sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Fraternidade branca: o que é, 7 raios e qual sua missão de vida

 

Fraternidade branca: o que é, 7 raios e qual sua missão de vida

Mão com raios coloridos, representando fraternidade branca e raios de missão

Também iremos descobrir como a Grande Fraternidade Branca pode ajudar você a encontrar sua missão de vida. Preparada para uma jornada de descobertas?

O que é Fraternidade Branca?

A Grande Fraternidade Branca é uma organização espiritual que trabalha para ajudar as pessoas a alcançarem a iluminação e a se conectarem com a sua verdadeira essência.

Os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca são baseados nos princípios da espiritualidade e do amor incondicional. 

Dessa forma, por meio da meditação e do contato com os seres divinos, podemos aprender a compreender a vida e a encontrar a nossa verdadeira missão de vida.

Sim, envolve muito estudo e comprometimento, mas a busca pela elevação espiritual faz muito bem para nossa alma e reflete em toda nossa vida. Vale a pena!

História da Grande Fraternidade Branca

A Grande Fraternidade Branca universal tem suas raízes na antiga Atlântida, onde os sábios e mestres espirituais trabalhavam para ajudar a humanidade a evoluir. 

Durante a queda da Atlântida, esses sábios se espalharam pelo mundo, formando grupos de trabalho espiritual em diferentes partes do globo.

Sendo assim, a Grande Fraternidade Branca moderna foi melhor difundida  no início do século XIX, por  Karl von Eckartshausen. Posteriormente, Koot Hoomi, por meio de Alfred Percy Sinnett, espalhou a palavra com a publicação “Mahatma Letters”.

Desde então, a Grande Fraternidade tem trabalhado incansavelmente para ajudar as pessoas a encontrar a paz e iluminação. Famosos como Helena Petrovna Blavatsky, a célebre Madame Blavatsky, e  Aleister Crowley, um renomado ocultista britânico, se destacam nesse trabalho.

Para quem não sabe, Helena Blavatsky, foi uma destacada escritora, filósofa e ocultista do século XIX. Ela é mais conhecida como a fundadora da Sociedade Teosófica, um movimento espiritual que procurava promover o estudo comparativo das religiões, filosofias e ciências.

Aleister Crowley, cujo nome completo era Edward Alexander Crowley, foi um influente escritor, ocultista e mago britânico do século XX. Você pode até não ter lido sobre ele, mas certamente em algum momento já ouviu alguma música inspirada por ele, como a “Mr. Crowley” de Ozzy Osbourne e “Quicksand” de David Bowie.

Hierarquia e quem faz parte da Grande Fraternidade Branca

A Grande Fraternidade Branca e os Mestres Secretos do Mundo sempre despertaram curiosidade. 

O fato é que essa organização é liderada pelos mestres da luz (ou Mestres Ascensionados), seres iluminados que trabalham para ajudar a humanidade. Esses mestres são divididos em diferentes raios, cada um com suas próprias características e propósitos.

Alguns dos mestres mais conhecidos são Saint Germain, El Morya e Koot Hoomi. Além deles, a Grande Fraternidade Branca também inclui anjos, arcanjos e outros seres espirituais que trabalham para ajudar a humanidade.

Ficou curiosa? Então vamos entender melhor quem são os mestres e qual o papel dos arcanjos.

Mulher branca com raios coloridos projetados em seu olho, simbolizando iluminação e conexão com os mestres da fraternidade branca

Fraternidade Branca: Mestres, iluminação e propósitos

Afinal, quais são os Mestres da Fraternidade Branca? Quem são? Os Mestres Ascensionados são seres espirituais altamente evoluídos que fazem parte da Grande Fraternidade Branca. 

Eles são considerados mestres do amor, da sabedoria e do poder e estão associados a um ou mais dos sete raios cósmicos.

Cada um deles tem um propósito específico e uma missão na Terra, e muitos deles são conhecidos por terem trabalhado como líderes e professores espirituais em vidas passadas.

Alguns dos Mestres da Fraternidade Branca mais conhecidos são Mestre Ascenso El Morya, Mestre Ascenso Confúcio, Mestra Ascensa Lady Rowena, Mestre Ascenso Serapis Bey, Mestre Ascenso Hilarion, Mestra Ascensa Lady Nada e Mestre Ascenso Saint Germain.

Em resumo, os Mestres Ascensionados da Grande Fraternidade Branca são seres altamente evoluídos que trabalham em conjunto com os sete raios cósmicos para ajudar a humanidade em seu processo de evolução espiritual. 

Cada Mestre tem um propósito específico e uma missão na Terra, e muitos deles são invocados por pessoas que buscam orientação e ajuda em suas vidas. Está curiosa para saber mais? Então fique atente que falaremos sobre cada um deles mais adiante.

Principais Arcanjos da Grande Fraternidade

Para quem não sabe, os Arcanjos são seres celestiais que trabalham diretamente com a Fraternidade Branca, auxiliando na evolução espiritual da humanidade. São Miguel Arcanjo, Arcanjo Gabriel e Uriel são alguns dos principais arcanjos que participam da Fraternidade.

São Miguel Arcanjo é o arcanjo da proteção e da coragem. Ele é conhecido por ajudar a eliminar medos, inseguranças e bloqueios energéticos. É considerado o protetor dos trabalhadores da luz e aqueles que buscam auxílio espiritual. Seu raio é o azul, que representa a vontade divina.

Já o Arcanjo Gabriel é o arcanjo da comunicação e da criatividade. Ele ajuda a desenvolver a intuição e a inspiração, auxiliando aqueles que buscam se expressar melhor no mundo. Seu raio é o branco com tons de prata, representando a pureza e a claridade.

Por sua vez, Arcanjo Uriel é o arcanjo da sabedoria e da iluminação. Ele auxilia na elevação da consciência e no desenvolvimento espiritual. Seu raio é o vermelho-rubi, que representa a chama da transformação e da transmutação.

Como invocar os Arcanjos?

Cada um dos Arcanjos têm um papel importante na jornada de evolução espiritual, podendo ser invocados para ajudar em diferentes situações da vida. Mas como fazer isso?

Seu contato pode ser feito por meio de meditações e orações, buscando a conexão com a energia desses seres celestiais. Quem sabe alguns cristais relacionados a cor de seu raio possam ajudar na transmutação de energias e na concentração na hora de meditar, não é?

Além deles, existem muitos outros arcanjos que fazem parte da Fraternidade Branca. A conexão com esses seres celestiais pode trazer uma grande expansão da consciência e auxiliar na busca por uma vida mais plena e significativa.

Fraternidade branca e os sete raios: O que são os 7 raios cósmicos?

Raios brancos saindo de duas mãos, simbolizando fraternidade branca e raios cósmicos

Os sete raios da Grande Fraternidade Branca representam as sete qualidades divinas que a Fraternidade busca transmitir para a humanidade. Cada raio tem uma cor e uma característica, como já vimos, que corresponde a um aspecto da personalidade humana. 

Os sete raios são: azul, amarelo dourado, rosa, branco, verde, rubi dourado e violeta.

O primeiro raio, de cor azul, representa a vontade divina e é responsável por inspirar a liderança e a força de vontade. 

Já o segundo raio, de cor amarelo dourado, representa a sabedoria divina e ajuda a trazer clareza e discernimento.

Na sequência, o terceiro raio, de cor rosa, representa o amor divino e ajuda a trazer equilíbrio emocional e compaixão. 

Entretanto, o quarto raio, de cor branca, representa a pureza divina e ajuda a trazer paz interior e harmonia.

Já o quinto raio, de cor verde, representa a cura e a regeneração, ajudando a equilibrar o corpo e a mente. 

O sexto raio, de cor rubi dourado, representa a devoção e a gratidão, trazendo alegria e satisfação para a vida.

Por fim, o sétimo raio, de cor violeta, representa a transmutação e a transformação, ajudando a eliminar padrões negativos e trazer renovação. 

Cada um dos raios pode ser utilizado de acordo com a necessidade de cada indivíduo.

Qual raio/cor você se identifica mais? Qual deles é mais abundante em sua vida? Qual que precisa de um reforço?

Veja como saber a qual Raio de Missão de Vida você pertence

Como saber qual é o meu raio? Essa pergunta é muito comum, mas relativamente fácil de responder se você tiver um bom autoconhecimento

Cada indivíduo é regido por um dos sete raios cósmicos, que representa sua missão de vida e sua personalidade.

Para descobrir qual é o seu raio, é necessário fazer uma análise profunda de sua personalidade e identificar a cor que mais se identifica. Mas não é só isso.

Para saber o seu Raio Cósmico de Missão, é necessário somar dia, mês e ano da data de nascimento até reduzir a apenas um dígito. Vamos ver um exemplo?

Data de nascimento: 10/08/1986
10+08+1986 = 2004
2+0+0+4 = 6
Resultado: 6º Raio Cósmico de Missão.

Caso seu resultado seja 8 ou 9, não tem problema, basta subtrair 7 do resultado final. Ou seja, quem tem a soma final 8 tem como Raio Cósmico de Missão o 1º Raio. Já quem tem a soma final 9 tem como Raio Cósmico de Missão o 2º Raio.

Mas o que cada raio significa?

1º Raio – Azul: domingo

O primeiro raio, de cor azul, representa a vontade divina e é responsável por inspirar a liderança e a força de vontade e é regido pelo grande Mestre El Morya.

Pessoas que se identificam com o primeiro raio são líderes natos e têm grande determinação. Sua missão de vida é ser um líder justo e ajudar a inspirar as pessoas ao seu redor.

2º Raio – Amarelo Dourado: Segunda-feira

O segundo raio é representado pela cor amarelo-dourada e é regido pelo Mestre Koot Hoomi. Suas características incluem sabedoria, iluminação, intuição e compreensão.

A missão de vida do segundo raio é desenvolver a sabedoria e a iluminação, buscando a verdade e a compreensão em todos os aspectos da vida.

3º Raio – Rosa: Terça-feira

O terceiro raio é representado pela cor rosa e é regido pela Mestra Rowena. Suas características incluem amor, beleza, harmonia e criatividade.

A missão de vida do terceiro raio é despertar o amor divino em si mesmo e nos outros, promovendo a harmonia e a beleza em todas as suas formas.

4º Raio – Branco: Quarta-feira

O quarto raio é representado pela cor branca e é regido pelo Mestre Seraphis Bey. Suas características incluem pureza, ascensão, disciplina e ordem.

A missão de vida do quarto raio é purificar o ser e alcançar a ascensão, promovendo a ordem e a disciplina em todas as áreas da vida.

5º Raio – Verde: Quinta-feira

O quinto raio é representado pela cor verde e é regido pelo Mestre Hilarion. Suas características incluem cura, abundância, verdade e concentração.

A missão de vida do quinto raio é curar a si mesmo e aos outros, promovendo a verdade e a abundância em todos os aspectos da vida.

6º Raio – Rubi Dourado: Sexta-feira

O sexto raio é representado pela cor rubi-dourado e é regido pela Mestra Nada. Suas características incluem paz, amor divino, fraternidade e serviço.

A missão de vida do sexto raio é desenvolver o amor divino, promovendo a paz e a fraternidade através do serviço ao próximo.

7º Raio – Violeta: Sábado

O sétimo raio é representado pela cor violeta e é regido pelo Mestre Saint Germain. Suas características incluem transmutação, liberdade, alquimia e justiça.

A missão de vida do sétimo raio é transmutar as energias negativas em positivas, promovendo a liberdade e a justiça através da alquimia espiritual.

E aí, qual o seu raio?

Grande Fraternidade Branca: Orações para proteção e elevação

Mulher meditando, simbolizando conexão e oração

Poderosa Oração da Fraternidade Branca

Em nome do Pai, da Mãe, do Filho e do Espírito Santo, em nome de Hélios e Vesta, Sanat Kumara, Gautama Buda, Senhor Maitreya e Jesus Cristo, em nome da minha Poderosa Presença EU SOU e da Chama Trina em meu coração.

Eu invoco aqui e agora, as poderosas energias de evolução, purificação e expansão do Sol.

Hélios e Vesta! Hélios e Vesta! Hélios e Vesta!
Deixe que a Luz flua para o meu ser!
Deixe que a Luz se expanda no centro do meu coração!
Deixe que a Luz se expanda no centro da Terra,
E que a Terra seja transformada em um novo dia! (*3x)

Eu invoco a intercessão divina em minha vida espiritual, mental, emocional, física, familiar, financeira, pessoal e profissional, e peço por sincronicidade divina, Senhor!

Sincronicidade Divina, Sincronicidade Divina, Sincronicidade Divina atuando em minha vida, Senhor! (3x)

Luz, Luz, Luz, agora! (3x)

Eu invoco diretamente da minha Amada Presença de Deus, o EU SOU O QUE EU SOU, do meu Corpo Causal, do meu Santo Cristo Pessoal e da Amada Mãe Divina, tudo o que eu preciso para completar o meu plano divino, cumprir com o meu karma e dharma pessoal e ajudar os meus irmãos na Luz.

Eu invoco agora, em nome de Saint Germain, chohan da liberdade, a Chama Violeta do coração da minha Poderosa Presença EU SOU, para que consuma, consuma, consuma, todo o karma negativo disponível para ser trabalhado neste dia, e queime através de toda a ilusão, consumindo os véus de Maia, libertando-me de todo e qualquer erro de julgamento!

Eu comando os sete poderosos Elohim de Deus, o Maha Chohan e os sete Chohans dos sete raios, o Arcanjo Miguel e suas legiões de anjos do primeiro raio, a amada Mãe divina e a vida elemental do fogo, do ar, da água e da terra, para que direcionem, iluminem, purifiquem e protejam, a mim, e (inclua o nome de todos que você desejar).

As nossas casas, os nossos carros, os nossos quatro corpos inferiores, os nossos chakras, as nossas auras, as nossas mentes superconsciente, consciente, subconsciente e inconsciente, as nossas palavras e atos, e o nosso Plano Divino Manifestado.

Mantenham as pessoas ruins longe de nós e coloquem-nos em contato com pessoas boas, corretas, dignas; filhos da luz de boa vontade!

Uni os Filhos de Deus, Senhor! (3x)

Eu invoco o manto da invisibilidade para que seja colocado sobre nós tornando-nos invisíveis ao mal, encarnado ou não. Eu invoco direção, criatividade, sabedoria, oportunidade e suprimento divino, para que possamos vencer e superar todas as barreiras, necessidades, problemas e todos os inimigos da nossa evolução na Luz.

Eu comando a Mão de Deus sobre nossas vidas agora, para que possamos todos elevar-nos na consciência da luz cósmica! Assim sendo, coloco-me à disposição da Grande Fraternidade Branca: coração, cabeça, mãos e pés, todo o meu ser, use-me Senhor para fazer deste planeta um local verdadeiramente iluminado.

Que Deus seja Glorificado! (*3x)

Deus está em mim, e Eu estou em n’Ele! Deus fala comigo, e Eu falo com Ele! (3x)

Amada Chama Trina Sagrada,
Expanda agora equilibrada, desde o meu coração, e envolva todo o meu ser (3x)

Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus do Universo, e toda a Terra está cheia da Sua Glória. (3x)

Ó meu Deus, eu creio, adoro, espero e Vos amo. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam! (3x)

Amém

Oração de proteção Fraternidade Branca

Pelas flores que se renovam

Por um novo planeta que ressurge

Peço amor, proteção e prosperidade

Para uma Nova Era que começa

Agradeço meu Pai por existir

Agradeço por viver

Agradeço infinitamente pela vida e pelas alegrias

Agradeço pelas lições aprendidas nas dificuldades criadas por mim

Que meu dia seja iluminado pela chama dos Sete Raios!

Que Arcanjo Miguel abra nossos caminhos,

Nos proteja com sua espada na chama azul.

Mestre El Morya consagra esse dia.

Que Arcanjo Jophiel abra nossos caminhos,

Em sua misericórdia e imensa sabedoria.

Mestre Lanto consagra esse dia.

Que Arcanjo Samuel abra nossos caminhos,

Nos proteja na chama rosa.

Nossa amada Mestra Rowena, com seu infinito amor, consagre esse dia.

Que Arcanjo Gabriel abra nossos caminhos,

Nos proteja na chama branca de limpeza e purificação de nossa alma.

Mestre Seraphis Bey consagra esse dia.

Que Arcanjo Rafael e nossa querida e amada Mãe Maria abra nossos caminhos,

Nos proteja na chama verde de cura e amor.

Mestre Hilarion consagra esse dia.

Que Arcanjo Uriel abra nossos caminhos com sua benevolência,

Nos proteja na chama rubi dourada de Divindade e amor.

Mestra Nada consagra esse dia.

Que Arcanjo Zadkiel e Saint Germain, mestre da Nova Era da chama violeta,

Nos conduz à libertação eterna.

Mãe Kuan Yin nos abençoa com Misericórdia e Perdão sublime em todo nosso Ser.

Mestre Saint Germain consagra esse dia.

Eu Sou o que Eu Sou!

Minha Chama Trina brilha em meu interior!

Que a luz dos Sete Raios nos proteja agora e para sempre em toda eternidade existente.

Em nome de Deus e em nome da Legião de Todos os Mestres Ascensos

Agradeço e digo

Amém!

Como se tornar membro da Fraternidade Branca?

Como se conectar com a Fraternidade Branca? Para se tornar um membro da Fraternidade não é preciso de nenhum tipo de registro ou pagamento, como muito se fala pela internet. 

A Fraternidade não tem nenhum tipo de organização formal que se assemelhe a uma igreja católica, por exemplo.

É uma fraternidade espiritual que pode ser acessada por qualquer pessoa que queira se conectar com seus ensinamentos e energia. Claro, seus membros se reúnem, sim, para estudar e se aprimorar. Afinal, ninguém evolui sem a ajuda do outro.

Uma maneira de se conectar com a Fraternidade Branca é através do espiritismo, onde acredita-se que a fraternidade é um grupo de espíritos evoluídos que trabalham para ajudar a humanidade.

Alguns centros espíritas realizam atividades em homenagem à fraternidade ou possuem grupos de estudo para discutir seus ensinamentos. Será que há alguma em sua cidade?

Vale lembrar que não há uma forma única ou certa de se conectar com a Fraternidade Branca, cada pessoa pode encontrar sua própria maneira de acessar seus ensinamentos e energia. O importante é estar aberto e disposto a receber seus ensinamentos e se conectar com sua energia. Você está?

Livros sobre a Fraternidade Branca

Há diversos livros e materiais disponíveis que abordam a Fraternidade Branca e seus ensinamentos, que podem ser encontrados em livrarias especializadas em espiritualidade e em sites relacionados. Veja a lista abaixo:

  1. Seres de Luz e os 12 Raios da Grande Fraternidade Branca, por Doriana Tamburini
  2. A Grande Fraternidade Branca: e o Processo de Ascensão, por Renata Zimmermann, Ernesto Shima, e outros.
  3. A Jornada da Vida: Por Mestre Saint Germain e a Fraternidade Branca, por Lucas Coutinho Frugis
  4. Profecias da Grande Fraternidade Branca: Além de 2012, por Valdiviah Gonçalves da Silva Latare
  5. Mestres da Fraternidade Branca: Orientações para todos os tempos, por Gisele Bourel-Dansot
  6. Trilogia “Cartas da Mestra Pórtia: Chohan do Raio Violeta da Grande Fraternidade Branca”
  7. Decretos dos 12 Raios: Mantras e rituais de cura, por Márcos Latàre e Valdiviáh Lâtare

Qual é a relação do Reiki com os 7 Raios e a Grande Fraternidade Branca?

Pessoa de branco usando técnica de Reiki na cabeça de uma mulher deitada de olhos fechados

Reiki tem uma forte relação com os 7 Raios e a Grande Fraternidade Branca, pois ambos têm como objetivo o equilíbrio energético do indivíduo. 

O Reiki trabalha com a energia vital do corpo, harmonizando-a e equilibrando-a, enquanto os 7 Raios cósmicos da Grande Fraternidade Branca representam diferentes qualidades divinas que podem ser trabalhadas para a evolução espiritual do indivíduo.

Dessa forma, muitos praticantes de Reiki também buscam se aprofundar no estudo e prática dos 7 Raios e dos ensinamentos da Grande Fraternidade Branca para potencializar ainda mais os benefícios da terapia energética.

É importante lembrar que tanto o Reiki quanto a Grande Fraternidade Branca são abertos a todas as pessoas, independente de religião ou crença, e buscam promover o bem-estar físico, emocional e espiritual de todos.

Em relação ao Reiki no Brasil, existem diversas comunidades e associações de praticantes, além de cursos e eventos voltados para o estudo e prática da terapia. 

Já a Fraternidade Branca também conta com grupos de estudo e prática em diversas regiões do país, muitos deles associados ao espiritismo. Para se conectar com elano Brasil, é recomendado buscar por grupos e eventos nas redes sociais e em sites especializados em espiritualidade.

Por fim, caso tenha alguma dúvida e queira conversar, saiba que os Médiuns do Astrocentro estão aqui para te acolher e orientar.

Um grande abraço e sinta as bênçãos dos sete raios cósmicos da Grande Fraternidade Branca em sua vida! 🌈