segunda-feira, 17 de outubro de 2022

O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DOS RELACIONAMENTOS (5a. e última parte)

 

O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DOS RELACIONAMENTOS (5a. e última parte)



Concluimos que a meta divina da verdadeira parceria de amor é a revelação mútua COMPLETA de uma alma para outra - não apenas uma revelação parcial.

A revelação física é fácil. Quanto mais numerosos forem os parceiros com quem você queira se dividir, tanto menos você dará de si mesmo a cada um deles. Isto não pode ser de outro modo. Emocionalmente, compartilhamos até um certo grau - em geral até onde a paixão nos conduz. Mas então fechamos a porta, e é onde os problemas começam.

Há muitos que não querem revelar nada. Preferem continuar sozinhos e distantes. O amor verdadeiro exige muito mais das pessoas num sentido espiritual. Algumas pessoas acreditam que podem suprimir o sexo, eros, o desejo de um parceiro e viver completamente pelo amor da humanidade. É possível, mas certamente não é saudável, nem honesto. Pode-se dizer que talvez exista uma pessoa em 10 milhões que possa ter uma missão assim. Pode ser o carma (ou o dharma) de uma alma determinada que já se desenvolveu até esse ponto, passou pela experiência da parceria verdadeira e vem para uma missão específica.

Mas na maioria dos casos o fato de evitar ter um companheiro não é saudável. É uma fuga. E essa renúncia cheia de receio é racionalizada como um sacrifício. Ao revelar-se a outro ser humano, você realiza algo que não pode ser feito através da revelação a Deus, que já o conhece e que de fato não precisa da sua revelação. Ao encontrar outra alma você também encontra outra partícula de Deus e oferece algo divino à outra pessoa.

Portanto é essencial perguntar se bem lá no fundinho existe o medo do amor e da decepção. Você acha mais cômodo viver para você mesmo e não ter problemas? Não é de fato isto que você sente no seu íntimo e tenta encobrir com outros motivos?

Formar uma relação sólida e duradoura num casamento é uma das coisas mais difíceis, mas é a maior vitória que um ser humano pode obter. É o destino do homem, pois muito do que se pode aprender com a realização no amor pessoal não pode ser alcançado de nenhum outro modo. Desejo a todos uma vida plena de realizações e a vitória sobre crenças e padrões negativos.

Fiquem em paz!
(Fonte de pesquisa: O CAMINHO DA AUTO-TRANSFORMAÇÃO, de Eva Pierrakos - Ed. Cultrix)