sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

DEIXAI SER TOCADO PELA MÃO DE DEUS

 

 DEIXAI SER TOCADO PELA MÃO DE DEUS


Pode ser uma imagem de 1 pessoaMuitas pessoas questionam porque algumas pessoas oram tanto e vivem passando por eternas provações?
Uma das respostas mais plausíveis para este questionamento parece estar nas palavras do Mestre Jesus ao afirmar que não basta apenas orar, mas que é necessário orar e vigiar.
Deus é o todo de tudo, em tudo está e em tudo vive.
Tudo que existe no Universo tem o toque da mão de Deus.
E as palavras de Jesus se encaixam justamente nesta realidade, pois se Deus em tudo está em tudo vive quando o homem está desarmonizado com algo dentro do Universo perdeu o contato com a mão de Deus por não ter vigiado adequadamente.
Deus é um Deus amoroso e se é amoroso espera que cada um de Seus filhos sejam amorosos como Ele.
Deus é um Deus misericordioso e espera que Seus filhos assim como Ele tenham misericórdia dos demais.
Deus ensinou através do seu filho Jesus que é necessário perdoar não apenas sete vezes, mas setenta vezes sete, portanto quando o homem perdoa ao seu próximo está cumprindo a lei de Deus e não se desprendeu de Suas mãos.
Jesus trouxe a mensagem de Deus de que Ele a ninguém julga, pois o julgamento só cabe a Deus e quando o homem de alguma forma julga o seu semelhante está se colocando no lugar de Deus, ao fazer isso está desgrudando de Suas mãos.
As mãos de Deus se fazem presentes em Seus ensinamentos, nos exemplos deixados por Jesus durante a Sua peregrinação terrena.
Jesus mostrou-se a todos os instantes ser um fiel Soldado de Deus, sempre pronto a cumprir a missão por mais dolorosa que parecesse e a maior de todas as provas disso está no suspiro final, depois de ter passado por todas as humilhações, fragelos e torturas ao clamar " Pai perdoa-lhes eles não sabem o que fazem".
A terra é um campo minado de provações onde o homem além declamar a Deus através das orações necessita vigiar, pois a vigília transforma a oração na ação de adoração a Deus, desta forma o homem se mantém seguro nas mãos de Deus.
É preciso deixar que a mão de Deus toque no coração do homem para que seu coração volte a sua essência primitiva, a sua infância onde a criança apesar dos tombos, das desilusões e dos sofrimentos continua caminhando e amando a exemplo do que Jesus nos ama.
Recebam o Fraternal e Tríplice Abraço Templário do nosso irmão Dom Albino Neves
52º Grão-Mestre OSMTH Magnum Magisterium