quarta-feira, 18 de julho de 2018

CONJURO A MARIA PADILHA PARA TRAZER AMOR FUJÃO

Essa reza brava é feita ao meio-dia ou meia-noite, sentada na porta de entrada de casa, tendo a esquerda um punhal atravessado sobre um copo de água, e uma vela de sebo acesa.
 
“Entre portas e portões
Aqui venho me sentar,
Não vejo mulher nem moça
Que meu recado vá dar
Vejo Maria Padilha
E toda a sua quadrilha
Que são Caifás,
Ferrabrás e Satanás.
Correi, correi,
Ide até (nome da pessoa amada).
Não o/a deixe dormir, comer, sossegar,
Ter sexo, enquanto não vier comigo
(o seu nome) falar.   
Tu me dissestes que ias a Roma
Buscar uma planta que se chama Caifás,
Que deita a raiz por terra
E a terra para o mar
Tu hás de precisar de mim
Procurar por mim,
Assim como as almas penadas
Precisam e procuram a Luz’’.
 
                                             OUTRA VERSÃO:
Neste portal venho me sentar e não vejo (nome) e não tenho quem o vá buscar.
Vá Barrabás, vá Satanás, vá Lúcifer, vá sua mulher, vá Maria Padilha com toda a sua quadrilha, e todos que queiram se ajuntar e em casa de (nome) entrar, e não o deixem comer, nem dormir nem repousar, sem que pela minha porta venha entrar, e tudo quanto eu lhe pedir, me venha fazer e outorgar.