Shiva é Xangô - o Equilíbrio, a Justiça e a Razão
Por: Ryath
(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)
Antigamente as religiões eram codificadas na forma de mitologias, e essas crenças tinham Deuses.
Deuses são na verdade seres cósmicos que vivem dentro de Deus, e emanam as energias Dele para todo o universo, sustentando toda a criação.
Tudo o que existe no nosso mundo físico são energias divinas condensadas, ou seja, densas, foram essas que justamente as divindades emanaram e condensaram.
Para a física quântica a matéria é energia em estado condensado.
Todos as dimensões são feitas por energia divina que se transformaram em densidade, e quanto mais elevada a dimensão, menos densa ela é.
As divindades que recebem um nome, humanização e mitologia em uma crença, em outra recebe essas diferentes, mas se trata na verdade da mesma entidade cósmica, mas vista de forma diferente.
Para os criadores de religiões antigas era como norma recebida do Plano Espiritual superior fazer a religião dessa forma.
Então o que os Hindus chamavam de Shiva, na África era conhecido como Xangô, que é hoje cultuado na religião afro-brasileira da Umbanda.
Shiva é o transformador, e Xangô traz a transformação através da razão e da justiça, rege a área do racional.
Xangô é o Orixá responsável pelo equilíbrio.
Na Índia o criador da Yoga é Shiva, e justamente o trabalho que esse método de autoconhecimento faz é equilibrar, assim torna as pessoas mais fortes para lidar com seus problemas sofrendo muito menos.
O fator da razão é de estrema importância para a evolução espiritual, pois o equilíbrio traz autoconhecimento.
A razão é reflexão, e através dela podemos ver o que é Justo ou injusto, certo ou errado, bom ou mau.
Quem é egoísta não se importa com o certo e errado, justo ou injusto, bom ou mau, assim não se importam se seus atos trazem sofrimento aos outros, se for de sua vontade conseguir algo, e para isso tiver que ferir alguém conscientemente, não vê problemas ao fazê-lo, isso é frieza.
No ato de fazer o que é mau não ouve ponderação, raciocínio no sentido de ver o que é melhor, o que é bom para todos.
Os mestres iluminados passam a racionar no coletivo, então em seus atos vê o que é melhor para todos, por isso são excelentes lideres ou juízes.
A jurisdição e administração são as áreas de atuação de Xangô, que rege ate onde sei a política, jurisdição com advogados, promotores e juízes, administração. Até onde conheço é nessas áreas, mas tem muitas outras.
O questionamento nos leva ao autoconhecimento e a busca da verdade.
A filosofia precede a ciência, onde os questionamentos investigam a realidade, e através de pesquisa os comprovam ou não.
Shiva é um Deus que as pessoas gostam muito na Índia, e freqüentemente o vêem como algo ligado ao autoconhecimento, que vai trazer a sua transformação interna.
Shiva trabalha em uma três partes para trazer o equilíbrio, que é purificação, renovação e transformação.
Axé Shiva!
Namaste Xangô!
Todos os nossos textos podem ser reproduzidos.
https://curitibaeparanaemfotosantigas.blogspot.com/
https://estudoumbandaespiritismoecandomble.blogspot.com/
https://caminhoesdomundotododetodososmodelos.blogspot.com/
https://famososefamosasdetodososramos.blogspot.com/