Quem foi São Cipriano?
Quem foi São Cipriano?
Nascido em 250 d.C., Cipriano era filho de pais pagãos e muito ricos. Por isso é que desde pequeno foi inserido no universo do ocultismo, apresentando não somente grande interesse pelo assunto, mas aptidão também. Sendo assim, com apenas sete anos ele já dominava diversas técnicas, então era considerado um jovem mago!
Dentre os diversos temas da feitiçaria e do ocultismo que foram estudados por Cipriano, podemos citar a alquimia, a astrologia, a adivinhação e a magia. Por isso ele era capaz de realizar diversas atividades consideradas excepcionais, tais como: invocação de trovões e ventos, formação de tempestades no mar e na terra, entre outros.
Com o passar do tempo, Cipriano procurou aumentar ainda mais o seu poder e o seu conhecimento, viajando por diversos locais do mundo. Por esse motivo, tornou-se bastante conhecido por todas as pessoas que buscavam o mesmo e até hoje é considerado o padroeiro das bruxas e das ciências ocultas, então é altamente respeitado e até mesmo temido.
Em uma dessas aventuras, o feiticeiro conheceu uma bela jovem chamada Justina, e foi nesse momento que a sua vida mudou completamente.
A conversão de São Cipriano
Apesar de ter crescido de acordo com as tradições pagãs, Justina e sua família foram convertidos ao cristianismo por causa das pregações do diácono Prailo. Por isso é que a jovem deveria não somente dedicar a sua vida às orações, mas também conservar a sua virgindade.
Nesse cenário, era preciso encontrar alguém com quem ela pudesse se casar. Aglaide, um jovem rico, apaixonou-se por ela. Entretanto a donzela não aceitou o seu pedido de casamento e, por isso, Aglaide recorreu a Cipriano, pedindo que ele jogasse feitiços que fizessem Justina se apaixonar por ele.
Contudo algo inesperado aconteceu: todas as técnicas investidas por Cipriano não funcionavam, já que a jovem se defendia com a ajuda dos ensinamentos de Jesus. Isso fez com que o feiticeiro ficasse bastante desiludido e, assim, perdesse a sua fé. Influenciado por um amigo cristão, por fim, o bruxo decidiu se converter ao cristianismo e, não só isso: dedicou o resto de sua vida à religião, tornando-se um bispo, sempre com Justina ao seu lado.
O imperador pagão Diocleciano, ao se ver confrontado com esses fatos, ordenou a prisão tanto de Cipriano, quanto de Justina. O objetivo do monarca era forçar os dois a negarem a fé cristã, mas ao ver que isso não resultaria em nada – afinal eles não sucumbiram a nenhum tipo de tortura – decretou a sua execução.
Existe várias histórias, esta é uma
Fonte: Horóscopo virtual
Imagem : Aventuras na História
Pesquisado: Neuza MV