Sonhos divinatórios ou proféticos – Projeção Astral – Interpretação dos sonhos – Significado dos sonhos – O que são os sonhos e o que significam?
O que são os sonhos e o que significam
Sonhos divinatórios ou proféticos – Projeção Astral – Interpretação dos sonhos – Significado dos sonhos – O que são os sonhos e o que significam?
Hoje nós desenvolveremos um tema muito interessante: Sonhos, seus tipos o que significam e como interpreta-los. O que está por trás deste fenômeno pode até assustar um pouco aqueles que desconhecem a espiritualidade, mas se faz necessário o entendimento, uma vez que está intimamente ligado ao nosso processo evolutivo.
O que são os sonhos e o que significam e como são classificados
Considerados fenômenos de emancipação da alma, os sonhos indicam que apesar do corpo está em repouso, o espírito não dorme. Quando dormimos, nos desprendemos do nosso corpo físico, e ligados por um cordão fluídico, podemos viajar até outras dimensões. Nestas ‘viagens’ adquirimos conhecimento e experiências, sejam elas boas ou ruins.
Podemos dizer que os sonhos são classificados em 4 tipos, sendo eles:
Naturais
Divinatórios
Malignos
Oníricos
Vamos conhecer um pouco sobre cada um deles, para que possamos compreender como tudo isso funciona.
Sonhos naturais
São aqueles sonhos que estão ligados as emoções do dia-a-dia, o cansaço, preocupações, desejos, entre outros. Este e o nível mais baixo do sonho, normalmente eles são desconexos e confusos, facilmente esquecidos, não deixando muitas opções para interpretação. Entretanto se um desses sonhos se tornar repetitivo, pode significar que algo está mal resolvido, pendente ou preocupando muito aquele que sonha.
Sonhos divinatórios
Também conhecidos como premonitórios ou proféticos, eles carregam uma mensagem do mundo espiritual. Normalmente são sonhos muito nítidos, claros e compreensíveis em seu teor. Este tipo de sonho acontece mais com aqueles que se dedicam a espiritualidade, mas pode ocorrer com qualquer um. Para isso basta apenas que ele seja o destinatário de um aviso sobre algo que acontecerá num futuro breve.
Sonhos malignos
Neste tipo de sonho é bem comum que sejam acompanhados por pesadelos (nem todo pesadelo é um sonho maligno).
Eles são escuros, causam sensação de medo, angústia entre outros de baixa vibração. Como veremos um pouco mais adiante, nos sonhos nos deslocamos para subplanos astrais, e para onde vamos, dependerá muito do que valorizamos e onde estão nossos desejos e paixões. Em especial no sétimo subplano astral, encontram-se todo tipo de energia densa e maligna, como:
Measmas
Larvas astrais
Vampirizadores
Espíritos obsessores
Entre outros seres desprovidos de luz
(Algumas religiões atribuem este subplano ao umbral).
Quando a pessoa tem este tipo de sonho, é comum que por mais que ela durma, sempre acordará exausta, pois apesar de 8 a 12 horas aparentemente bem dormidas, sua alma passou por um longo período de aflição.
Sonhos oníricos
Também chamado de estado de consciência expandida, estes são os mais complexos dos sonhos, pois ocorrem quando a pessoa está em estado de vigília (acordada). Se tratam de projeções extrafísicas ou projeções astrais, quando ainda nos encontramos num período consciente. Neste tipo de ‘sonho’, é comum não perceber que se trata de um sonho. Confuso? Sim, mas é exatamente isso. A pessoa pensa que acordou, se levanta, tem consciência de si, e logo depois acorda novamente, quando finalmente percebe que acabou de retornar de uma projeção. Estes são episódios lúcidos, vívidos, como cores, aromas e sensações muito latentes, é como se de fato a pessoa estivesse no seu dia-a-dia. Estas projeções podem ser induzidas através de técnicas de meditação, mas precisam ser realizadas com conhecimento, sabedoria e consciência.
Mas todo sonho é uma viagem astral?
Sim, cada um em seu nível e com suas características bem específicas.
Quando dormimos estamos ligados pelo que é conhecido como ‘cordão de prata’, desta forma podemos ir e voltar até onde nossa evolução espiritual nos permitir. Se vibrarmos amor e paz, sutilizaremos nossa energia, elevaremos nossas vibrações. Isso tudo refletirá nos nossos caminhos astrais, nos permitindo viajar por dimensões superiores.
Da mesma forma que o ódio, raiva, inveja e outras emoções baixas, nos conduzirão a dimensões voltadas para aquilo que estamos vibrando.
Já dizia Platão, que os sonhos revelam a verdadeira natureza do ser humano.
Como interpretar um sonho?
Na Magia utilizamos os sonhos para diversas finalidades, como por exemplo obter respostas, nos mostrar algo que não está claro na vida terrena etc. Mas como interpretar corretamente um sonho nem sempre é tarefa fácil. É preciso analisar cada fato lembrado e decifrar o que ele quer dizer. Existem alguns livros que descrevem o significado de cada sonho, mas considero isso algo muito íntimo e pessoal para ser respondido simplesmente por algumas linhas genéricas.
É preciso sentir a energia para que ela possa ser interpretada. A prática de meditação favorece muito, aqueles que buscam estar sempre conectados ao mundo astral, de modo que a energia flua na mais perfeita harmonia, facilitando a compreensão e entendimento das mensagens que nos são transmitidas pelo plano espiritual.
Considerações finais
Devem ser desconsiderados os sonhos daqueles que se utilizam de medicação para induzir o sono, ou que estão com o estado de saúde debilitado.
Situações que possam impressionar, como uma matéria na televisão, um relato forte ou um filme também pode nos induzir aos sonhos naturais.
Nem todo pesadelo é um sonho maligno. Eles podem ser provenientes de uma situação emocional ou até mesmo de uma projeção astral, onde foi feita a opção de ir até uma determinada dimensão.
Pesquisado e editado por Nega San.