sábado, 23 de junho de 2018

MÉDIUNS FORÇA, CORAGEM. ORIXÁ É CONTIGO. CLAME AO TEU ORIXÁ ELE VAI TE OUVIR.

MÉDIUNS FORÇA, CORAGEM. ORIXÁ É CONTIGO.
CLAME AO TEU ORIXÁ ELE VAI TE OUVIR.
Pessoal, espiritualidade o lidar com ela é algo muito sério, precisa-se ter muita responsabilidade, de uns tempos para cá tenho visto muitos médiuns arrependidos, perdidos, arruinados, desgostosos até pensando em suicídio após certos procedimentos que foram feito com os mesmos. Hoje em dia infelizmente o comércio da fé está em todos os lugares, hoje em dia há muito “dirigente” canalha e de má fé, que no lugar de levantar um filho de santo ele derruba o mesmo, ao ponto de ficar só cacos do que um dia foi ali um médium. Médiuns, esses que nem conseguem mais se sintonizar com a energia dos seus guias após certos recolhimentos, de tamanho dano em seus campos energéticos e em seu psicológico. Algumas coisas podem provocar verdadeiras feridas no campo áurico de um médium. Mas vejam, nada é definitivo e não tem mal que dure para sempre, médiuns que estão se sentindo assim procurem ajuda em uma boa casa, se abram a um tratamento espiritual adequado, não importa o tempo que leve, mas procurem ajuda. Não se incomodem de começar de novo, o importante é o recomeçar. Para você médium que se encontra nesse estágio, lhe dou alguns ensinamentos:
– Para afastar os maus espíritos, atraia os bons.
-Se evangelize, não caia na teia dos maus pensamentos e palavras, lembre-se o maior obsessor, pode ser você mesmo.
-Expulse essas energias, pensamentos, não viva do mal que aconteceu, não dê forças a ele, evite até de falar, porque a palavra tem poder.
-Mude a sintonia, diga e afirme todos os dias: eu sou filho do orixá, eu carrego a divindade dentro de mim e ele não irá me abandonar. Jamais.
– Ore muito, a oração tem poder e afasta o mal.
– Não tenha pressa de colocar branco novamente enquanto você não tiver força suficiente, lembre-se o bom soldado sabe a hora de recuar e respeita seus limites.
-Por mais difícil que foi tal experiência, lembre-se ela pode ter te ensinado alguma coisa.
-Não guarde magoas, perdoe, desapegue e siga. As pessoas que brincam com a espiritualidade cedo ou mais tarde fazem sua paga.
-Aprendam o Orixá é a mais pura essência, ele é a divindade, e nenhum ser mundano tem o poder de aprisioná-lo, é uma ignorância tal pensamento e muita arrogância se dar tal poder. Então não pense que alguém prendeu seu Orixá.
– Devo florir onde Deus me plantou, as vezes o Orixá não tira, ele nos livra.
-Não culpe somente o que foi feito de errado para sua atual situação, se dê a cara a bater enxergue seus erros só assim você corrige, lembre-se teve um consentimento que foi dado.
-Deus nos deu o livre arbítrio, nos deu direito a escolha, seguiu num caminho que não te fez bem, não deu certo, nada e ninguém vai te impedir de tomar outro rumo. Somente Deus tem esse poder.
Médiuns antes de fazer qualquer coisa, qualquer obrigação, feitura, iniciação, seja o que for, avalie a conduta moral e idoneidade do dirigente em questão e da casa a qual queira fazer parte.Em não vá por impulso ou pelos outros.
Casas em que tudo é cobrado e caro, não são casas espirituais são comércios e você lá não será visto como um médium e sim como uma mercadoria ou consumidor promissor ($$$).
Muitos médiuns caem em verdadeiras teias de mentiras e falsas promessas, tipo: vou fazer tal coisa meu guia vai ficar mais forte, vou ter status dentro da casa, vou ter cargo. Quanta bobagem e vaidade que foge completamente dos princípios do amor, fé, e caridade. Já vi médiuns vendendo móveis, carros e no final não é bem assim que funciona, triste mesmo é ver que foi iludido. Na realidade a maior riqueza não pertença ao material e sim ao espiritual.
Nunca e em hipótese alguma se deixe ser maltratado e tratado como um lixo, um objeto, porque você está vulnerável numa camarinha, numa obrigação, num roncó, você antes de ser médium é um ser pensante, humano, com sentimentos e deve ser respeitado, caso contrário saia do local sem olhar para trás você não está preso, e caso não deixem é cárcere. Infelizmente alguns dirigentes abusam da vulnerabilidade e fragilidade para se sentirem superiores, esses supostos dirigentes merecem ser punidos tanto pelo astral quanto pelas leis cabíveis humanas. As vezes fico pensando onde está o amor pelo Orixá e pelo filho ali recolhido. Percebo mais amor pelo dinheiro do que pela missão.
Já ouvi de médiuns e dirigentes equivocados e ignorantes, o Candomblé dá dinheiro, a Umbanda é religião dos pobres. Talvez porque a Umbanda não vise lucro e sua riqueza não pertença a esse mundo falível. Mas de fato sacerdotes que pensam assim estão na realidade no lugar errado nem conhecem a própria fé professada.
Felizes e abençoados são aqueles que tem um Pai e Mãe no santo, amorosos e dedicados, mas infelizmente nem todos tem a mesma sorte.
Espero que esse toques encorajem alguns médiuns que estão querendo desistir a continuar e alerte outros do que acontece em alguns bastidores.
Que Oxum, grande mãezinha dê forças e abençoe esses filhos.
Axé.
Cristina Alves.
Dirigente do Templo de Umbanda Ogum 7 Ondas e Cabocla Jupira.
Foto de Cristina Alves.