CHICO XAVIER E A QUARTA DIMENSÃO MARCIANA
Em 28 de julho de 1971, no programa PINGA FOGO, Emmanuel por Chico Xavier, esclareceu sobre a vida em Marte e a necessidade de que caberia a própria ciência as revelações que lhe são próprias nas batalhas diárias dos descobrimentos necessários à evolução. Pois o lado de "lá" não é e não deveria ser o revelador das "verdades" que, indelegavelmente, cabem ao homem buscar ou desvendar.
Chico ainda deixa explícito que a vida Marciana se dá em dimensão ou "vibração" distinta da nossa, o que também reforça os argumentos trazidos por Hercílio Maes na rica e detalhada obra A Vida no Planeta Marte na década de 50.
E ainda reforçou e ajustou aos ditames espíritas quanto ao endosso de Kardec na citação ao Livro dos Espíritos que trata das múltiplas vidas "físicas" nos diversos mundos, nos quais Jesus muito bem assim as sintetizou: "Há muitas moradas na casa de meu Pai!"
Almir Guimarães — O Sr. José Polianzi, pergunta:
” - Por que em 1935 Chico Xavier anunciou em um livro (Cartas de uma Morta *) que o planeta Marte era habitado e as sondas americanas comprovaram que o planeta era deserto igual à Lua? ”
* há também informações sobre Marte na obra Novas Mensagens pelo espírito Humberto de Campos ou Irmão X de 1940.
Chico Xavier — "O caso tem sido estudado por nós com o espírito de Emmanuel, mas conquanto acatemos com muita sinceridade todas as afirmações da Ciência, nós precisamos considerar, e isto entre parênteses; não é uma resposta despistadora, nós precisamos esperar o progresso da Ciência na descoberta mais ampla e na definição mais precisa daquilo que nós chamamos de antimatéria, que muitos cientistas hoje chamam de matéria às avessas, para que possamos compreender o assunto de modo popular.
Então nós sabemos que o espaço não está vazio, conquanto as afirmações da Ciência e as sondas possam trazer respostas negativas do ponto de vista físico, nós precisamos compreender que a vida (marciana) SE ESTENDE EM OUTRAS DIMENSÕES.
E nós estamos no limiar de tempos novos em que a Ciência descortinará para nós todos um futuro imenso diante do Universo. Então, será necessário esperar que a Ciência possa compreender e interpretar para nós outros, os filhos da Terra, A VIDA EM OUTRAS DIMENSÕES, OUTROS CAMPOS VIBRATÓRIOS.
Allan Kardec, nas perguntas e respostas de números 56 e 57, se a memória não me está falhando, em O Livro dos Espíritos, explica que a Natureza dos mundos e a Natureza material ou física dos habitantes desses outros mundos podem ser muito diferentes dos habitantes da Terra. Nós podemos perfeitamente encontrar um mundo que, para nós, do ponto de vista fisiológico da matéria considerada matéria densa na Terra, nós podemos encontrar um grande espaço físico despovoado e esse espaço, considerado por nós, de momento, não podemos entender..."