sexta-feira, 10 de junho de 2022

ANJOS, DAEMON E DEUSES DO VENTO EM RITUAIS

 ANJOS, DAEMON E DEUSES DO VENTO EM RITUAIS


Nenhuma descrição de foto disponível.ANJOS, DAEMON E DEUSES DO VENTO EM RITUAIS
QUANDO INICIEI NA BRUXARIA A MAIS DE UMA DÉCADA UMA DAS COISAS QUE APRENDI ERA EVOCAR OS DEUSES DO VENTO PARA ACRESCENTAR ENERGIA A CIRCULO E AOS RITUAIS. POR MAIS QUE HOJE EU NÃO GOSTE MUITO E JAMAIS VOU ME CONSIDERAR UM BRUXO DEVO ADMITIR QUE ESSES RITUAIS FUNCIONAVAM MUITO BEM. OUTRA VARIAÇÃO E EVOCAR A AJUDA DOS ELEMENTAIS NUM RITUAL EMBORA EU EVITE FAZER ISSO HOJE EM DIA. POREM NEM SEI O MOTIVO ME LEMBREI DA SEMELHANÇA ENTRE OS DEUSES, DAEMON E ANJOS QUE GOVERNA OS VENTOS. NÃO CONHEÇO NINGUÉM QUE AINDA FAZ ISSO EM RITUAIS.
Na mitologia grega os ventos eram oito, sendo quatro principais e quatro secundários, todos comandados por Éolo, que era o deus dos ventos, e a cada um deles era determinada uma direção cardeal ou colateral.
primeiro, os Quatro Grandes Ventos da Mitologia Grega
Conforme já foi dito, os ventos da mitologia grega são quatro principais e mais quatro ventos menores e a cada um deles era atribuída uma direção cardeal ou colateral.
Embora existam algumas controvérsias, vamos abordar a versão mais aceita, a qual é narrada como filhos de Eos, a deusa da Aurora, e Astreu, que por sua vez é filho de Crios e Euríbia. Todos eles pertencem às forças elementares da natureza e, por isso, fazem parte da raça dos titãs.
Então, vamos conhecer os quatro grandes ventos da mitologia grega que representam os pontos cardeais Norte, Sul, Leste e Oeste:
Vento Eurus ou Euro (LESTE)
Euro era o nome que os gregos antigos e a geografia da Grécia Antiga davam ao vento leste. Esse era o vento que trazia a tempestade para os marinheiros e a chuva do Leste para a terra.
Vento Notus ou Noto (SUL)
Esse era um dos quatro ventos da mitologia grega conhecido como vento quente, úmido e formador de nuvens e também o vento que trazia a chuva e a névoa.
Por ser conhecido como um vento quente ele é comumente associado ao verão.
Vento Bóreas (NORTE)
Esse era mais um dos quatro ventos da mitologia grega e representava o vento norte. Esse deus era comumente descrito como tendo assas e sendo velho, com cabelos longo, vestindo uma capa e segurando uma concha.
Bóreas era conhecido como um vento imprevisível, violento e muito furioso, diferentemente do irmão Zéfiro, conhecido como agradável e suave.
Esse vento habitava na Trácia, que na Grécia era tida como uma região bastante fria.
Segundo os mitos esse vento ajudou os atenienses durante as Guerras Médicas, destruindo as embarcações inimigas, e ajudou Megalópolis contra Esparta, sendo honrado anualmente em festivais.
Esse vento podia tomar a forma de cavalo, e assim procriar, então, segundo a tradição homérica, Bóreas é pai de doze cavalos muito rápidos, gerados com as éguas de Erictônio.
Segundo Aulo Gélio, um jurista e gramático, Bóreas era nada menos do que o vento que sopra a partir do sol nascente, no solstício de verão.
Vento Zéfiro (OESTE)
Esse era um vento mais agradável e suave, e também era conhecido por assumir a forma de cavalo. Assim sendo, o mito conta que Zéfiro fecundava as éguas na região da Lusitânia.
O equivalente a Zéfiro na mitologia romana é Favônio, que era conhecido por exercer grande domínio sobre a flora e fauna, controlando as plantas e animais.
Os ventos colaterais
Além desses quatro grandes ventos da mitologia grega, ainda temos os quatro ventos menores, que eram os seguintes:
• Cécias (NE), vento nordeste
• Apeliotes (SE), vento sudeste
• Lips (SO), vento sudoeste
• Siroco (NO), vento noroeste
O DEUS TITÃ TIFÃO
Apesar de ser um deus dos ventos não fugura como um deus regulador das estação mais sim como um vento seco e tras castrastrofe.
**DAEMONS AEREOS **
Amaymon, egyn, oriens e goap são espíritos aeres que faz oposição aos quatro arcanjos do vento.
OS QUATRO ANJOS DOS QUATRO VENTO
Na tradição ocutista existe um importante conceito, segundo cada um dos quatro ponto cardeal e controlado por um anjo que observa o mundo nesta parte dele, vale a pena dizer que existe uma hierarquia grande de esquerda nos pontos cardeais, reis , sub reis, e os quatro bispos, quando os magos iniciaram um ritual ou operação, depois de solicitar o auxílio divino, pediram ajuda aos quatro anjos dos pontos cardeais, de modo que os quatro anjos dos ventos os guardavam para o sucesso da operação.
Eles também são chamados de governantes do mundo.
Quatro anjos cardeais e citados no livro de Apocalipse capítulo sete versículo um.
"E depois disso vi quatro anjos nos quatro cantos da terra, segurando os ventos da terra, para que o vento não soprasse nem para a terra nem para o mar , nem para as árvores, "
Apesar de não serem nomeados na bíblia, acredita -se na tradição exoterica que esses anjos são realmente os quatro principais arcanjos do judaico-cristianismo: Michael, Gabriel, Rafael e úriel . a lista sofreu alteração ao longo do tempo , as vezes os locais muda e os nomes não permanece os mesmos.
Uma das lista mais populares foi escrita pelo ocutista Cornélius agrippa.
Na tabela de quatro colunas, ele dá a correspondência de quatro anjos, que inclui a correspondência de três fileiras angélicas, as três tribos de Israel, os três apóstolos , os três signos do zordiaco, o animal sagrado, o evangelista, a qualidade do corpo celeste , os dois planetas, o elemento da natureza, a qualidade da matéria, a estação do ano, lado do mundo e a cabeça dos demônios, e muito mais.
A partir dessas correspondências nos beneficiarem os muito.
Michael - o primeiro para quem a correspondência e dada ,ele domina o oriente e o elemento fogo, ele comanda os anjos do fogo chamado Serafim,e as três fileiras angélicas correspondente a ele - Serafim , querubim e tronos, seu símbolo e o leão e , do ponto de vista astrológico, controla os signos do fogo, ou seja o signo de aries, sagitário e leão e seu planeta e Marte e o sol.
A época do ano do ano em que ele controla e o verão ,no mundo natural, ele cuida dos animais, principalmente os que andam, controla as sementes das plantas, ouro, ferro e pedras quentes.
Em uma pessoa, Michael governa mente, inteligência, fé, visão e espírito. Como anjo dos elementos do fogo do oriente, o demônio oriens se submete a ele, que domina os espíritos do leste.
Rafael -vai em segundo ele governa os elementos do ar.
Ele governa os anjos do ar chamados kerub, bem como as três fileiras correspondente a ele: domínio, poder e força.
Seu símbolo e a águia e , do ponto de vista da astrologia, controla os signos de ar :gêmeos, libra, e aquário, bem como os planetas Júpiter e Vênus. Ele governa na primeira, no mundo natural cuida das plantas, assim como dos animais que voam, controla as flores no reino vegetal, e cobre estanho e pedras leves e transparente no reino mineral.
Como anjo subjuga o príncipe dos demônios chamado azalel , bem como anjo do paymon ocidental, o rei dos espíritos ocidental.
Gabriel -listado em terceiro lugar e governa o norte e o elemento água.
Ele controla o anjo da água chamado tharsis e as três fileiras angélicas correspondente a ele, a saber, origens, arcanjos e anjos.
Seu símbolo astrológico e a o homem e ,do ponto de vista vista astrologico , ele rege as marcas d'agua, isto é , câncer, escorpião e peixes, bem como os planetas Saturno e mercúrio.
Ele governa no inverno, no mundo natural cuida dos metais, no reino vegetal cuida das folhas, no reino animal -das criaturas que nadan, ele também controla pedras minerais puras que parecem gelo. Como anjo do elemento água, um demônio chamado azael obedece e,como anjo do norte, subjuga o demônio egyn, rei dos espíritos do norte , azael serve ao demônio egyn.
Oriel(uriel) -o listado em quarto, o anjo que controla o sul e os elementos da terra. Ele governa um anjo da terra chamado ariel, e também corresponde às três ordens de pessoas abençoadas que vem depois dos anjos :inocente,martires e confessores.seu símbolo e o touro e ,do ponto de vista astrológico, controla os signos da terra, touro, virgem e capricórnio, e também controla a lua e as estrelas fixas.
Sua época do ano e o outono, no mundo natural controla as pedras e minerais, especialmente escuros e pesados, no reino animal cuida dos animais que rastejam e no reino vegetal -sobre as raízes. Como anjo dos elementos da terra, o príncipe demônio mehazael lhe obedece e ,como o anjo do Sul , o demônio amaymon, se submete a uriel.
Das diversas lista esta é a mais famosa e importante.
Na tradição islâmica, existe quatro grandes anjos que carregam o trono de Deus, e ,são chamados portadores do trono, são Michael, djibril, israfil e azrael, que correspondem Michael, Gabriel, seraphiel e azrael.