segunda-feira, 25 de junho de 2018

A OFERENDA DE NEGA VÉIA.

Todo dia o filho vai lá, me coloca uma xícara de café amargo, meu galinho de arruda, acende uma vela branca. Mas meu fiô por que? do que adianta lembrar de mim, se não segues meus conselhos e orientações? Do que adianta me agradar para mostrar aos outros que você cuida de mim, se você mesmo não cuida de si mesmo? Do que adianta vir diante da minha imagem, rezar.. se quando acaba a reza já está lá você arquitetando e fazendo maldades contra seu próximo? Ah meu fiô, que agrado.. que oferenda.. prestimosa seria, se quando nega veia chegasse perto de tu, visse um coração de bondade, uma alma limpa de sentimentos, boas atitudes e ações. Nesse momento meu fiô nega se sentiria a mais rica de todas, rica das graças que o homem com seu dinheiro não pode comprar. Nega agradece o cafezinho e a vela de todos os dias, nega se vai com a esperança de amanhã estar ali a minha tão esperada oferenda. Que zambi abençoe.
É pessoal quantos por ai não fazem exatamente isso, agem de hipocrisia para com suas entidades, como se as entidades não enxergassem suas almas adoentadas e endurecidas.
Lembrem-se quando for fazer uma agrado para qualquer guia e Orixá, avalie criteriosamente se aquela oferenda é a que mais agrada a seu Orixá, e se você não está confundindo os valores espirituais. As riquezas espirituais são bem diferentes das materiais, tenha boas atitudes e pensamentos. Cristina Alves – TEMPLO DE UMBANDA OGUM 7 ONDAS E CABOCLA JUPIRA