quinta-feira, 26 de abril de 2018

Consagração

"Consagrar significa dar direção, direcionar 'o que for' ao seu uso, tornando um objeto sagrado."

Consagrar é, além de respeito, devoção e um ritual energizante. Para acender uma vela, ou oferecer agrados à um guia, é sempre bom consagrar, ou seja, destinar, o objeto ou até mesmos as oferendas como comidas, padês, flores... para àquele mentor espiritualVeremos como:


No caso das velas, você estará elevando o 'objeto' como algo sagrado, direcionando a energia daquela chama para o Anjo ou Ser Superior à quem você quer fazer um pedido e/ou agradecer.  

Quando compramos uma vela, em uma loja, esta vela é apenas um objeto comum, de parafina, que pode ser utilizadas de diferentes formas. Para que esta vela torne-se um instrumento ritualístico, é necessário consagra-la, tornando um objeto que antes era mundano, em um instrumento mágico e sagrado.
Existem inúmeras formas de consagrar um objeto, desde as mais simples, às mais elaboradas com ervas, óleos, água benta etc. Mas não se preocupe que o que vai importar, na hora de dedicar algo à planos Astrais, é sua fé e a energia depositada naquele ritual.

Sempre segurando o objeto, ou com as mãos estendidas sobre ele, emanando e depositando sua energia ali, com concentração, fazendo seus pedidos e agradecendo sempre suas bênçãos.


PARA O EXEMPLO DA VELA:
Segure-a na palma das mãos, e como uma prece, dedique ela ao seu uso ritualístico ou a quem você deseja fazer o pedido ou destinar, e qual será sua função. Vamos dar o exemplo do seu Anjo da guarda:

"Eu (Fulano) consagro/dedico/ofereço essa vela ao meu Anjo de Luz, que me guarda, me guia, para esta sirva de Luz e orientação."

Lógico que fica a critério de cada um, intuitivamente, se haverá a utilização de outros materiais para a consagração. Como exemplo, podemos  defumar com ervas ou acendendo um um incenso pedindo para que limpe o ambiente, purifique as energias... Podemos utilizar também de banhos com ervas para limpar o objeto... Entre outros.

Mas como já mencionado, o que mais vale é sua intenção. Lembre-se que 'o que lançamos ao Universo,a nós retornará'.