A REENCARNAÇÃO DOS CÃES
Os cães são animais em evolução, que necessitam de nossa ajuda nesse processo.
Quando eles morrem, o processo de reencarnação deles é muito rápido, pois trata-se de um ser que não carrega as mazelas que nós, humanos, levamos conosco.Na grande maioria das vezes, os cães voltam para seu antigo dono, mas com formato, cor, tamanho, raças diferentes.
Eu já vi casos de pessoas que adotaram um cão e o mesmo apresentava os mesmos hábitos e costumes do outro animal que a família possuía.
Os cães possuem uma missão espiritual fantástica, além de virem a esse mundo com a finalidade de evolução.
Eles enxergam e ouvem o que não percebemos; eles captam nossos sentimentos; eles sentem a energia das pessoas, tanto boas como más; eles tem o poder de enxergar espíritos.
Já vi muitos casos de pessoas que perderam seus cães e dias ou semanas depois, surgiu no portão da casa um outro cão.
Se você tem em sua casa um cão, gato ou qualquer animal de estimação, saiba que são criaturas de Deus, em processo de evolução, que conta com sua ajuda pra isso.
Não foi você que escolheu eles. Foi eles que escolheram ficar com você.
Se bem tratados, voltam pra sua companhia.
Se mal tratados, escolhem outro dono.
Pense nisso.
597. Pois que os animais possuem uma inteligência que lhes faculta certa liberdade de ação, haverá neles algum princípio independente da matéria?
"Há e que sobrevive ao corpo."
597a. - Será esse princípio uma alma semelhante à do homem?
"É também uma alma, se quiserdes, dependendo isto do sentido que se der a esta palavra. É, porém, inferior à do homem. Há entre a alma dos animais e a do homem distância equivalente à que medeia entre a alma do homem e Deus."
598. Após a morte, conserva a alma dos animais a sua individualidade e a consciência de si mesma?
"Conserva sua individualidade; quanto à consciência do seu eu, não. A vida inteligente lhe permanece em estado latente."
599. À alma dos animais é dado escolher a espécie de animal em que encarne?
"Não, pois que lhe falta livre-arbítrio."
600. Sobrevivendo ao corpo em que habitou, a alma do animal vem a achar-se, depois da morte, nem estado de erraticidade, como a do homem?
"Fica numa espécie de erraticidade, pois que não mais se acha unida ao corpo, mas não é um Espírito errante. O Espírito errante é um ser que pensa e obra por sua livre vontade. De idêntica faculdade não dispõe o dos animais. A consciência de si mesmo é o que constitui o principal atributo do Espírito. O do animal, depois da morte, é classificado pelos Espíritos a quem incumbe essa tarefa e utilizado quase imediatamente. Não lhe é dado tempo de entrar em relação com outras criaturas."
Fonte livro dos espíritos.
Boa noite
Flavio Lima