática de adquirir um diário e/ou livro mágicko, para ter como consulta no decorrer do rito e para o bom funcionamento ritualístico de sua intenção!
Preparação do círculo mágico:
1- Faça o Ritual Menor do Pentagrama banindo (pentagrama de banimento da terra):
2- Faça o Ritual Maior do Pentagrama invocando usando os pentagramas dos elementos no sentido invocatório:
3- Faça o Ritual Menor do Hexagrama banindo usando os hexagramas dos elementos banindo:
Ritual Maior do Hexagrama:
1- Escolha seu planeta de interesse ou o signo de interesse.
2- No caso de um planeta desenhe no centro do hexagrama o símbolo do planeta e vibre seu nome de poder. No caso de um signo, faça o hexagrama adequado do planeta regido pelo signo e desenhe o símbolo do signo no centro do hexagrama no lugar do planeta e vibre o nome de poder do planeta regente.
3- Os hexagramas, como traça-los e nomes de poder encontram-se aqui (aconselho-te a usar o hexagrama de Crowley por ser bem mais fácil):
A astrologia clássica desconhecia Urano, Netuno e Plutão pois ainda não se havia inventado o telescópio. Essa tabela será de grande valia, para sabermos qual dos setes planetas rege quais signos:
OBS: Você deverá fazer seus ritos de preferência na lua certa de nova à cheia. No Link acima (3- Os hexagramas, como traça-los e nomes...), mostrei uma forma de burlar a fase da lua! De preferência, é aconselhável que você mantenha o dia regente no seu devido lugar, mas há formas de burlar também!
OBS: Domingo é regido pelo Sol, segunda-feira é regida pela Lua, terça-feira é regida por Marte, quarta-feira é regida por Mercúrio, quinta-feira é regida por Júpiter, sexta-feira é regida por Vênus e sábado é regido por Saturno.
Considerações pré-prática:
A prática de hoje será como consagrar os pantáculos planetários de Salomão.
Além de observar o dia da semana e a fase positiva da lua (nova-crescente-cheia), você poderá associar a hora planetária de sua preferência.
Assim, um trabalho de amor na sexta-feira, na hora planetária de Vênus será aquele amor bem romântico, na hora de Marte será um amor com muita paixão e fogo, na hora de Saturno será um amor platônico e melancólico....
Caso esse assunto seja meio nebuloso para você, aconselho-te a fazer no dia do planeta e na hora do planeta. Assim, para Júpiter, quinta-feira na hora de Júpiter.
Existem vários sistemas de horas planetárias, vou usar o aconselhado pelo autor dos pantáculos. O que muda não é sequência planetária das horas, mas outras coisinhas que cada sistema trabalha.
Você deverá observar ou olhar no google a hora exata que o sol vai nascer. No Brasil temos apenas aproximadamente uma hora de diferença entre o nascer e pôr-do-sol entre o verão e o inverno.
Suponhamos que nosso trabalho será Mercuriano. Dia quarta-feira. A primeira hora em que o sol nascer na quarta-feira será regido por Mercúrio, depois lua..júpiter..saturno... Olhe o heptagrama abaixo! Siga em sentido horário a partir da primeira hora do dia e vá calculando qual é a hora planetária. Quando o sol nascer novamente, a nova primeira hora será do próximo planeta. Assim, quando o sol nascer novamente será quinta-feira, e a primeira hora será de júpiter, siga em sentido horário o nosso heptagrama e saberá as próximas horas. Voltando ao nosso exemplo de Mercúrio. Suponhamos que o sol nasça às 6:00. De 6:00 horas até sete horas será nossa primeira hora planetária que será regida por Mercúrio. De 7:00 até 8:00 será a segunda hora que é regida pela lua. Vá seguindo o heptagrama no sentido horário e saberá qual a hora ideal do seu trabalho. Lembrete: independentemente de qual hora planetária, quem domina mesmo é o dia da semana. Assim, quarta-feira recebe a influência de Mercúrio independentemente da hora planetária, o que muda é como Mercúrio se expressará em cada hora!
Heptagrama das horas planetárias: (A primeira hora do dia será regida pelo planeta do dia. Siga em sentido horário no heptagrama a partir da primeira hora planetária do dia e siga a sequência)
OBS: Observar se estivermos no horário de verão! Caso estivermos, calcular sempre levando em consideração a hora solar exata, não calculando as horas planetárias com base na hora alterada do horário de verão!
Para banir e encerrar os trabalhos: Despeça-se das forças invocadas, agradeça! Agora trace do norte para o oeste, para o sul, para leste o hexagrama de banimento do planeta ou signo dizendo as mesmas palavras: ARARITA e o nome de poder do planeta. Depois faça o ritual Menor do Hexagrama banindo, depois o Ritual Maior do Pentagrama banindo e o Ritual Menor do Pentagrama banindo.
Exemplo de Prática:
Consagrando Pantáculos da Lua:
http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/09/pantaculos-da-lua.html
http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/09/pantaculos-da-lua.html
Consagrando Pantáculos de Marte:
http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/09/pantaculos-de-marte.html
http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/09/pantaculos-de-marte.html
Consagrando Pantáculos de Mercúrio:
http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/09/pantaculos-de-mercurio.html
http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/09/pantaculos-de-mercurio.html
Consagrando Pantáculos de Júpiter:
http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/09/pantaculos-de-jupiter.html
http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/09/pantaculos-de-jupiter.html
Consagrando Pantáculos de Saturno:
http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/09/pantaculos-de-saturno.html
http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/09/pantaculos-de-saturno.html
Consagrando Pantáculos do Sol:
http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/09/pantaculos-do-sol.html
http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/09/pantaculos-do-sol.html
Consagrando Pantáculos de Vênus:
http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/09/pantaculos-de-venus.html
Adendo:
http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/09/pantaculos-de-venus.html
Adendo:
(Esse texto foi elaborado, traduzido, ordenado e editado com base no livro “The Complete Golden Dawn System Of Magic” do autor Israel Regardie e do livro: “The key of Solomon the king” do autor S. Liddell MacGregor Mathers. Se for reproduzir, cite a fonte, minha e dos livros que tirei como base. Obrigado!)
“Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais”
(Raul Seixas)