ELEMENTAIS NA MAGIA CERIMONIAL MEDIEVAL.
ELEMENTAIS NA MAGIA CERIMONIAL MEDIEVAL.
Papus os cita como genios elementais, cada elemental so deveria ser chamado atraves do genio e rei que os governa.Pesquisei muito sobre eles e cheguei a uma conclusão dentro da magia cerimonial não existe um concenso entre a magia cerimonial medieval e a bruxaria moderna.
Todos antigos rituais e atraves de amarras e dominio semelhante as pratica de goetia.
Entre as entidades que governam os quatro elementos da tradição mágica ocidental, há quatro que, embora sejam frequentemente mencionados, não são bem conhecidos. Estes são os "Reis dos Elementais": Ghob, Paralda, Nicksa e Djin. Eles estão ausentes da literatura oculta, mágica ou hermética antes de Eliphas Lévi (Alphonse-Louis Constant), que os menciona em sua Magia Transcendental e em seu Sanctum Regnum. Essas são entidades às quais ele se dirige em sua “Conjuração dos Quatro. "
Desde então, esses Reis dos Elementais adquiriram suas cartas de nobreza através da Aurora Dourada, as obras e rituais de Crowley e toda uma série de panfletos e sites mais recentes sobre a magia dos Elementos. Agora sabemos que Ghob reina sobre os gnomos, elementais da terra; que Paralda governa os Sylphs, Elementais do Ar; que Nicksa é o mestre (ou amante?) de Ondines, Elementaires d'Eau; e esse djinn tem autoridade sobre as Salamandras, Elementais do Fogo.
Basta dizer que sua egrégora existe agora, que eles adquiriram uma realidade oculta incontestável e que podemos chamá-los na função que é deles. No entanto, o significado e a etimologia de seus nomes permanecem desconhecidos.
Alguns tentaram dar a eles uma origem celta e germânica (Ghob ou Gob certamente se parece com kobold - mas também goblin, do kobalos grego, goblin do mal), árabe (Djin nos lembra djinn, esses demônios do deserto ... mas quem é mais relacionado ao ar que fogo!), ou até indiano (Paralda tem um pouco de ar sânscrito ... mas um ar enganoso, você rapidamente percebe isso). Mas sem sucesso real. Porque se esses nomes têm um significado, devem estar no idioma por excelência da tradição mágica ocidental: o hebraico.
Todos os nomes de entidades elementares ou planetárias da magia ocidental vêm do hebraico, com exceção dos sete "espíritos olímpicos" de origem incerta. Seria muito surpreendente se os quatro Reis Elementares se afastassem dessa regra. Um mínimo de pesquisa nos permitirá encontrar seu significado.
Djin obviamente vem de דִין (din) do julgamento ou julgamento, que dá דַיָן (dayan), o juiz. Porque o mundo, na mitologia judaico-cristã, será julgado pelo fogo (depois de ter sido destruído pela água durante o dilúvio).
Paralda vem de duas palavras adjacentes: פָרָה (para), crescer, empurrar, ser fértil, ou mais provavelmente פרא, fertilizar; e לֵדָה (léda), parto. Porque o Ar, o elemento intermediário, é aquele que permite o contato, a fertilização e a passagem de um mundo para outro, simbolizado pelo nascimento.
Nicksa é uma forma passiva, ou refletida, do verbo כָסָה (kasa), para ocultar ou encobrir; porque a água cobre, esconde e esconde. Nicksa ()ה) é "aquele que está se escondendo" ou "aquele que está escondido. "
Finalmente, Ghob vem de (ב (âb), a nuvem, ou melhor, de עוב (ôb), coberto de nuvens, escurece; porque as profundezas da Terra são realmente muito escuras.
Aqui estão as transcrições hebraicas e o significado dos nomes dos quatro Soberanos dos Elementais:
Elemento ... Elementares ..... Rei ...... Nome hebraico ....... Significado
Fogo ......... Salamandras ..... Djin ...... דין ....................... Julgamento
Ar ........... Sylphs ............. Paralda פראלדה ............... Fertilização e parto
Água ......... Ondinas ............ Nicksa ..נכסה .................... Escondido
Terra ...... Gnomos ............ Ghob .... עוב ...................... Escuro
Também conhecidos por Espíritos da Natureza, os Elementais podem ser compreendidos, sob uma definição laica, como seres (criaturas físicas ou espirituais) que habitam os quatro reinos da natureza (água, fogo, terra e ar) e podem exercer influência sobre os seres vivos.
O fundamento que conceitua e aborda a existência de seres da natureza teria origem no Bramanismo, antiga filosofia religiosa da Índia, antecessora do hinduísmo. Do mesmo modo, desde as primeiras civilizações surgidas, há referências sobre seres oriundos e habitantes da própria natureza. Na Grécia, Roma, Egito, China e Índia, acreditava-se na existência de seres que habitavam as águas, o ar, o fogo e a terra. Os gregos antigos referiam-se a estes seres como daemon (demônios). Entre os romanos, eram chamados de Genius Loci (Gênio Local) e eram alvos de adoração pela qual erigiam-se templos.
A palavra elemental pode significar mente de Deus. Sendo assim, a origem destes seres poderia também estar diretamente associada a Deus. Neste caso, seriam "emanações" diretas da entidade criadora, que foram lançadas na Terra e encontram-se em processo constante de aprimoramento espiritual e moral. Ainda, antigas tradições afirmavam que todos os elementos da natureza possuem um "princípio inteligente". Deste modo, os elementais seriam diferentes.
OUTRAS CLASSE DE ELEMENTAIS
Sibilia é mencionada como sendo a 'imperatriz' e a 'princesa' de todas as fadas de quem todas as outras são servas.
ela é evocada na chama de uma vela para revelar a verdade e responder às perguntas feitas.
Tambem existe um ritual aonde e evocada atraves de um cristal.
Porem e um ritual que lembra mais necromancia.
OBEROM
ele aparece como um rei com uma coroa em sua cabeça. ele está sob o governo do [sol] e da [lua]. ele ensina ao homem conhecimento em fisica e mostra a natureza das pedras, ervas e árvores e de todos os metais. ele é um grande e poderoso rei e é o rei das fadas. ele faz com que um homem seja Invissível. ele mostra onde se esconde o verdadeiro tesouro e como obter o mesmo. ele fala de coisas presentes, passadas e futuras; e se ele está ligado a um homem, ele carregará ou trará um tesouro do mar. . .
Ele mantém as aguas e mares.
Ele pode ser evocado de forma direta em rituais ou atraves de um cristal ou espelho magico.
Geralmente os elementais dessa classe sao evocados em trio mais podem sozinho dependendo o metodo e grimorio usado.
Mycob é a rainha das fadas e tem o mesmo cargo de Oberyon. Ela aparece em verde com uma coroa em sua cabeça, e é muito mansa e gentil. Ela mostra a natureza das ervas, pedras e árvores. Ela mostra o uso de medicamentos e a verdade. Ela faz com que o anel da invisibilidade seja dado ao evocador.
Freqüentemente invocados com Micoll estão Titam e Burfex.
O interressante e que os rituais muitas das vezes e usado evocado mais de um espirito por vez.
Oberiom e um rei interressante visto que mostra ter varios espirito que os serve e alguns são claramente demonios planetario.
Seus rituais demora 3 dias aonde deve evocar seus ministro para convencer seu rei a aparecer no ultimo ritual.
Porem me deparei com varias fontes e rituais diferente.
Circulo e conjuração mais simples de se utilizar.
Uma das formas de evocar micob e evocando seus assistente alguns acredita que titam seria titania.
Porem para mim e um erro visto que ela e um personagem ficticio.
Titania ou Titânia é a rainha das fadas, é uma dos principais personagens de William Shakespeare, aparecendo em sua obra Sonhos de Uma Noite de Verão. Seu marido é Oberon.
DIANTE DISSO POSSO DIZER QUE NÃO E UM SER ESPIRITUAL E REAL.
Além dos seres, que são descritos como Rainhas das Fadas, também existe um agrupamento de seres chamados de Sete Irmãs.
São:
1-Lilia.
2-Restilia.
3- Foca (Fata).
4-Fola (Falla).
5- Afryca (Afria / África).
6-Julia (Julya).
7- Juliana, Venulia (Venalla).
As Sete Irmãs podem ensinar uma pessoa sobre ervas, natureza e fornecer um anel de invisibilidade.
As rainhas podem ser chamadas para vidência, manifestação, magia sexual, conhecimento da natureza, verdade e também podem fornecer um anel de invisibilidade.
Porem alguns grimorios as cita como escravas sexuais.
Embora eu tenha meus defeito acho um absurdo essa definição e pratica.
Mais pude perceber que fontes mais antigas se refere a uso delas para causar o mal.
Embora vai demorar um pouco para que eu tenha todas referencia sobre esses seres.
Bom tenho Todos selos e ate os sigilos dos 4 genios elementais.
Mais acho desnecessario postar junto.
Qual e o motivo de pela primeira vez não acrescentar todas fontes e nomes?, bom muitas pessoas acha que fazer curso com um mago de renome e o suficiente para a deixar a top dos top em magia, porem para mim e diferente e com muito estudo, pesquisa e pagar o preço por cada conhecimento buscado com dedicação.
Embora eu ainda sou bem decidido a continuar ajudando no crescimento de todos algumas informações so irei passar nos grupo que administro.
uma nota: os 4 imperador cardinais numa das claviculas de salomão são chamados de elementais, embora eu discordo outras poen uma noção que os daemon são elementais.
Sou do tipo que não acredita que são parte do nosso cerebro e muita inocencia acreditar nisso visto que as chaves de salomão ensina que existe magia de origem espiritual e tambem a de origem mental e as duas são diferente.
No passado alguns cabalista puseram os elementais como demonios na minha opinião pessoal a cabala e otima mais não e chave para toda verdade do universo.
Ate me desagrada ver tentar fazer sincretismo da cabala com praticas medieval aonde não se usava a cabala.
Uma nota final são alguns dos seres mais poderosos a se trabalhar.
enfim e isso.