segunda-feira, 3 de julho de 2023

Prosperidade e inveja, por Exu Morcego Minha filha pediu que eu falasse a vocês sobre dinheiro, prosperidade.

 Prosperidade e inveja, por Exu Morcego
Minha filha pediu que eu falasse a vocês sobre dinheiro, prosperidade.


Nenhuma descrição de foto disponível.
Prosperidade e inveja, por Exu Morcego

Minha filha pediu que eu falasse a vocês sobre dinheiro, prosperidade. Como guardião mineral, acredito que eu tenho outorga suficiente para isso… ahahaha…

Primeiro é preciso que vocês entendam que dinheiro é energia em circulação. Se você fica preso aos pensamentos de falta, ou seja, só pensa naquilo que você tem a pagar e fixa-se nisso com receio de que não haja recursos para que você cumpra seus compromissos financeiros, invariavelmente, é isso que você vai atrair para sua vida.

Vocês tem que aprender a ter responsabilidade antes de tudo. Responsabilidade para não dar o passo maior que a perna. Aprendido isso, vocês precisam aprender a ter fé, a confiar na providência de Olorum. E isso vocês só conseguem quando se enxergam como espíritos imortais.

Aprendidas essas lições, a não ser que sua encarnação exija certa falta neste campo, sua vida finanaceira muito provavelmente fluirá a contento.

Mas tem também aquele outro tipinho que gosta de policiar e invejar a vida alheia. Ao lado desses sempre tem um gruadião mineral com a navalha no pescoço, só esperando a ordem… ahahaha… Bom, esse daí é o medroso, o revoltado, o covarde. Aquele que acha que sempre estão passando a perna nele, e que ele merecia aquilo que o outro tem, mas a Vida é injusta. Sempre desconfiado, acredita que todo aquele que é próspero conseguiu chegar lá a troco de falcatruas, uma vez que ele trabalha “tanto”, e estuda “tanto”, e não consegue… filho da p%$@!

Porque ele tem tanto e eu não? Porque ele tem aquele carro e eu não? Porque ele viajou para outro país e eu não? Porque ele tem aquele emprego e eu não? Imbecil, a resposta é uma só – porque ele MERECE, e continua fazendo por merecer, e você NÃO!

E se o alvo desse falatório for alguém que trabalha com a espiritualidade (de verdade, não esses imbecis que recolhem dinheiro de fiéis a troco de mentiras e dissimulação), cuidado! A esses incautos de língua solta, restará apenas a humildade forjada no lombo, através do chicote.

Aprendam que aqueles que realmente servem a espiritualidade são, quase sempre, prósperos. Porque não seriam? Porque Olorum, que é Pai amoroso de todos, não auxiliaria a seus filhos que trilham o caminho reto da Lei e da Fé?

Não, não… extirpem de suas cabeças duras esses conceitos ultrapassados e, porque não dizer, católico-judaicos de que só os pobres herdam os céus… isso é coisa de gente ignorante, e está na hora de vocês acordarem!

Quando o grande representante do Trono da Fé aqui esteve ele realmente afirmou que os humildes herdariam os céus, mas a humildade é do espírito e não da carne. A humildade está na maneira de pensar, de doar-se ao próximo, está na maneira de falar, de agir. Não é necessário dormir embaixo da ponte e depender da caridade alheia para que assim haja humildade. Vocês se assombrariam com a quantidade de orgulhosos em meio aos pedintes nas ruas… ahahaha…

Não, isso não pode continuar a proliferar no meio de vocês, soldados da Aruanda. Entendam que a humildade está também em não invejar seu próximo. Ao invés disso, mirem-se nos bons exemplos e aprendam com eles. Aprendam a ser próperos compreendendo que é preciso ter humildade para adquirir conhecimento e compreensão, para errar e consertar, e para aceitar aquilo que a Vida lhes dá. Foquem suas mentes e seu trabalho no bem, na prosperidade, na expansão do conhecimento, na fé nos mecanismos da Vida, e permitam que o Universo faça sua parte.

Entendam que cada um de vocês nasceu na família que precisava nascer, tem o corpo que precisa para passar por suas experiências na carne, tem o trabalho necessário ao seu aprendizado no momento, os amigos necessários à sua evolução, a família que vocês mesmos criaram ao longo dos tempos… isso tudo não veio de graça – vocês recebem aquilo que deram, e continuam dando, à Vida. Nada mais, nada menos.

Pior que viver endividado é duvidar da integridade alheia só porque o outro é próspero e você não. Lembrem-se que cada pensamento e palavra está sendo gravado e mais tarde tudo lhes será cobrado. Depois, não vai adiantar tentar explicar… a cada um segundo suas “obras”, também dizia o Grande Mestre.

Como eu disse no começo, dinheiro é energia. E como toda energia, provem de Olorum. Respeitar o dinheiro como fonte de prosperidade é imperativo. Respeitar o seu irmão de caminhada pelo trabalho bem feito e pela prosperidade dele, idem. Manter a boca fechada também é bom, e evita dentes quebrados muita gente de ser cobrada mais tarde pelas besteiras que disse em vida.

Mudem a maneira de pensar e agir, e o Universo lhes proverá na mesma medida. Não há como subornar a Lei Divina, meus caros. Isso é coisa dos Homens, não de Deus.

É isso. Boa noite!