quarta-feira, 25 de abril de 2018

Os Tronos de Deus



Tronos de Deus são uma classe de DIVINDADES entre as várias que conhecemos como os anjos, arcanjos, serafins, querubins, dominações, potências, gênios, devas, etc.

Um Trono é uma divindade “assentada” e por isso o seu nome: Trono.

Os Tronos transcendem nossas concepções humanas acerca deles porque são em si mistérios de Deus. São mentais Divinos que possuem as qualidades de nosso Criador e que são responsáveis por um aspecto da criação e por um sentido da vida. São os Seres Divinos que dão sustentação à evolução dos espíritos desde o momento em que Deus os emana para que iniciem seus ciclos evolutivos.

Quando somos emanados (criados) por Deus não somos mais que uma centelha viva e luminosa que pulsa continuamente. É neste momento que começa a atuação dos seus Tronos, pois somos atraídos pelos seus magnetismos mentais Divinos e somos ligados às suas ondas mentais, que passam a nos “alimentar” dali em diante e para sempre. 

No momento em que somos ligados às ondas mentais de um Trono, um cordão energético começa a nos saturar com as suas energias mentais e com suas naturezas Divinas nos imanta, magnetiza e individualiza lentamente para que, pouco a pouco, nós possamos “crescer” em todos os sentidos.

Os Tronos regem nossa evolução e são as Divindades responsáveis pela nossa natureza íntima, pela abertura das nossas faculdades mentais e nossos dons naturais herdados de Deus.

Eis os sete Tronos de Deus :

• Trono da Fé – rege a religiosidade dos seres
• Trono do Amor – rege a união, a concepção da vida
• Trono do Conhecimento – rege o aprendizado e o raciocínio
• Trono da Justiça – rege a razão, o equilíbrio em todos os aspectos da vida
• Trono da Lei – rege o caráter, o direcionamento e a ordenação da criação e da vida
• Trono da Evolução – rege o aperfeiçoamento, as passagens de estágios evolutivos
• Trono da Geração – rege o criacionismo, a geração e a criatividade