domingo, 5 de junho de 2022

Pessoas do elemento Água – quem são e como interagir com elas?

 Pessoas do elemento Água – quem são e como interagir com elas?


Nenhuma descrição de foto disponível.Pessoas do elemento Água – quem são e como interagir com elas?

Trovoada. Gotas de chuva ricocheteiam no vidro. Uma rajada de vento abre a janela e caio em êxtase no sofá.
Eu sou uma criatura do elemento Água. Eu não posso viver sem chuva. Enquanto chove, algo místico está acontecendo com o mundo, e eu sinto isso. É como se você entrasse na próxima dimensão. Nesta dimensão, penso globalmente, sinto profundamente, ajo corretamente.
Não tenho medo de raios e trovões. Não tenho medo do vento – ele também é meu amigo. Em um sonho, costumo voar e o vento assobia atrás de mim. O vento combina com a chuva – só para ver e sentir, vale a pena nascer na terra.
A Água para mim é uma mãe que me acaricia. Adoro banhos dos mais diversos: desde chuveiros, banheiras até rios e mar. Tudo que tem a ver com Água me atrai, me acalma e me ajuda a ter uma saúde melhor.
A tempestade soa com acordes baixos, a tela cinza acima de mim se divide ao meio, os vulcões celestes rugem. A tempestade lembra: há algo mais neste mundo. Nós não estamos sozinhos aqui. Foi antes de nós, será depois. Nós fazemos parte disso. Nós quase esquecemos disso. É hora de lembrar. Está na hora de viver.
A natureza das pessoas do elemento Água

As pessoas dos elementos da Água são de natureza complexa e contraditória. Aceitando formas diferentes, elas parecem mudar constantemente, mas na verdade simplesmente passam de um estado para outro.
Da mesma forma que o gelo se transforma em líquido, o líquido em vapor, e este novamente em líquido, as pessoas da Água podem ser duras e frias hoje, mas amanhã serão tenras e atenciosas. O depois de amanhã é desconhecido.
Essas pessoas são capazes de penetrar até as raízes de sua alma, nutrir, purificar, curar. Mas não tente aplicar pressão e força, pois dessa forma, elas lhe escaparão “pelos dedos”.
Quando essa pessoa se apaixona, isso pode não ser visível do lado de fora. Às vezes, é difícil para ela resolver seus sentimentos, pois durante o dia, pode se renovar várias vezes e novamente se sentir imbuída de simpatia pelo objeto do desejo.
Sensíveis, vulneráveis ​​e sentimentais, muitas vezes refletem a atitude que mostram.
São bons poetas e músicos e, em geral encontram na esfera da arte seu hobby. Apelos misteriosos os atraem: têm um pensamento místico.
Profissões como psicologia e filosofia lhes atraem, pois são bons especialistas na alma humana. Se interessam ​​por tudo relacionado ao mundo interior das pessoas, seus sentimentos e emoções.
A estação desses indivíduos, claro, é o outono. No entanto, muitos deles amam o inverno e a primavera – a neve, os desertos gelados inspiram, e os córregos e gotas murmurantes dão um estado de renovação.
Se o elemento Água estiver em excesso

No homem, independentemente de seu elemento natural, a energia da Água pode se intensificar em um certo estágio da vida. E então, em lugar de ser alegre e ativo, esse indivíduo pode mergulhar na tristeza e começar a reclamar das dificuldades.
Depressão, lágrimas, indecisão, hesitação e dúvida, medos e fobias, sensibilidade e compaixão excessivas, falta de autoconfiança são apenas alguns dos problemas que começam a atormentar. Uma pessoa nesse estado cederá em tudo e se ofenderá com facilidade.
Se você se sente atraído por melodramas e livros tristes, sente que está congelando e com falta de energia, então o elemento Água está gradualmente ganhando impulso e você. Isso pode se arrastar e, por um longo tempo, te sugar, como um pântano. Sair desse estado depois de algum tempo não será fácil.
Portanto, é melhor começar a sair lentamente agora.

Procurando inspiração e equilíbrio

O principal é não fazer movimentos bruscos. Em um sentido metafórico, você precisa se aquecer e obter apoio. Portanto, os elementos do Fogo e da Terra aqui serão de grande ajuda. Na natureza, o Fogo pode ser encontrado, é claro, no Sol, portanto, não se feche contra ele, deixe-o entrar em sua vida.
Deite-se em solo quente ou areia. Pratique esportes ao ar livre. Escolha o que você mais gosta, tente fazer sem muitos extremos. Sim, isso te mobiliza, mas uma liberação acentuada de energia pode levar ao mesmo declínio acentuado e, como resultado, à devastação.
Pela mesma razão, não beba álcool: os surtos de euforia passarão, e você mergulhará em uma apatia ainda maior.
Se você não quiser fazer nada, acenda velas, enrole-se em um cobertor quente e assista aos seus filmes favoritos.
Com quem conversar para entrar em equilíbrio

As pessoas do Fogo o inspirarão melhor, e as pessoas da Terra ajudarão a encontrar equilíbrio.
Se possível, vale a pena restringir temporariamente a comunicação com aqueles que, como você, têm apatia. Procure aqueles que o empurrarão para a ação, que o guiarão e o animarão. Cerque-se daqueles que lhe oferecerão um ombro amigo em momentos difíceis.
A compatibilidade com essas pessoas será muito boa. Representantes alegres e autoconfiantes do elemento Fogo podem ajudá-lo a sair do desânimo, e as pessoas que tem os pés firmes podem dar uma sensação de estabilidade e calma, dissipar dúvidas.

Como comer melhor

O principal é não consumir muitas bebidas e alimentos geralmente frios: isso resfria o fogo interno, “congela” a energia. Coma pratos quentes e picantes, não tenha medo de temperá-los com suas especiarias favoritas, é claro, com moderação. Frutas que contêm a energia da luz solar – damascos e maçãs – também são boas.
Alimentos sólidos e secos como nozes e pães também serão úteis. De bebidas, um bom café fraco com leite ou cacau.
Ao comer carne, tente evitar suas partes gordurosas: isso tornará a energia do corpo mais pesada e mais lenta, o que levará a um aumento da sonolência.
Como se comunicar com pessoas com excesso de Água

Pessoas com maior energia da Água tendem a sentir pena de si mesmas, mergulhando nas profundezas de suas almas, tão sutis e vulneráveis. Claro, você não pode ser indiferente a isso, mas se começar a também sentir pena, o problema só pode piorar.
Se você sentir que seu ente querido está imerso em apatia, tente cativá-lo de maneira discreta, por exemplo, pedindo ajuda a ele – o povo da Água responde a esses pedidos com prazer.
Enfatize seus méritos, lembre-se dos momentos em que ele teve sucesso em alguns negócios, expresse sua admiração e respeito por suas habilidades. Seja sincero: essas pessoas sentem falsidade.
Faça essa pessoa falar de algo pelo que ela é apaixonada, peça-a que conte sobre suas ideias, incentive-a a falar consigo mesmo. Se você perceber indecisão, garanta que você estará sempre pronto para ajudar em um momento difícil. Deixe-a segura de que pode confiar em você.
Se a condição dessa pessoa não estiver estável, apenas fique por perto, diga alguma coisa, prepare uma bebida. Às vezes, é muito difícil lidar com alguém assim, pois ela pode agir como uma criança e “chamar atenção”. Tente não se aborrecer, comunique-se com calma e positividade e ela apreciará sua atitude.

O que mais pode ajudar em casos de excessos de Água

Cores brilhantes como amarelo e laranja podem dar energia. Você pode observar, colorir, vestir essas cores.
Mesmo que prefira obras líricas nesse momento, combata sua vontade de melodias melancólicas: dê preferência a músicas engraçadas e alegres, pois elas criarão muito contraste com sua condição.
Será útil ouvir músicas calmas, especialmente se ela começar com um tom menor e depois se suavizar.

Pesquisado e editado por Negah San