sexta-feira, 10 de junho de 2022

O Zohar discute o estágio inicial que deu início ao processo de criação. Essa fase criou o espaço vazio, o vazio no qual nosso universo físico finalmente nasceu.

 O Zohar discute o estágio inicial que deu início ao processo de criação. Essa fase criou o espaço vazio, o vazio no qual nosso universo físico finalmente nasceu.


Nenhuma descrição de foto disponível.BEREŠHIT
1. Criando uma impressão na luz divina.
O Zohar discute o estágio inicial que deu início ao processo de criação. Essa fase criou o espaço vazio, o vazio no qual nosso universo físico finalmente nasceu. Por este ato, a criação criou o infinito ao finito. Assim como a semente contém todos os estágios de uma árvore adulta, incluindo o fruto final, a semente do cosmos contém todas as almas da humanidade, incluindo nossa realização final e perfeita. Saber desse fato nos motiva a concluir nosso próprio trabalho espiritual. Ele acelera nossa transformação espiritual ao revelar nossa conexão com a semente, que é a causa de todas as causas.

1. Com o início da manifestação da vontade do Rei, ENTÃO NO MOMENTO, QUANDO O REI DESEJOU DEPOIS DA CRIAÇÃO DO MUNDO, um esboço criou uma centelha na luz divina. ESTA FAIXA emanou da mais oculta de todas as coisas ocultas - do mistério de ain-sof (infinito) - e assumiu uma forma amorfa. ESTA FAÍSCA foi inserida no CENTRO de um círculo que não era preto, nem branco, nem vermelho, nem verde, e não tinha cor alguma. Quando Ele começou Suas medições, Ele criou cores brilhantes que brilharam no ESPAÇO VAZIO e IMPRENSA . Uma mola jorrou de dentro da faísca, da qual desceram as sombras de todas as cores.

2. Do mais escondido de todas as coisas ocultas, do mistério de ein-sof (infinito), DUAS FACES EMANADAS : UMA se separou e a SEGUNDA não se separou. Sua atmosfera era desconhecida até que golpes poderosos dividiram ATIK e um ponto divino oculto brilhou. Não há nada reconhecível além deste ponto e, portanto, ele é chamado de Princípio, O QUE SIGNIFICA com a Primeira Palavra.

2. "Relâmpago do céu"

Quando Deus criou o mundo, ele sabia que nós, os vasos, não seríamos capazes de receber Sua venerável e resplandecente Luz em toda a sua plenitude. Essa observação cabalística pode ser comparada a um fusível que queimaria com muita corrente. Também podemos compará-lo ao sol, que queimaria toda a terra se ficasse muito perto dele. Assim, em sua infinita sabedoria, o Criador escondeu muito de sua Luz para não queimar tudo o que criou. O Zohar descreve o processo pelo qual esta Luz começou a ser revelada novamente.

Quando corrigimos e mudamos nossa natureza grosseira e imortal, revelamos uma certa parte da Luz, diretamente proporcional ao grau de mudança interior pela qual passamos. É essa transformação espiritual que expande nosso vaso interno, permitindo-nos receber a maior parte da luz oculta. As letras hebraicas irradiam esta luz oculta em nossos dias comuns.

3. "Mas os que ensinam os outros brilharão como o fulgor do firmamento; e os que conduzem muitos à justiça como as estrelas para todo o sempre" (Da 12, 3) . "Mas aqueles que ensinam os outros" RELACIONADOS COM as almas dos justos, "firmamento" iluminação três Sefirot superiores, QUE SÃO EXPOSTAS APÓS A FUSÃO COM DESEMPENHO Misericórdia . A aura de clareza que é a mais oculta de todas as coisas ocultas associadas a este ponto e brilhando sobre elas. Então este Princípio - QUE É ARICH ANPIN - espalhou - se NA CABEÇA E NO CORPO, criando um templo para sua honra e glória. Lá, DENTRO DO TEMPLO, ARICH ANPIN plantou uma semente sagrada para dar a ALMA em benefício do mundo. É um segredo:“Assim é a santa semente do seu sustento” (Isaías 6:13) .

4. A clareza que Ele semeou para Sua glória é como a semente roxa (casulo) de um bicho- da- seda, pois o bicho-da-seda é cercado por sua própria seda, sua própria criação. A PARTIR DESTA SEMENTE, Ele prepara um templo para Sua própria glória e para o benefício de outros. Com este Princípio, ele criou o Templo Oculto Desconhecido, e este templo é chamado pelo NOME "Elohim" (Deus) .

5. Este é o mistério das palavras: «No princípio criou Deus ...» (Gn 1,1) . ESTE TEMPLO É a clareza a partir da qual todos os DEZ enunciados (palavras) foram criados , de acordo com o significado secreto de estender o ponto daquela clareza oculta. Portanto, se usarmos a palavra "criado" para ele, não é surpreendente que esteja escrito: "E criou Deus o homem à sua imagem" (Gn 1:27) .

6. A clareza DE QUE É ARICH ANPIN é o segredo do Princípio, PORQUE seu nome é o primeiro de todos. O santo nome de Ehejeh está gravado nas laterais de ARICH ANPIN . O nome Elohim está gravado na coroa. E ESTE É O SEGREDO DE ASHER, QUE É UM TEMPLO OCULTO , E É O início da revelação do mistério do Princípio. A palavra Asher CONSISTE NAS MESMAS LETRAS DE Rosh (cabeça) MAS EM REVERSO, PORQUE A CARTA RESE - QUE É A PRIMEIRA CARTA EM ROSH - É A ÚLTIMA CARTA DE ASHER. ISTO MOSTRA QUE É ROSH, que saiu de Solita (o início) , QUE É ARICH ANPIN. POR ISSO SURGIU DO ASPECTO DA CABEÇA E FOI CRIADO COMO UM CORPO SEM CABEÇA .

7. Depois que o ponto e o templo foram estabelecidos como o único, Berešit - QUE É ARIQUE ANPIN - inclui o início nobre da luz de Hochma. Mais tarde, a imagem do templo mudou para ser chamada de casa (Heb. Bajit) e o ponto divino foi chamado de cabeça (Heb. Rosh) . Eles foram incluídos um no outro através do mistério do Princípio , PORQUE A FUSÃO DAS PALAVRAS BAJIT E ROŠ FAZ O TERMO SER ASSUMIDO . Isso durou enquanto BAJIT E ROŠ eram os únicos, até que não houvesse mais habitantes na casa; ATÉ CHOCHMA ESTIVER VESTIDO COM A LUZ DE CHASSADIM, QUE REVELA AS QUATRO CORES DA CASA . (O único) , entretanto, foi plantado para ser habitado e, uma vez habitado, recebeu o nome de NOME "Elohim", oculto e coberto.

8. A clareza é velada e escondida até que os filhos de Israel entrem para dar fruto, e a casa seja expandida para incluir tudo o que foi estabelecido pela semente sagrada. Até que Ela começou, a expansão da casa começou a permitir que ela morasse, e ele nem mesmo era chamado de NOME "Elohim". Ambos são ainda mais parte de Bereshit ("No início") . EM OUTRAS PALAVRAS, ANTES DA EXTENSÃO DOS QUATRO SUPLEMENTOS ANTES MENCIONADOS, AINDA NÃO É CONVIDADO EM NOME DE "ELOHIM", PORQUE AINDA NÃO COMEÇOU A BRILHAR COMPLETAMENTE. PORTANTO, TUDO É CONSIDERADO COMO INCLUÍDO EM ARICH ANPIN; ENTÃO NO COMEÇO . Depois de se tornar conhecida pelo nome "Elohim", APÓS QUATRO ACESSÓRIOS FORAM CONCLUÍDOS, ela deu à luz a primeira dessas gerações a emergir da semente desta planta. PERGUNTADO: O que é essa semente? RESPONDIDAS:A semente está em letras esculpidas QUE SÃO o segredo da Torá, RELACIONADA A ZEIR ANPIN, que emanou daquele ponto - QUE É ARICH ANPIN .

9. Ponto divino, QUE É ARICH ANPIN, colocado no templo - ONDE ESTÁ ISRAEL - SABA E TEVUNA - o segredo dos três pontos (vogais) : Cholem, Šurek e Chirek. Assim, eles estão unidos em um único mistério, a Voz que vem da união desses três pontos. Quando VOICE saiu , sua contraparte feminina veio com ele. Ele (a contraparte feminina) continha todas as letras, pois está escrito: "Céu ..." (Gênesis 1: 1) ; é a voz e seu princípio feminino. Esta voz, que é o SEGREDO do céu, é o último NOME de Ehejeh, que é clareza contendo todas as letras e cores desta forma.

10. Afinal, tudo isso é o mistério do “Senhor nosso Deus, o Senhor.” Essas três etapas correspondem ao mistério divino no versículo: “No princípio Deus criou ...” E ENTÃO O TRATADO é a boina um mistério antigo , a saber, o CORO CONVIDADO AO INÍCIO. A EXPRESSÃO da barra (criada) indica o segredo velado de onde tudo vem. O significado oculto de Elohim é manter vivo tudo o que existe abaixo. O termo "céu" indica a unidade do homem e da mulher, e é proibido separá-los , PARA ANTES DE SER COMPLETADO, PORQUE SÃO SEGREDO DE VOZ E DE FALA - JOD-HE-VAU-HE-ADONAJ, CONECTADOS EM UM .

11. Um certo membro Et é formado pela combinação das letras Alef e Tau, que são a primeira e a última letra do alfabeto. Portanto, Et contém todas as letras do início ao fim. Em seguida, a letra He foi adicionada a Et, e assim todas as letras foram unidas à letra He. Assim, a palavra Atah (ty) foi formada , que consiste nas letras Alef-Tau-He. Assim, o versículo diz: “Tu vivificarás todas as coisas” (Neemias 9: 6) . Et é o segredo de Adonai, e por isso é chamado. O céu é Jod-He-Vau-He, que é superior ao NOME ADONAI, PORQUE ZEIR ANPIN, CHAMADO "CÉU" E TAMBÉM CHAMADO "VOZ", É O SEGREDO DO NOME JOD-HE-VAU-HE. E SEU PRINCÍPIO FEMININO, CHAMADO "ET" E "DISCURSO" É O SEGREDO DO NOME ADONAI .

12. A PALAVRA Ve-Et (e ele) indica o estabelecimento do homem e da mulher. Ve-Et é o segredo de Vau-Jod-He-Vau-He, e ambos são os únicos. A terra é o nome de Elohim, o equivalente do divino, que é adequado para produzir frutos e ramos. Este nome está contido em três lugares e definido de várias maneiras. Até agora, é o mistério do mais secreto dos mistérios, que foi gravado, construído e estabelecido de forma oculta, correspondendo ao significado oculto de um único verso.

13. Berešit É CRIADO PELOS SEGMENTOS Bara-Shit (criado seis) , pois de uma extremidade do céu ao outro são seis ramos crescendo fora do mistério do divino com a expansão de Bara (criado) . Bara saiu do primeiro ponto , SÃO ARICH ANPIN . E aqui, NESTE PRIMEIRO PONTO, o segredo do nome foi esculpido com 42 letras.

3. Acentos, vogais (pontos) e letras

A relação entre letras, vogais e letras hebraicas é explicada em termos de seu significado espiritual. O Zohar nos diz que letras, vogais e acentos não são apenas blocos de construção da linguagem. Eles são os blocos de construção de todo o cosmos. Eles são os sons da criação, as forças pelas quais as estrelas e planetas são construídos e os mundos físico e metafísico são erguidos. Assim como a voz humana pode quebrar vidros e causar choro, o alfabeto hebraico pode afetar as realidades físicas e espirituais. Podemos colocar essas forças em movimento contemplando as próprias letras, o que fala dos segredos das próprias cartas. Desta forma, podemos atrair a força vital e a Luz para nossas vidas diárias.