quinta-feira, 26 de abril de 2018

Alma Animal



OS ANIMAIS, COMO TODOS OS SERES VIVOS, POSSUEM ALMA!

Em nosso mundo de precária evolução espiritual, a carne ainda alimenta a carne. Só que existe uma enorme diferença entre sacrificar um animal para usá-lo como alimento (o que já é errado) e usá-lo para saciar a sede por tônus vital por parte de espíritos.

Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar.

Segundo nosso irmão Chico Xavier, os cães, se tratados com respeito, amor e carinho, podem após seu desencarne, ainda permanecer até 4 anos ao lado de quem tanto lhe deu amor. É uma forma de não sofrerem com a separação. Eles voltariam a ter a mesma vitalidade de quando eram filhotes e permaneceriam, durante esse tempo, próximo de seu dono.
Quem já perdeu um amigo, fique sabendo que ele continuou ou continua ao seu lado, com a mesma felicidade de sempre!
"Chico Xavier tinha uma cachorra de nome Boneca, que sempre esperava por ele, fazendo grande festa ao avistá-lo. Pulava em seu colo, lambia-lhe o rosto como se o beijasse. O Chico então dizia: – Ah Boneca, estou com muitas pulgas !!!! Imediatamente ela começava a coçar o peito dele com o focinho. Boneca morreu velha e doente. Chico sentiu muito a sua partida. Envolveu-a no mais belo xale que ganhara e enterrou-a no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas. Um casal de amigos, que a tudo assistiu, na primeira visita de Chico a São Paulo, ofertou-lhe uma cachorrinha idêntica à sua saudosa Boneca. A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor, e os presentes a pegavam no colo, sem contudo desalinhá-la de sua manta. A cachorrinha recebia afagos de cada um. A conversa corria quando Chico entrou na sala e alguém colocou em seus braços a pequena cachorra. Ela, sentindo-se no colo de Chico, começou a se agitar e a lambê-lo. 
– Ah Boneca, estou cheio de pulgas!!! Disse Chico. 
A filhotinha começou então a caçar-lhe as pulgas, e parte dos presentes, que conheceram a Boneca, exclamaram: 
– Chico, a Boneca está aqui, é a Boneca, Chico!! Emocionados perguntamos como isso poderia acontecer. Chico respondeu: 
– Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos sua falta. É, Boneca está aqui, sim, e ela está ensinando a esta filhota os hábitos que me eram agradáveis. Por isso, quem maltrata um animal vai contra as leis de Deus, porque Suas leis são as leis da preservação da natureza. E, com certeza, quem chuta ou maltrata um animal é alguém que ainda não aprendeu a amar."

"A alma animal é também uma alma, se quiserdes, dependendo isso do sentido que se der a essa palavra. É, porém, inferior à do homem. Há entre a alma dos animais e a do homem distância equivalente à que medeia entre a alma do homem e Deus." - Allan Kardec, O Livro dos Espíritos.

ESPIRÍTOS EMBRIONÁRIOS:

Os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, eles estão evoluindo para o reino Hominal, assim como o Ser Humano está evoluindo para o reino Angélico, tudo é Evolução no Universo, nenhum ser fica parado no processo evolutivo.

O corpo físico do Homem é um produto evolutivo dos primatas ou macacos, o Mestre Kardec no seu Livro "A Gênese", explica que existe uma filiação corporal e Espiritual entre o Homem e os animais. O nosso corpo físico é uma evolução dos primatas.
E o nosso Espírito antes de chegar ao reino Hominal passou pelo reino animal como princípio inteligente. Nos animais não existe um Espírito formado como o nosso, existe um principio inteligente ou principio Espiritual em processo de evolução para o reino humano, são os Espíritos Embrionários.

Quando esse princípio inteligente adquire raciocínio, senso moral e livre arbítrio torna-se um Espírito formado, simples e ignorante sem conhecimentos e sem virtudes.
E ele passa a se reencarnar em corpos hominais, buscando a sua Evolução moral e intelectual, é pelas reencarnações sucessivas que os Espíritos vão se depurando moralmente e intelectualmente até se tornarem Espíritos iluminados ou Espíritos Superiores, que as religiões chamam de Anjos ou Arcanjos.

Sendo assim, como disse o Mestre Kardec"do átomo, até o Arcanjo, existe uma cadeia evolutiva no qual o Arcanjo - Espíritos Superiores - começaram pelo átomo."
Existe nos átomos um partícula Espiritual em processo de evolução para o reino mineral, depois para o reino vegetal, depois para o reino animal, quando essa partícula ou principio inteligente adquire raciocínio, senso moral e livre arbítrio, torna-se um Espírito simples e ignorante passando para o reino Hominal. E quando esse Espírito se ilumina, se purifica no campo Moral e no campo Intelectual, após várias encarnações, torna-se um Anjo, um Espírito Superior.

Portanto, todo Espírito Superior já passou pelo reinos,mineral, vegetal, animal e Hominal.
Buda, Jesus, Platão, Sócrates, Krisna, Hermes e outros Espíritos Superiores já foram Espíritos inferiores, simples e ignorantes de evolução primaria.

Deus é justo e imparcial e suas Leis são iguais para todos os Espíritos, não existem Espíritos privilegiados na Obra Divina.
Todos os Espíritos evoluem através de reencarnações sucessivas até se purificarem das suas imperfeições morais, nenhum Espírito é criado perfeito e puro, todos são criados iguais simples e ignorantes.


O Mestre Leon Denis explica o seguinte:
"A alma dorme no mineral, sonha no vegetal, agita-se no animal e desperta no Homem”