quinta-feira, 19 de abril de 2018

Divinações Amorosas e Presságios Amorosos

Divinação no Amor

A arte da divinação é uma prática muito antiga, inúmeros meios foram usados no passado e ainda hoje o são com esse propósito. A divinação amorosa é uma forma de magia simpática. Sua prática (passada e atual) é universal e sempre constitui parte vital na Religião Antiga.

A margarida (símbolo de fidelidade) é usada no que talvez seja a forma mais conhecida e popular de divinação amorosa, comumente praticada por crianças e adolescentes. Para saber se amor do seu namorado (a) é verdadeiro, tire as pétalas da margarida dizendo: bem-me-quer, mal-me-quer.

Coloque duas folhas de louro sob seu travesseiro no Dia dos Namorados e você sonhará com o seu futuro amor.

Torça a haste de uma maçã à medida que recita as letras do alfabeto; a letra na qual a haste se romper será a inicial do nome do seu futuro amor.

Para saber as características de uma futura esposa, segundo um método popular colonial americano, o jovem precisa saber a idade de sua amada e então procurar o versículo correspondente no primeiro capítulo do Livro de Provérbios.

Para testar a fidelidade do seu amor, segundo um costume rural americano, acenda uma vela fora de casa, próximo da casa dela(e). Se a chama pender para você ou para a casa dela(e), há fidelidade. Caso contrário, o seu amor é infiel.

Segundo um antigo costume popular na Áustria, se uma maçã cortada na noite de São Tomás (20 de Dezembro) tiver um número par de sementes, isso indicará um casamento. Se uma das sementes tiver sido cortada pelo meio, será previsão de casamento problemático. Se forem duas sementes cortadas será presságio de viuvez.

Escreva o nome do seu amor numa noz e coloque-a sobre uma brasa. Se ela pular é sinal de que seu amor não lhe tem sido fiel. Mas se a noz queimar, é sinal de que existe fidelidade.

Para soletrar o nome do seu futuro marido ou esposa faça o seguinte método de divinação amorosa na noite do Halloween: amarre uma aliança de casamento num fio de seda e suspenda-a sobre um cálice. Recite as letras do alfabeto e sempre que a aliança tocar o cálice, escreva a letra e recomece com o alfabeto. Repita até ter o nome soletrado, provavelmente de maneira meio confusa.

Para testar a fidelidade do seu parceiro, ajoelhe-se ao lado da sua cama e entrelace duas hastes de rosa. Se as cores das flores começarem a escurecer, isto é sinal de que seu companheiro tem sido fiel a você.

Outro modo de testar a fidelidade do seu amor é dar-lhe uma safira-estrela como presente de amor. Se ela(e) não tiver sido fiel, a pedra empalidecerá.

Para descobrir quantos anos se passarão antes que você se case, segundo uma antiga tradição da Inglaterra, pegue um dente-de-leão e sopre até que todas as suas sementes felpudas voem. O número de sopros lhe revelará o número de anos que você deve esperar.

Presságios Amorosos


Quando os lábios coçam é sinal de que logo será beijado(a). Se o lado direito do seu corpo coçar, é sinal de que alguém que lhe ama está pensando em você. Um nariz que coça indica um(a) admirador(a) secreto(a).

Segundo uma antiga superstição inglesa, se a moça fumar a última baforada de um charuto ou pisar sobre sua ponta, ela se apaixonará pelo primeiro homem que aparecer.

Diz-se que o sétimo dia após a lua cheia é o melhor momento para um rapaz e uma moça se encontrarem e haver um amor à primeira vista.

Se o cordão do seu sapato desamarrar é sinal de que o seu verdadeiro amor está pensando em você.

Houve uma época em que se acreditava que comer ovos de formiga com mel seria um antídoto contra as doenças do amor.

Se dois namorados partilharem da mesma toalha após terem nadado ou tomado banho, logo se afastarão.

Dar ao seu amor um lenço de presente significa que você irá embora e que nunca se casarão, segundo uma crença europeia.

Uma teia de aranha na porta de uma mulher é presságio de que o seu amor não lhe tem sido verdadeiro.

Uma vela acesa numa janela assegura o retorno do seu amor; uma vela cor-de-rosa acesa no Dia de São Valentim trará um amor verdadeiro.

Sonhar com ovos quebrados é um presságio de brigas de amor.

As cartas de amor devem ser escritas a tinta e enviadas às sextas-feiras (dia da semana regido por Vênus, deusa do amor).

Queimar uma carta de amor fará o romance terminar; contudo, segundo uma antiga crença, se você queimar a carta de um(a) de seus(suas) namorados(as), o tamanho e a cor das chamas lhe possibilitará determinar se ele(a) tem sido ou não fiel e verdadeiro com você. Se as chamas brilhares altas e de cor clara, o amor é forte, se forem fracas e azuladas, o amor é pequeno.

Se sentir calafrios enquanto estiver escrevendo uma carta de amor, isto é um bom sinal de que seu sentimento é recíproco. Se a tinta manchar significa que o ser amado está tendo bons pensamentos a seu respeito.

É extremamente negativo um homem fazer uma proposta amorosa a uma mulher (e vice-versa) num ônibus, trem, avião ou em local público onde existam partidas de pessoas.

Se uma moça receber uma proposta durante uma dança, terá boa sorte no futuro próximo.

Uma dama de honra que pega o buquê (ou a grinalda, como é de costume na França) será a próxima a se casar.

Uma borboleta dentro de casa é presságio de que logo haverá um casamento.

Se um beija-flor bicar a comida de uma jovem é sinal de casamento.

Duas moças solteiras que disputarem o osso da sorte da galinha, e a que ficar com a maior parte será a primeira a se casar.

Se duas irmãs se casarem com dois irmãos, um dos dois casamentos será infeliz. Também traz infidelidade casar-se com uma pessoa da família.

Traz má sorte casar-se no dia do seu aniversário, mas é muito bom se os noivos fizerem anos no mesmo dia.

Chover no dia do casamento traz má sorte.

É extremamente infeliz se o casamento ocorre após o pôr-do-sol.

Ver um arco-íris no dia do seu casamento é presságio de boa sorte e felicidade futura.

O casamento está fadado a não ser feliz se o noivo vir a noiva no dia do casamento antes de se encontrarem na igreja.

Traz má sorte para o noivo usar preto, púrpura ou verde no seu casamento.

O arroz, que é um antigo símbolo de fertilidade, traz boa sorte e prosperidade quando atirado sobre o casal ao sair da igreja. Antes do costume de atirar arroz, a tradição mandava que uma mulher mais velha e casada, ou a mãe da noiva, lhe desse um saquinho com avelãs quando ela deixasse a igreja para lhe abençoar com a fertilidade.

O noivo deve carregar a noiva para entrar na casa pois atrai má sorte se a noiva passar pela soleira no dia do casamento.