O Nirvana, Oxalá, Tao Te Ching e o Deus Apolo
Por: Ryath
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)
Cada número tem um significado especial, e o um significa o Orixá Oxalá, e é o primeiro capitulo do Tao Te Ching, assim como significa a unidade, que tudo na verdade é Deus, tudo foi construído em toda a existência com a energia de divina.
Inclusive nós fomos criados com partes de Deus, que ele doa um pedaço de si para criar vida, e depois esse pedaço se refaz nele.
No Tao Te Ching, o capitulo um se refere ao Nirvana, e Oxalá é o Deus Apolo da religião grega, que é cultuado com outra mitologia, nome e humanização.
Na verdade todas as culturas e religiões cultuavam divindades iguais a de outros povos e crenças, mas com mitologia, humanização e nomes diferentes, e por isso nós achamos que se tratam de coisas diferentes quando na verdade são iguais.
O Deus Apolo é a divindade considerada pelos gregos responsável pela iluminação, e está associada ao Sol, que é uma estrela que ilumina demais, e o Nirvana é assim, ele ilumina as coisas e mostra como é a realidade, pois no escuro não enxergamos nada.
É só ver o dia como é iluminado e a noite como é escura que podemos ter uma ideia de como é poderosa a iluminação solar.
O Sol, assim como a Terra são regidos por Oxalá, mas em outros planetas são regidos por Orixás diferentes.
O primeiro ato da criação de tudo o que existe foi Deus se dividir em 64 partes diferentes, e depois se formar novamente.
Cada uma dessas 64 partes de Deus se tornaram seres vivos e magnânimos, dos quais cada um ficou com aspectos divinos diferentes, e cada um ficou responsável por setores da criação que tem a ver com suas qualidades, eles captam a energia de Deus e a distribuem para toda a natureza.
Oxalá e Oiá (ou Logunã) ficaram com aspectos da crença que existiam em Deus, e através da Fé podemos atingir o Nirvana, é como ensinou Buda, o que acreditamos se torna realidade.
É através da fé que se formou a religião, mas convém lembrar que Deus não é a religião, ela é na verdade a fé.
A religião é uma criação imperfeita inspirada e motivada pela energia da fé, mas que com as mãos humanas que produzem erros, com ou sem intenção, acabam trazendo ilusões e por isso a religião não é perfeita, mas é um caminho que nos leva até Deus, e por isso é algo muito válido.
Os humanos erram e não tem onisciência, e por isso a religião não é algo perfeito, e nem as que tem mediunidade o são, pois o médium é passível de erro em sua atuação mediúnica.
Muitos espíritos não conseguem, ou tem dificuldade de passar verdades que vão contra o ponto de vista do médium, assim são passiveis de causar ilusões, e conceitos de religiões como o Espiritismo podem mudar, assim como fizeram com o conceito de almas gêmeas.
Aqui no site ensinamos e temos praticas para utilizarmos a fé para atingirmos a iluminação, na nossa página inicial, logo no início tem um link para essas práticas e orientações, e se você desejar conhecer, está mais do que convidado.
A iluminação não é o fim da nossa jornada evolutiva, assim como o Sol não ilumina tudo, pois enquanto uma parte de nosso Planeta é iluminada, a outra fica no escuro da noite.
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/
https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/
https://caminhoesdomundotododetodososmodelos.blogspot.com/
https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/