quarta-feira, 25 de julho de 2018

Egrégora Kardecista

Partindo do princípio que todas as religiões, grupos e seitas possuem uma egrégora, a partir da harmonização mental para algum fim. E esta harmonização é feita de seres vivos encarnados, elementais, formas pensamentos, almas, vibração mental, vibração sonora, entidades cósmicas... O kardecismo possui uma egrégora bem definida.

Há uma diferença entre sinergia e egrégora:
A sinergia é o resultado da união de mentes para um fim positivo ou negativo. A egrégora é esta união de afinidades mentais, esforços, doações, pensamentos, emoções e outras energias, só que alinhada a entidades cósmicas que se doam benéficamente para a HUMANIDADE. Assim nada é ao acaso, HÁ UMA HARMONIZAÇÃO CÓSMICA PARA A FORMAÇÃO DA EGRÉGORA E SERES ELEVADOS AUXILIAM A SUA CRIAÇÃO ORIENTANDO HOMENS E MULHERES AO RESULTADO INICIAL.
Uma egrégora pode ser formada a partir dos esforços de outras egrégoras, ou fusões dependendo do caso, como por exemplo a Igreja Católica Romana tem a sua egrégora mas o cristianismo protestante possui outra.
A egrégora Kardecista é formada pela egrégora católica, científica da época, espiritualista, cristã e maçônica. Com certeza a maior parte dos espiritualistas que estudam e buscam se esclarecer têm conhecimento que muitos dos fundadores, colaboradores e perpetuadores dos livros do espiritismo são maçons, cristãos, cientistas e médicos.
Todas as vezes que o mundo se vê em volto nas nuvens da ignorância, uma luz brilha (ou várias) para o despertar, e guiar o caminho da humanidade, relembrando os mais elevados ideais, fazendo a reflexão sobre onde estamos, quem somos e para onde vamos. Há quem diga que as doutrinas não são feitas pelos seres iluminados (Jesus não pregou o catolicismo, mas o cristianismo: O reino de Deus está dentro de vós, Vós sois deuses), elas são feitas pelos que seguem os seres que a pregam (É um bom ponto a se refletir!)?
Os criadores de uma nova corrente e seu corpo de trabalho são chamados para trabalhar em outro plano de existência para auxiliar a egrégora formada na terra. Todos os espíritos dignos e com os mais sublimes ideais harmonizados com a evolução da nova corrente formada.
Apresento uma pequena parte da egrégora Kardecista, composta de irmãos dignos que se sacrificaram em vida para o desenvolvimento de uma doutrina que busca algo de melhor em nós.
Allan Kardec
Mestre Chico
Irmã Sheila
Dr. Bezerra de Menezes














Camile Flamarion
Johannes Greber 





Leon Denis

Sir. Arthur Conan Doyle







Gabriel Delane
Ernesto Bozzano

Que todo médium saiba que nunca está sozinho em seu trabalho, além dos bons espíritos que atrai na harmonia de sua aura com amor e seu pensamento honesto e sincero, há uma poderosa egrégora alinhada aos mestres cósmicos que o auxiliam positivamente.