Continuamos a falar sobre os falangeiros de Ogum, hoje falaremos do intemediador de Ogum com Oxalá, nosso grande mestre e Pai de tudo. No final da página ha tambem uma mensagem que uma colaboradore passou.
Ogum Male, ou Ogum Malê, tem a sua grafia errada, na verdade o jeito correto é Ogum Malei, a falange chefiada por este espirito é muito dificil de ver em terra, pois são espiritos muitos sutis que o medium precisa estar muito puro para entrar em contato.
O Povo Malei, foi um povo já extinto que vivia no deserto, parecido com os beduínos e até mesmo com os ciganos, eram nomades. O nome desta falangeiro provem de lá, pois os espiritos que vibram nesta linha a maioria encarnaram em solos orientais, como a maiorias dos espiritos da linha de Oxalá.
Sendo assim a cor vibratória deste Ogum é vermelho, branco e dourado, com uma ligação com o oriente, são otimos tarefeiros da cura, trabalhando na segurança e proteção de ritos de cura, cirurgias espirituais. Guardam também os medicos astrais e os médiusn de cura.
Sempre que se pode deve-se saudar esta linha nos ritos de cura, pois são eles os grandes guardas e defensores astrais.
Ponto de Ogum Malei.
Ogum é um grande Guerreiro
É Guerreiro de Oxalá
Ele é vencedor de demanda
dos filhos deste congá
Ele é Ogum Malei que traz sua espada na mão
Com sua capa e seu escudo, usando capacete de aço
Salve Ogum Malei, que vem nos dá proteção.
Pessoal recebi uma mensagem de uma colaboradora, a Pri Farina, ela esta ajudando muito o blog, leiam a mensagem do Cabolco Tupinambá e reflitam.
"Sim, seu caminho é a Umbanda enquanto você valorizar a experiência espiritual com os Orixás, Guias e Mensageiros do Astral que se desdobram em muitas formas para te auxiliar. Seu caminho é e sempre será a Umbanda, enquanto você acender uma vela e sentir que ela fala contigo, enquanto você escutar o som do atabaque e seu corpo aquecer num compasso de vibrações e arrepios, enquanto você sentir o aroma das ervas transmutadas em fumaça ao contato com a brasa incandescente e for acometido da sensação de estar sendo transportado para outro lugar, a Umbanda continuará sendo seu caminho enquanto o brado dos Caboclos te arrepiar, o silêncio dos Pretos Velhos te emocionar, o gracejo dos Baianos te alegrar, a sinceridade dos Exus te curvar, a simpatia das Pomba Giras te atrair e a ciranda dos Erês te relembrar que, apesar dos pesares, o mais importante é não perder a pureza das crianças.
Sim, seu lugar é no Templo que frequenta, enquanto os espíritos regentes ainda forem referências de aprendizado, enquanto você sentir saudade ao final de cada gira, enquanto os objetivos espirituais e materiais também forem os seus objetivos, enquanto o sentimento de irmandade não se dissipar facilmente em momentos de atritos e conflitos naturais, enquanto você preservar o respeito e lealdade ao seu Sacerdote ." - Sr. Caboclo Tupinambá