sexta-feira, 21 de outubro de 2022

O olho que Tudo Vê

 O olho que Tudo Vê


Ao longo da história encontramos símbolos icônicos que se repetem na maioria das civilizações como a espiral (movimento da consciência acima e abaixo) e o Olho ligado ao buraco negro na Teoria da Simulação (nosso programa maçônico) e muito mais. O centro do olho é a pupila, significando que os humanos são estudantes - parte de um experimento biogenético para estudar emoções em uma universidade ou universo. Simbologia dos olhos




O Olho da Providência (ou o olho que tudo vê de Deus) é um símbolo que mostra um olho muitas vezes cercado por raios de luz ou uma glória e geralmente cercado por um triângulo. Às vezes é interpretado como representando o olho de Deus vigiando a humanidade (ou providência divina). Na era moderna, a representação mais notável do olho é o reverso do Grande Selo dos Estados Unidos, que aparece na nota de um dólar dos Estados Unidos.

Em 1782, o Olho da Providência foi adotado como parte do simbolismo no verso do Grande Selo dos Estados Unidos. Foi sugerido pela primeira vez como um elemento do Grande Selo pelo primeiro dos três comitês de design em 1776 e acredita-se que seja a sugestão do consultor artístico, Pierre Eugene du Simitiere.

No selo, o Olho é cercado pelas palavras Annuit Coeptis, que significa "Ele aprova (ou aprovou) nossos empreendimentos", e Novus Ordo Seclorum, que significa "Nova Ordem das Eras".

O Olho está posicionado acima de uma pirâmide inacabada com treze degraus, representando os treze estados originais e o crescimento futuro do país. O nível mais baixo da pirâmide mostra o ano de 1776 em algarismos romanos. A implicação combinada é que o Olho, ou Deus, favorece a prosperidade dos Estados Unidos.

Talvez devido ao seu uso no design do Grande Selo, o Olho entrou em outros selos e logotipos americanos, principalmente o Selo do Colorado e o Information Awareness Office da DARPA.

Na era moderna, a representação mais notável do olho é o reverso do Grande Selo dos Estados Unidos, que aparece na nota de um dólar dos Estados Unidos.




Maçons

O Olho Que Tudo Vê é um símbolo da Maçonaria,

representando o Grande Arquiteto do Universo.


O Olho apareceu pela primeira vez como parte da
iconografia padrão dos maçons em 1797, com a
publicação do Freemasons Monitor de Thomas Smith Webb.

Aqui, representa o olho de Deus que tudo vê e é um lembrete de que os pensamentos e ações de um maçom são sempre observados por Deus (que é referido na Maçonaria como o Grande Arquiteto do Universo). Normalmente, o Olho Maçônico da Providência tem uma glória semicircular abaixo do olho. Às vezes, o Olho é cercado por um triângulo.

Popular entre os teóricos da conspiração é a afirmação de que o Olho da Providência mostrado no topo de uma pirâmide inacabada no Grande Selo dos Estados Unidos indica a influência da Maçonaria na fundação dos Estados Unidos. Isso foi dramatizado no filme National Treasure de 2004.

No entanto, o uso maçônico comum do Olho data de 14 anos após a criação do Grande Selo, e a versão maçônica não incorpora uma pirâmide (embora o triângulo que o cerca seja frequentemente interpretado como uma). Além disso, entre os três membros do comitê de projeto original para o Grande Selo (ou qualquer um dos que o seguiram), apenas Benjamin Franklin era maçom (e suas ideias para o selo não foram adotadas). De fato, muitas organizações maçônicas negaram explicitamente qualquer conexão com a criação do Selo.




Círculo de corte

Beacon Hill, Hampshire, Reino Unido

Esta pirâmide bem executada foi cercada por três conjuntos de onze raios que totalizaram 33, um número associado aos maçons. 11 é um número de transição - o número de iluminação, revelação e insight visionário. Três onze estados simbolicamente, luz de luz... uma explosão de raios espirituais que emanam da pura harmonia. 11:11 Fenômeno




Egito

As imagens de um olho que tudo vê
podem ser atribuídas à mitologia egípcia

e o Olho de Hórus.


Grande Pirâmide




budismo

A simbologia dos olhos também aparece no budismo, onde Buda também é regularmente referido como o "Olho do Mundo" nas escrituras budistas (por exemplo, Mahaparinibbana Sutta) e é representado como uma trindade na forma de um triângulo conhecido como Tiratna, ou Jóia Tríplice . .




México

O charme mexicano ojo de venado, um antigo amuleto xamânico feito de uma semente de leguminosa psicodélica, recebe um nome relacionado aos olhos: ojo de venado, que significa Olho de Cervo.




Outras referências

Na iconografia européia medieval e renascentista, o Olho (muitas vezes com a adição de um triângulo) era uma imagem explícita da Trindade cristã. As representações do Olho da Providência do século XVII às vezes o mostram cercado por nuvens ou rajadas de sol.

Nas regiões onde ocorre a crença do Olho Maligno, o Olho Que Tudo Vê é uma das muitas formas de amuleto reflexivo usado como talismã apotropaico contra esse perigo. Em seu papel especificamente protetor, o Olho Que Tudo Vê aparece em pelo menos uma moeda norte-americana de boa sorte para proteger o portador do mal.




Alquimia

Uma xilogravura alquímica mostrando o olho de Deus que tudo vê flutuando no céu, muitas vezes considerado um OVNI. Isso também se conecta com entidades que se acredita serem Os Vigilantes.