Sandalphon
Seu nome vem da palavra grega que significa "irmão", porque geralmente é considerado que Sandalphon é o gêmeo angélico de Metatron.
Sandalfon (em hebraico: סנדלפון, em grego: Σανδαλφών)
SandalphonSeu nome vem da palavra grega que significa "irmão", porque geralmente é considerado que Sandalphon é o gêmeo angélico de Metatron.
Sandalfon (em hebraico: סנדלפון, em grego: Σανδαλφών)
Semelhante ao caso de Metatron, que era o aspecto imortal e divino do Profeta Enoch, que foi arrebatado ao céu e transformado em um arcanjo. O mesmo acontece com Sandalphon, porque se diz que ele é o profeta Elias, que foi arrebatado, assim como Enoque, antes do fim de sua vida terrena em uma carruagem de fogo, ambos são os únicos a entrarem no paraíso em vida. Metatron e Sandalphon por serem fiel a deus ganharam status e poder no céu, sendo mais importantes que todos os outros anjos porque viveram como homens e foram digno da bondade divinas.
Sandalphon é descrito nas antigas fontes hebraicas como um anjo extremamente alto, aterrorizante por sua estatura. Durante a lendária visita de Moisés no terceiro céu, diz-se que ele viu Sandalphon. Conduzido ao terceiro céu pelo anjo Hadraniel, Moisés permaneceu mudo de surpresa diante do fogo divino que estava na presença de Sandalphon. Ao contrário do guia angelical de Moisés, particularmente impressionante com uma altura de três milhões de quilômetros, Sandalphon era mais alto com a distância de uma viagem de 500 dias a pé. Sandalphon é colocado no sétimo palácio celestial, perto do Criador, e diz-se que um de seus deveres é o de entrançar coroas de flores para Deus a partir da adoração e orações de seres humanos, que são trazidas pelos outros anjos.
Um dos atributos mais importantes desse príncipe angélico é coletar, pesar e ouvir as orações. Quanto mais sinceros e cheios de amor, mais brilham, como ouro. Quanto mais altruísta, gentil e boa intenção para com o próximo são as orações, mais bonitas elas aparecem nas grinaldas, como pedras preciosas, e quanto mais cheias de fé, mais fortes são, como o aço mais limpo, digno da presença do Senhor. As tradições medievais dizem que seu nome pode ser chamado quando enfrentamos perigo dentro de uma floresta ou quando uma mulher corre o risco de perder a gravidez. Sandalphon é o protetor da humanidade, especialmente de mulheres, mães, de todas as pessoas que oram e de músicos.
Além de ser um dos Sarim, um dos mais altos príncipes das ordens angélicas, ele também é Hazzan, Governante dos Coros Angélical. Até as trombetas ritualistica do Ano Novo judaico, chamadas Shofar, estão sob seus auspícios. Cânticos de louvor e fé, odes, salmos, todos eles são colocados sob sua asa. A energia de Sandalphon está presente sempre que uma nota musical se eleva para a glória da Divindade, seja em um mosteiro ortodoxo com saltérios cantados por vozes sóbrias, seja nas oraçao ou na voz de uma criança orando por seus pais. Uma vez acessada de maneira consciente, a energia de Sandalphon pode criar pontes entre os planos da realidade, pode nos colocar em contato com a Divindade Exterior e a Divindade Interior e pode fazer de nós uma ponte entre a Mãe Terra e o Pai Celestial.
Sandalphon está presente sempre que nos sentimos empolgados com a beleza de uma música, ou em qualquer lugar que a beleza se manifeste através dela.