quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Por que Isra' Mi'raj é importante para os muçulmanos?

 

Por que Isra' Mi'raj é importante para os muçulmanos?

Alcorão
Isra' ou Israa e Mi'raj ou Miraj referem-se a duas partes de um dos milagres mais extraordinários de Maomé, a Viagem Noturna e a Ascensão.  Esses eventos incríveis são descritos de perto no Alcorão e observados por muçulmanos em todo o mundo. Muitos muçulmanos reconhecem a ocasião surpreendente da Jornada Noturna e da Ascensão oferecendo orações extras à noite ou acendendo luzes extras e acendendo velas. Após as orações, a comida é servida.

De acordo com o relato do Alcorão, o milagroso Israa, ou Viagem Noturna, começou quando Gabriel visitou Maomé em Meca antes de Maomé e os muçulmanos emigrarem para Medina. Com Gabriel estava um animal branco que muitas vezes é descrito como tendo o corpo de um cavalo e a cabeça de uma mulher. Maomé montou no animal, chamado buraq , e partiu em viagem. buraq podia alcançar o horizonte em um passo e assim a jornada de Muhammad foi rápida. Várias vezes, Gabriel parou o buraqe disse a Muhammad para orar. Eles pararam em Medina, Monte Sinai e Belém, o local de nascimento de Jesus.  Então, eles chegaram a Jerusalém, onde Maomé encontrou os profetas que vieram antes dele e os guiou em oração. Deus explicou que todos os profetas antes de Maomé passaram por momentos difíceis quando pregavam ao seu povo. Nessa época, Maomé e os muçulmanos estavam sendo perseguidos por aqueles que praticavam a religião pagã nativa da região. Muhammad entendeu, e os outros profetas reconheceram Muhammad como seu líder. 

A moderna Mesquita Al-Aqsa em Jerusalém foi construída no local onde se acredita que Maomé e os outros profetas oraram. Esta mesquita com cúpula prateada não fica longe do Monte do Templo e da Cúpula da Rocha na cidade moderna. Segundo os muçulmanos, a Mesquita de Al-Aqsa em Jerusalém deveria ligar Meca, o berço do Islã e a cidade mais sagrada, com a terra onde quase todos os outros profetas viveram, pregaram e morreram: Israel. A Mesquita Al-Aqsa é uma das três Mesquitas Sagradas (mesquitas) do Islã. As outras duas são a Mesquita Sagrada em Meca e a Mesquita do Profeta Muhammad em Medina. Diz-se que uma oração em Al-Aqsa vale 250 orações em outros lugares, uma oração no Masjid do Profeta Muhammad vale 1.000 orações em outros lugares e uma oração no Santo Masjid vale 100.000 outras orações. Antes da emigração muçulmana para Medina, Al-Aqsa era oqiblah , a direção que os muçulmanos enfrentam quando rezam.

Depois que Muhammad liderou os outros profetas em oração, Gabriel ofereceu a Muhammad dois copos e disse-lhe para escolher beber de um. Um copo estava cheio de vinho, o outro de leite. Muhammad escolheu beber o leite em vez do vinho. Gabriel disse a Muhammad que, se ele tivesse consumido o vinho, seus seguidores mais tarde teriam se perdido.

A série de eventos que se seguiram a Maomé escolher o leite ao invés do vinho é chamada de miraj ou Ascensão. Enquanto ele ainda estava em Jerusalém, Maomé subiu em uma rocha e subiu ao céu mais baixo. O famoso Domo da Rocha com telhado de ouro foi posteriormente construído sobre esta pedra.

Quando Muhammad subiu ao céu mais baixo com Gabriel, ele conheceu Adão e trocou saudações. Muhammad então ascendeu ao segundo céu, onde conheceu Jesus e João Batista. Mais uma vez os profetas falaram entre si, e Maomé ascendeu ao próximo céu. Enquanto Muhammad viajava pelos céus, ele conheceu Idris, Aaron e, finalmente, Moisés. Moisés então afirmou que mais seguidores de Maomé entrariam no Paraíso do que os seguidores de Moisés. No sétimo céu, Muhammad conheceu Abraão e viu o al Bayt al-Mamoor , o lugar onde os anjos vão adorar a Deus, Muhammad também viu Sidrat al-Muntaha, a árvore de lótus que marca o limite superior do sétimo céu e o limite inferior do Paraíso e do reino de Deus. Debaixo da árvore havia quatro rios. Dois desses rios se originaram no Paraíso, mas nada mais é dito sobre eles na história da Ascensão. Os outros dois rios foram identificados como o Nilo e o Eufrates.

Muhammad então entrou no reino de Deus e ficou diante do próprio Deus. Foi então que Deus disse a Muhammad que os muçulmanos deveriam orar 50 vezes por dia. Muhammad aceitou o comando e partiu para retornar à Terra. Ao sair dos céus, Moisés parou Maomé e perguntou o que Deus havia dito ao profeta mais jovem. Muhammad disse que Deus lhe disse para fazer seu povo orar 50 vezes por dia. Moisés, no entanto, reconheceu que as pessoas nunca seriam capazes de corresponder a essa expectativa e disse a Maomé que voltasse para Deus e pedisse que o número de orações fosse reduzido. Muhammad ouviu Moisés e Deus diminuiu o número de orações para 40. Mais uma vez, Moisés parou Muhammad e perguntou o que havia acontecido. Quando Muhammad lhe contou, Moisés enviou Muhammad de volta a Deus para pedir-lhe que reduzisse o número de orações obrigatórias para algo que os humanos pudessem sustentar. Muhammad obedeceu e voltou para Deus. Isso continuou até que o número de orações diárias foi reduzido para as agora famosas cinco orações por dia.

Maomé voltou à terra e o buraq o levou de volta a Meca. Quando Maomé contou ao povo de Meca sobre sua incrível jornada, muitas pessoas não acreditaram nele e zombaram dele. Alguns dos primeiros muçulmanos, no entanto, nunca duvidaram que algo milagroso tivesse acontecido. 

Isra Mi'rajé uma celebração desses eventos incríveis. Os muçulmanos acreditam que Muhammad é a única pessoa a entrar na presença de Deus. Os muçulmanos também usam o fenômeno da Ascensão para enfatizar a importância da oração. Todos os outros mandamentos de Deus foram dados na terra, mas a oração foi prescrita no céu. Foi no céu que Moisés usou sua maior experiência para aconselhar Muhammad e reduzir o número de orações de 50 para cinco. faça qualquer coisa além de rezar, e mesmo o muçulmano mais devoto ainda precisa comer.