terça-feira, 7 de junho de 2022

Existem muitas histórias de vampirismo na Irlanda. Esta é a trágica lenda de Waterford sobre o amor perdido e uma vampira, Dearg Dur.

 Existem muitas histórias de vampirismo na Irlanda. Esta é a trágica lenda de Waterford sobre o amor perdido e uma vampira, Dearg Dur.


Pode ser uma ilustração de texto que diz "Dearg Due d(j)aa-rug -rug du red blood sucker"Existem muitas histórias de vampirismo na Irlanda. Esta é a trágica lenda de Waterford sobre o amor perdido e uma vampira, Dearg Dur.
Casamentos arranjados não eram incomuns no passado da Irlanda. Séculos atrás, na área que agora é Waterford, uma jovem com uma beleza tão surpreendente que os homens se apaixonavam por ela e as mulheres queriam ser ela vivia feliz no dia-a-dia e tinha o amor de um trabalhador rural. Eles fizeram planos para se casar e ter seus próprios filhos.
Seu pai, entretanto, não era um homem gentil e não se importava com o amor e a inocência. Avareza e prosperidade eram seus senhores e sua infeliz filha sua serva. Ele prometeu a mão dela a um rico e notoriamente atroz chefe do clã em troca de riquezas e terras para ele e sua prole remanescente.
O casamento foi arranjado e a data marcada - todos os pedidos do mundo de nossa pobre noiva não foram suficientes para comover o coração frio e vazio de seu pai ou de seu prometido. No dia do casamento, todos se vestiam com suas melhores roupas, e a noiva era uma visão de beleza, vestida de vermelho e dourado. Enquanto todos os convidados festejavam durante a noite, uma pessoa sentou-se longe deles amaldiçoando seu pai e jurando se vingar daqueles que haviam custado seu amor e sua vida.
O Chieftain acabou sendo muito mais abusivo e controlador do que sua nova esposa poderia ter imaginado. Para ele, a pobre menina não passava de um troféu a ser trancado apenas para seu prazer, saboreando o conhecimento de que era sua e só dele. Ela estava tão deprimida, tão solitária e com uma completa ausência de esperança, que ela simplesmente definhou - sem comer ou beber, apenas existindo, sua vida se foi muito antes de seu corpo ceder.
Seu enterro foi modesto. Seu marido havia casado com outra antes mesmo que ela sentisse frio e sua família estava muito absorta em sua riqueza e sua ganância para pensar duas vezes nela. Um homem lamentou, porém, seu amor perdido. Ele visitava seu túmulo todos os dias, contando-lhe sobre seu amor eterno e orando para que ela voltasse para seus braços.
Infelizmente, o amor dele não foi a força motriz para sua ressurreição - a vingança foi a força que a tirou de seu túmulo no primeiro aniversário de sua morte.
Consumida pela raiva e pela necessidade de retribuição, ela saiu do caixão e foi direto para a casa de sua infância. Enquanto seu pai dormia, ela tocou os lábios nos dele e sugou-lhe a vida.
Com a vingança ainda não saciada, ela invocou seu marido insensível encontrando-o rodeado de mulheres, realizando seus desejos lascivos, alheio à noiva morta na sala. Em uma fúria furiosa, ela se lançou sobre o Chieftain, fazendo as mulheres gritarem. Sua ex-esposa estava tão cheia de fúria e fogo que não apenas respirou fundo, mas drenou cada grama de sangue de seu corpo retorcido e cruel.
Líquido escarlate surgindo através dela, ela se sentia mais viva do que nunca e tinha uma fome de sangue que não podia ser saciada. Tão ansioso por satisfazer o impossível, o amor que desejava que ela voltasse à vida foi esquecido e tal foi sua boa sorte, pois ele teria sido outra vítima de sua sede de sangue.
Nossa noiva cadáver usou sua beleza para predar rapazes, atraindo-os à morte com sedução, a promessa de seu corpo sua recompensa. Em vez disso, ela afundou os dentes em seus pescoços expostos e bebeu seu sangue para matar sua sede e desejo, mas nunca foi o suficiente. O quente elixir vermelho da vida deu-lhe força e imortalidade e ela ansiava por sua próxima caça.
Os restos mortais de Dearg Dur (também chamado de Dearg Due) estão enterrados em Waterford, em um lugar conhecido como Strongbow’s Tree. Seu desejo lascivo só pode ser satisfeito no dia em que ela morreu, então, na véspera de seu aniversário, os habitantes locais juntam e colocam pedras sobre seu túmulo para que ela não se levante e tome o sangue de inocentes.
Às vezes, embora as rochas sejam deslocadas, esquecidas ou seu desejo insaciável é mais forte do que qualquer pedra poderia ser e ela caminha pela noite, homens malfadados sendo vítimas da beleza e sede de sangue de Dearg Dur.