Os cristais são as estruturas materiais mais aptas à conservação de registros. Sendo assim, ao adquirir-se um cristal há grande possibilidade de que ele esteja bastante impregnado com informações. Um cristal pode reter informações desde remotas eras, por isso temos que tratá-lo como se fosse um gigantesco arquivo de dados.
Normalmente quando a pessoa adquire um cristal, é necessário limpá-lo previamente visando deixá-lo totalmente apto a reter a nova programação a ser nele infundida. Portanto, de início deve proceder-se a uma limpeza e depois à programação pretendida.
Ao limparmos um cristal, não estamos só a limpar as suas memórias, mas também toda a poluição eletrónica, formas pensamento, sentimentos, emoções e assim por diante. Por este motivo um cristal pode conter muita
negatividade.Normalmente quando a pessoa adquire um cristal, é necessário limpá-lo previamente visando deixá-lo totalmente apto a reter a nova programação a ser nele infundida. Portanto, de início deve proceder-se a uma limpeza e depois à programação pretendida.
Ao limparmos um cristal, não estamos só a limpar as suas memórias, mas também toda a poluição eletrónica, formas pensamento, sentimentos, emoções e assim por diante. Por este motivo um cristal pode conter muita
A limpeza de um cristal pode ser feito num recipiente ou não. Quando for usado um recipiente, este deve ser de qualquer material, exceto alumínio, cobre ou chumbo. Ficam várias formas de limpeza de Cristais:
• Água com sal grosso - período de 24h – limpeza normal
• Água do mar - período de 48h – limpeza profunda
• Enterrar em terra - 2 a 7 dias
• Defumar com certas plantas, como sálvia, alecrim, arruda,… Depois da defumação, o cristal deve ser lavado em água corrente limpa.
• Chuva – coloque os cristais à chuva, secando-os depois com um pano branco.
• Incenso - Acende-se o incenso soprando-o sobre o cristal de modo a defumar todas as suas faces. Os incensos têm propriedades próprias, capacidades específicas, e é exatamente isto que deve ser considerado. Existem muitos incensos negativos vendidos em casas especializadas no ramo.
• Drusas de Quartzo – para limpar os Cristais com as Drusas, que são aglomerados de Cristais, basta colocarem o Cristal a ser limpo em cima da Drusa, pelo tempo que ache necessário. Ex. Durante a noite.
• Água corrente – coloque o cristal sob água corrente e imagine que as suas impurezas são levadas pela água.
• Som – as vibrações do som são um optimo instrumento de limpeza. Pode usar um gongo, tambor, uma taça tibetana ou um sino e até a sua voz a entoar um mantra!
• Reiki – uma forma maravilhosa de limpar o cristal.
• Sopro – Método seguro e eficaz. Feche os olhos e mentalize uma luz branca ou violeta. Depois sopre essa luz, pela boca, em todas as faces do Cristal tendo sempre na sua mente a intenção de o limpar de todas as energias negativas que o mesmo pode ter.
• Selenita – Este é um método seguro, eficaz, rápido, prático! A Selenita é um cristal, que tem um poder de limpar os outros Cristais. Coloque também uma ponta de quartzo para aumentar o poder de limpeza da Selenita e o seu raio de acção. Colocar a Selenita, o Quartzo e á sua frente os Cristais a serem limpos, durante cerca de 30 segundos.