quinta-feira, 6 de outubro de 2022

8 razões pelas quais Jesus odeia a religião

 

8 razões pelas quais Jesus odeia a religião

fé-homem-cristão-pastor-igreja-sermão

Muitas vezes, a religião se apresenta como um caminho feito pelo homem para Deus. Torna-se uma lista de regras que temos que seguir para alcançar a salvação de Deus. No entanto, se realmente entendemos o cristianismo, sabemos que Jesus é sobre amor e relacionamentos, não sobre regras e religião.

A religião pode gerar ódio, enquanto Jesus nos pede para espalhar amor. Embora nem todos os cristãos ou igrejas sejam assim, definitivamente existem partes do mundo que seguem esse modelo incorreto. Eles distorceram a Bíblia e escolheram as partes que melhor lhes convieram. Isso causa confusão sobre os verdadeiros objetivos de Cristo!

Aqui estão oito razões pelas quais Jesus pode ser contra a religião.

Religião Causa Julgamento de Outros

Ao longo do caminho, você provavelmente se deparou com uma igreja onde sentiu como se estivesse jogando um jogo de comparação com aqueles ao seu redor. Você olha para o viciado em drogas e pensa menos nele, mas também olha com inveja para alguém com autoridade na igreja. Quando você começa a comparar sua vida espiritual com os outros, você condena os outros e também a si mesmo. O único com quem você deve se comparar é Cristo. Quando você faz isso, você vê que a única opção que você tem é aceitar Sua graça e permitir que Ele preencha a lacuna onde não estamos à altura.

Religião classifica a justiça

A igreja provavelmente lhe disse a importância da oração, do estudo diário da Bíblia ou de ser ativo na igreja. Eles empurram isso para as pessoas para encorajá-las a construir um relacionamento com Cristo. No entanto, também pode parecer que você precisa fazer certas ações para ser colocado no lado bom de Deus.  Você se torna escravo do cumprimento de seus deveres religiosos e, no momento em que perde uma oração, começa a se sentir culpado. A verdade é que não importa o quão ativo você seja na igreja ou o quanto você ore, você não ganhará mais de Deus. Deus não te ama por causa das coisas que você fez, Ele te ama por causa do que Jesus fez para te salvar. Ele quer que você construa um relacionamento com Ele, não sinta que é uma obrigação.

A religião se concentra em “como” em vez de “quem”

Muitas vezes, a religião se concentra em como devemos fazer algo. Por exemplo, como a música de adoração deve ser arranjada? Quanto tempo devemos orar? Quanto dinheiro damos? As igrejas fazem essas perguntas, que podem causar divisão nas pessoas. Quando criamos um relacionamento com Jesus, é completamente focado Nele. Em vez de nos preocuparmos em como devemos elogiar, estamos focados em quem devemos elogiar. Quando você quebra tudo, Jesus é o único que importa.

A religião faz de Deus um chefe

A religião pode parecer um contrato, onde se você fizer as coisas certas, receberá algo em troca. Não há intimidade ou relação com o contrato, apenas estipulações. Pode fazer parecer que Deus é seu chefe e que você é um funcionário tentando não ser demitido. Mas não é isso que Jesus quer. Jesus quer que entendamos que Deus é o Pai e vocês são Seus filhos. As crianças são amadas incondicionalmente, e nada que você possa fazer irá arrancar o amor de seu Pai.

A religião não encoraja perguntas

Cristãos mais radicais dirão que se não tiver Jesus escrito no prédio, na música ou no filme, deve ser considerado pecaminoso. Apenas frequente as melhores escolas cristãs e assista ao entretenimento cristão que eles dizem. Embora essas coisas não sejam ruins, Deus quer que alcancemos e exploremos todas as profundezas de nossa fé cristã. Ele quer que procuremos a verdade em tudo, e não apenas assumamos porque é rotulado “cristão” que está seguindo Seus valores. Ele encoraja você a ser crítico e fazer perguntas.

A religião é alimentada pelo medo

Algumas igrejas e áreas da religião usarão o medo e a punição como motivadores primários. Eles vão assustar seus membros dizendo “faça todas as coisas certas ou a ira de Deus fará com que você queime no inferno para sempre”. Eles pintam Deus como um homem raivoso e rancoroso que fica sentado esperando que um de seus filhos estrague tudo. No entanto, se você ler a Bíblia, saberá que a vida e as ações de Jesus foram motivadas pelo amor. O medo cria uma religião sem vida e cristãos que só querem escapar do inferno.

A religião quer que você sirva a igreja

Uma boa pergunta que você deve se fazer se estiver em uma igreja contaminada é “se nossa igreja fechasse suas portas hoje, a comunidade saberia ou se importaria?” Se a resposta for não, você possivelmente está em uma igreja que só quer que seus membros os sirvam. Jesus quer que alcancemos além dos muros de nossa igreja e afastemos o mal com Sua Palavra (Mateus 16:18). Nossa responsabilidade para com Deus não termina quando saímos da igreja, deve ser algo que carregamos conosco todos os dias. Devemos ter orgulho de compartilhar Jesus com os outros na comunidade e nos esforçar para servir aos outros da maneira que Jesus fez.

A religião não é importante na Bíblia

Você sabia que a religião só é mencionada no Novo Testamento quatro vezes? Dessas quatro vezes, só é mencionado favoravelmente uma vez. Tiago 1:27 diz que as pessoas religiosas ajudarão os necessitados, especialmente os órfãos e as viúvas. Embora James tenha dito que a religião pode ser boa e útil, é importante notar que nem sempre é assim. A religião deriva de pessoas que acreditam que seu trabalho duro acabará por levá-lo a Deus. Enquanto você pode fazer coisas boas na vida, sem fé no Senhor em primeiro lugar as boas ações não significam nada. A salvação é um dom gratuito se você optar por aceitar.

Deus está cheio de amor e graça. Nada que fizermos – nosso comportamento, crenças ou melhores esforços – nos tornará bons o suficiente para Deus. Já somos! Infelizmente, a religião alimenta mentiras sobre o que o cristianismo realmente deveria ser: aceitar Jesus Cristo em nossos corações.