terça-feira, 7 de novembro de 2023

Arcanjo Metatron: A mão de Deus e a lança no peito do maligno

 

Arcanjo Metatron: A mão de Deus e a lança no peito do maligno


arcanjo metatron
Já ouviu falar sobre os anjos de Deus e como são poderosos? Pois saiba que entre eles, existe um anjo que é responsável pelos outros, que detém um enorme poder concedido por Deus: o arcanjo Metatron.

Mesmo que suas histórias não sejam retratadas nos livros da bíblia, não quer dizer que ele não esteve presente nas histórias que são contadas. 

Principalmente as de pelegos do céu e guerras travadas contra demônios.

Quer saber mais sobre sua história? Confira já! 

A Origem do Arcanjo Metatron

O arcanjo Metraton é tido por muitos pesquisadores como o príncipe dos serafins, ou o anjo da vida e da morte, o bastião da justiça divina, e a lança no coração dos seres malignos.

Suas aparições podem ser descritas no livro de Enoch e no Talmud babilônico, mas onde podemos encontrar a maioria de suas citações é no ocultismo.

Pois como há dúvidas de quais eram os seus papéis delegados por Deus, o próprio cristianismo tem suas dúvidas sobre este arcanjo.

Portanto, confira no vídeo abaixo um pouco mais sobre quem são os arcanjos e o seu papel conosco.

Mas apesar de estar ao lado de Deus, Metatron não possui muitas representações. 

Entretanto, para os estudiosos em geometria sagrada, é possível conhecer a perfeição de sua imagem pelo cubo de Metatron, e que de certa forma está ligado ao ocultismo e a cultura judaica.

E é com base no esoterismo e ocultismo que vamos explorar a história do anjo que é tido como a força em asas, a lança de luz…o arcanjo Metatron.

Arcanjo Metatron no judaísmo

cabala judaica é uma escola do judaísmo, que estuda o lado oculto e todas as matérias místicas.

Dentro dos vastos estudos, existem abordagens para tudo que envolvem os anjos, por exemplo:

  • a criação;
  • a vida;
  • a morte;
  • Deus e sua sabedoria;
  • humanidade.

Tudo para a busca do conhecimento da codificação de um livro sagrado, chamado Torá.

Este é um livro que contém os segredos do mundo.

Porém, para aqueles que desejam iniciar nos estudos da cabala judaica, deve primeiro ler a sua obra mais famosa, o livro de Zohar. Que não só fala sobre seres místicos mas também celestiais, incluindo a batalha espiritual e os anjos.

Conheça mais o arcanjo Metatron

Dentro do livro de Enoch, podemos encontrar um registro que diz que o arcanjo metatron já foi um homem tempos atrás.

E que sua passagem pela terra não foi em vão, pois naquele tempo, o arcanjo era o profeta de Matusalém (o homem que viveu quase mil anos). E seu nome era Enoque, por isso o nome livro de Enoch.

Enoque era um homem sábio, e detinha o poder da profecia graças a sua intuição e sensibilidade. Sendo um patriarca na época, Enoque se manteve fiel a causa de Deus, e por ter vivido seus longos 365 anos na terra, recebeu o privilégio de ser arrebatado aos céus.

E lá recebeu o título de:

  • escriba celestial;
  • guardião da árvore da vida;
  • príncipe dos serafins;
  • o mediador de Deus;
  • o anjo supremo;
  • um dos arcanjos.

As capacidades de Enoque enquanto profeta é um sinal de hipersensibilidade. Como se nossa intuição e visão nos desse a capacidade de sentir, com mais precisão as vibrações de todos os seres.

Para o espiritismo significa a mediunidade. Contudo você pode conferir como trabalhar essa dádiva, conversando com um de nossos especialistas em espiritismo. Tanto para desenvolver a sua sensibilidade quanto controlá-la, nossos profissionais irão te ajudar.

A tradição judaica, assim como a islâmica, possuem interpretações e até mesmo citações em sua cultura sobre os anjos. Os bastiões do amor e justiça divina. E não é diferente com o arcanjo Metatron, pois ele representa uma força descomunal, o que deu direito e dever de liderar os outros anjos.

A sua ligação com a cura da criança interior

Dentre as tarefas designadas por Deus, o arcanjo Metatron tem a responsabilidade de curar e de cuidar das crianças.

Contudo, parte da crença diz que as mães que tiveram os seus pequenos levados pela vida, sejam por acidentes, assassinatos ou por aborto. Tem os cuidados do arcanjo Metatron, que é encarregado de cuidar e levar as almas inocentes para o céu.

Entretanto, existe uma outra interpretação.

Diz que arcanjo é responsável por cuidar do lado infantil, ou da criança interior que habita em todos nós. Pois elas podem representar os valores inocentes e puros concedidos pela glória do nascimento, e antes que o mundo corrompa esses valores.

Igualmente, a história do anjo diz que ele é uma espécie de oráculo. Que pode ser exaltado, onde em suas rezas ela atende removendo toda a inveja e soberba que habitam em nossos corações.

Mas de todo modo, o arcanjo é um braço do Deus todo poderoso, e sua presença, seja na terra ou no céu, é um sinal de boa aventurança. Assim como o resplendor de todos os anjos servos do pai eterno.

A hierarquia celestial

É certo que conhecemos os nomes mais populares dos famosos anjos como:

Mas o que não é tão popular é o fato de que cada nome de cada anjo pertence a uma hierarquia. Pois sua casta está ligada diretamente ao seu poder e a designação de Deus.

Os anjos têm diferentes funções, e são tidos como os seres mais belos e dignos do céu. 

Mas o arcanjo Metatron é quem vigia os outros anjos, pois esta é uma de suas funções. Como uma espécie de guardião celestial que olha até mesmo por seus irmãos.

E sua hierarquia de cima para baixo consiste nos anjos:

  • arcanjos;
  • principados;
  • virtudes;
  • potências;
  • dominações;
  • tronos;
  • querubins;
  • serafins.

Sendo que acima de todos eles estão os anjos, que são os oráculos responsáveis por guiar o caminho da humanidade para o bem até o dia do juízo final.

Aliás na profecia do apocalipse diz que quando o mundo estiver em ruínas, os anjos formarão o fronte para a peleja contra o mal, e assim, salvarão as almas que restaram no mundo.