quarta-feira, 18 de julho de 2018

FAÇA UM ALTAR DE POMBAGIRA EM CASA

POMBAGIRA RAINHA DAS SETE ENCRUZILHADAS


Este altar é para mulheres que pretendam entrar em contato com sua pombagira guardiã mas não sabem qual é o nome ou falange a que ela pertence.
Voce não precisa ser médium para ter um altar desses em sua casa.è muito útil para toda mulher que trabalha com setores da beleza, moda, estética, artes,dança, música, e para homens que estejam nestas áreas profissionais também.
O simples fato de ser mulher(principalmente se for uma mulher bonita, vaidosa) já justifica ter um altar desses.

Voce vai precisar de:

– Uma imagem da Pombagira Rainha das 7 encruzilhadas

– Uma pedra de quartzo cor de rosa(pode ser pequena)

– uma garrafinha ou copinho de vidro transparente para servir de vasinho para flores( por exemplo, uma garrafinha vazia de leite de coco ou de azeite, lave com sal grosso)

– rosas cor de rosa, ou de qualquer cor
– velas cor de rosa(qualquer tamanho)
– 1 portavelas ou castiçal
– varetas de incenso de alfazema ou de rosas,verbena,erva doce, anis,lírio
– um portaincenso de qualquer tipo/material

– flores em geral:lírios, jasmim,rosas, verbena, violeta(todas as cores)
– um copo de vidro que será separado para ser usado apenas nesse altar, para colocar água mineral( pode ser um copo de requeijão vazio, lave com sal grosso e passe a usar somente no altar)
– um pano branco para forrar como se fosse uma toalhinha, pode ser um pano de prato que nunca tenha sido usado antes.
PODE SER SIMPLES DESDE QUE SEJA DE TECIDO NATURAL, ALGODÃO.

Este altar , a rigor, é um altar do Mistério sustentador das pombagiras- O Mistério do Amor.
Um típico altar de pombagira seria feito do lado de fora da casa, com outros elementos e artigos, objetos,vela vermelha, que não estão na lista. Mas deixe esse tipo de altar para as mulheres e homens que são médiuns umbandistas e que recebem pombagira no terreiro.

Esse altar sugerido é um altar esotérico, que poderá ser visto como um altar para a deusa Vênus, o planeta da astrologia que rege o Sagrado Feminino, (junto com a Lua).
Se for na visão umbandista seria um altar para a orixá feminina Oxum(a Rainha das Águas Doces).
Se for numa versão católica poderia bem ser para Nossa Senhora da Rosa Mística.

A imagem de pombagira pode ser pequena, de 20cm de altura, ou se tiver espaço disponível e achar bonita, pode ser uma grande de 1 metro ou mais, tanto faz. É indicado a Rainha das 7 Encruzilhadas pois ela circula em todas as irradiações de todas as falanges(simbolicamente é a ¨pombagira de todo mundo¨). Quando voce descobrir de qual falange é sua pombagira podera comprar uma imagem especifica dela(Maria Padilha, Maria Molambo,Cigana da Estrada,Maria Navalha, etc). 
Mas voce não precisa obrigatoriamente ir em busca dela, se quiser fique somente com este altar feminino.
Não tem obrigação nenhuma de participar de cultos de umbanda só por que fez este altar em casa.
Nem de fazer despacho na encruzilhada, nada disso, muito menos sacrifício de galinha ou animais, entidade de magia branca não faz isso.

Voce não precisa montar o altar com tudo isso de uma vez, pode ir fazendo aos poucos, pode ser que voce tenha sonhos, onde aparece uma mulher dizendo para colocar tal objeto no seu altar, de tal cor. Então é sua pombagira que está se comunicando, veja ela como uma espécie de ajudante do seu anjo da guarda, não tenha medo dela.
São as pombagiras que defendem as prostitutas de várias enrascadas, 
são elas que ajudam cabeleireiras, manicures,maquiadores, 
são elas que protegem as bailarinas que atuam em bandas de forró, funk, axé,todos os ritmos musicais, e também as cantoras,modelos, 
de um modo geral, quem trabalha na noite, garçons, barman, bargirl,atendentes de palco dos programas da tv, atrizes (de teatro, cinema, tv, porno), 
elas gostam de ajudar quem trabalha ajudando mulheres: ginecologista,assistente social, psicólogas, funcionárias de presídios femininos, as próprias detentas desses presídios. pombagiras de Iansã, gostam de auxiliar e proteger policiais femininas(mesmo se essa policial for catolica ou evangelica e não acreditar em espiritualismo).

È por isso que os umbandistas,cartomantes e alguns esotéricos zelam pelas suas entidades exús e pombagiras, pois elas protegem como se fosse um guarda costas do médium. Como os médiuns tem compromissos cármicos com essas entidades, então eles precisam de rituais mais elaborados e complexos.
Mas para uma mulher que não é umbandista nem ¨bruxa¨(se bem que dizem que toda mulher é bruxa), um altar como esse já é suficiente.
Acenda uma vela cor de rosa com o copo com agua mineral do lado, faça seu pedido seja lá qual for o motivo(desde que não seja para fazer mal aos outros).
Quando a vela acabar, jogue fora o resto de parafina e a água no tanque ou na pia do banheiro, e abra a torneira por uns 3 segundos para levar essa agua embora.
As flores também ,quando murcharem ,renove a agua do vasinho e preste atenção para não deixar agua parada por causa do mosquito da dengue, coloque areia no fundo do copo/vaso, mas lave essa areia antes com sal grosso.
Tudo o que voce for colocar no altar e puder ser lavável, lave com sal gosso antes(sal misturado com água), ou pelo menos só com água corrente do tanque da lavanderia.Se quiser faça um chá de camomila sem açúcar, espere esfriar e lave a imagem e os apetrechos.
Se quiser ,coloque uma xícara de chá de camomila no altar , acenda uma vela cor de rosa e peça para sua pombagira abençoa-lo e depois beba esse chá(com ou sem açúcar ou adoçante,como queira).
Se voce estiver com algum problema ginecologico, faça um copo de suco de caju sem açúcar, peça para a pombagira abençoar no seu altar com uma breve oração(para não perder o efeito medicinal do cajú) depois faça uma lavagem vaginal com esse suco(mas tem de ser suco natural da fruta, em garrafa tem conservantes que podem fazer mal)
Enfim, use esse altar para várias coisas como , abençoar um perfume novo que voce comprou, mas coloque longe da vela, para evitar combustão do álcool do perfume), ¨abençoar calcinha nova para simpatia de arranjar namorado(mas lave a calcinha antes, para tirar energia negativa da loja ou comércio)

A lavanderia e o banheiro, são os lugares da casa por onde saem as energias(boas e ruins).
A cozinha e os altares são por onde entram energia boa na casa.( o fogo do fogão e a luz das velas,(templos budistas,centros de umbanda/camdomble, altar da igreja com aquela vela enorme do círio, entenderam porque tanta vela nesses locais)).
 
NOSSA SENHORA DA ROSA MÍSTICA