terça-feira, 7 de junho de 2022

Tariel / Tubiel (bondade de Deus) De todos os arcanjos, Tariel poderia ser um dos arcanjos mais sombrios e menos conhecidos. Tariel é frequentemente associado ao verão, ou mesmo rotulado como o anjo do verão.

 Tariel / Tubiel (bondade de Deus)
De todos os arcanjos, Tariel poderia ser um dos arcanjos mais sombrios e menos conhecidos. Tariel é frequentemente associado ao verão, ou mesmo rotulado como o anjo do verão.


Pode ser uma imagem em estilo anime de texto que diz "Tariel, Reckoner of Souls"Tariel / Tubiel (bondade de Deus)
De todos os arcanjos, Tariel poderia ser um dos arcanjos mais sombrios e menos conhecidos. Tariel é frequentemente associado ao verão, ou mesmo rotulado como o anjo do verão. Ele aparece no 'Livro da Proteção', que é um manual ou guia de magia siríaca, bem como uma coleção de amuletos mágicos. É bastante óbvio que esta obra literária não é de forma alguma considerada escrita canônica por nenhuma das três religiões abraâmicas do judaísmo, cristianismo e islamismo; portanto Tariel não é oficialmente considerado por eles como um arcanjo. Ele é o que podemos chamar de um anjo da crença popular, apesar de suas raízes abraâmicas.
Há muito pouca literatura cristã que o menciona, porém essas referências não o colocam como um arcanjo, mas como um anjo caído. Aparentemente, alguns estudiosos acreditam que seus dias gloriosos como arcanjo terminaram quando ele se rebelou junto com Lúcifer e foi expulso do céu.
Folheando o 'Livro da Proteção', a referência a Tariel está contida em um feitiço mágico. Este feitiço específico envolve a convocação de uma longa lista de anjos e arcanjos e, em seguida, ordenando-lhes que silenciem as línguas de qualquer um que deseje espalhar mentiras contra a pessoa que executa o feitiço. É nesse sentido, é um feitiço de vinculação, que permanecerá em vigor, enquanto a pessoa que o inicia usar um pequeno amuleto. Diz a lenda que, uma vez que o feitiço é retirado do corpo, ele não será mais vinculativo. O que não é esclarecido como um anjo faz parte da lista dos anjos protetores acaba como um anjo caído.
No ocultismo e nos crentes da Nova Era, Tariel é o anjo do verão, mais especificamente do calor do verão. Tariel é frequentemente associado a esse respeito com o solstício de verão e é conhecido como a divindade que inaugura a estação quente. Diz a lenda que no primeiro dia do verão ele desce do céu à terra, e seu espírito então se espalha pelo mundo, começando os meses mais quentes. O que é interessante é que essas crenças ocultas ornamentadas em relação ao arcanjo Tariel correspondem quase perfeitamente aos atributos e poderes da deusa suméria Aestas, uma deusa dos grãos, levando-me a concluir que Aestas é a verdadeira inspiração e fundamento para a interpretação oculta de Tariel . Se isso for verdade, não seria a primeira vez que o ocultismo fundiu ou misturou mitos separados.
Como Turiel ou Tubiel, ele está ligado aos outros três anjos sazonais: Spugliguel que governa a primavera, Torquaret outono e Attarib inverno.