MENSAGEM ROSA CAVEIRA ( FALANDO SOBRE AMOR...)
Eu vi você chorar por amor, aquele amor perdido, não correspondido, ou mal compreendido. Eu vi sua tristeza, senti seu coração apertado pela amargura, com a desesperança minando a alegria do seu viver. E me importei com a sua felicidade, senti vontade de lhe falar algumas palavras. Pedi licença ao Pai Maior da Vida, e por isso vim. Por isso estou aqui. Quero ajudar a secar suas lágrimas, apagar essa amargura e destrancar as portas do seu coração pra que a alegria volte a morar nele e você volte a ser feliz.
A felicidade existe, mas a gente precisa aprender a encontrá-la. Felicidade é um jeito de olhar a Vida. Não é um lugar, uma coisa nem uma pessoa. Não é preciso chegar a um lugar pra ser feliz, nem ter coisas, nem estar com determinada pessoa. A felicidade vem ao nosso encontro como um perfume da Rosa do Amor que existe dentro da gente, ela emana dessa Rosa que o Pai Maior colocou dentro de cada filho Dele, filhos que somos nós.
A Rosa do Amor é a Luz do Pai Maior que vive dentro da gente pra iluminar os caminhos. Não existe lugar algum onde ela não possa chegar. Por mais que a gente possa errar e cair na escuridão da tristeza, da amargura e da falta de esperança, ainda assim a Luz da Rosa do Amor vai até lá pra nos mostrar uma saída, uma passagem de volta para o encontro da felicidade.
Houve um tempo em que eu caí, caí muito, e posso falar disso. Mas a minha Rosa do Amor foi tocada pelas Mãos do Pai Maior, que Se compadeceu da minha tristeza e sentiu em meu coração um leve pulsar da vontade de voltar a viver. Foi então que a minha Rosa ganhou muito brilho, recendendo perfumes Divinos de esperança, de confiança e de vontade de ser feliz outra vez, e me fez sair da escuridão. Parei de chorar, compreendi que todas as coisas que pareciam ruins eram apenas fruto da minha ilusão, e que havia um caminho de recomeço.
Um amor perdido não faz a gente se perder do Amor do Pai Maior, de jeito algum! Quando os espinhos da perda de um amor ferem nosso coração, ali mesmo se abre uma Porta de Luz pra que a gente encontre outros caminhos onde o Amor floresce e espera por nós, pra que a gente encontre outros amores, outras companhias, outras oportunidades de plantar a nossa própria Rosa e sentir a felicidade de vê-la crescer outra vez, dando luz e cor à nossa vida.
Quando alguém vai embora da nossa vida, não quer dizer que o Amor foi embora. Aquela pessoa era apenas uma possibilidade. Outras, muitas, existem! Precisamos continuar caminhando, acreditando no Amor do Pai Maior, até encontrar um terreno bom pra plantar a nossa Rosa. Encontrar alguém que compreenda nossos sonhos, que olhe a Vida de um jeito parecido, que acredite nas coisas boas em que acreditamos e que deseje o Bem tanto quanto nós desejamos. Nessa harmonia de ideais, a nossa Rosa vai florescer outra vez, e voltaremos a sorrir e a confiar em nós e na Vida. Pode acontecer um encontro, ou pode haver muitos, não importa. Nem tudo sai como a gente esperava. O importante é nunca desistir do sonho!
Quando alguém não aceita ou não valoriza o nosso jeito de amar, não quer dizer que a gente não merece ser amada, pois a nossa existência é fruto do Amor Divino! Nós já nascemos com o Amor do Pai Maior em nós, e é este Amor que nunca morre que vai atrair amores e alegrias pro nosso viver. Quando a gente dá valor ao Amor do Pai Maior em nós, aprendendo a amar a si mesmo, então todas as portas se abrem para o encontro da felicidade.
E se alguém não valorizou o nosso amor, não quer dizer que aquela pessoa seja ruim, ela apenas não soube nos compreender. E mesmo que ela venha a nos ferir por maldade, é melhor deixar aquilo de lado, pegar outro caminho e continuar, pra não perdermos contato com a Luz da Rosa Divina.
O dia descansa no colo da noite, pra depois renascer. Do mesmo jeito, precisamos descansar nosso coração das tristezas, pra ganhar novas forças e continuar, sempre acreditando na possibilidade de ser feliz. Quando a gente pára num caminho de dor, só pode colher espinhos...
É preciso esvaziar o coração da amargura, é preciso jogar fora as dores e abrir as mãos pra receber novos amores. Imagine se você guardasse no armário todas as roupas velhas que não lhe servem mais, então onde haveria lugar pra roupas novas? Não haveria! Primeiro, a gente se livra do que não tem mais utilidade. E assim é também com os sentimentos. O que não dá mais frutos nem flores precisa ser deixado de lado, abrindo espaço pra novos encontros. Ninguém pode abrir espaço em nosso coração, além de nós mesmos. A gente precisa saber o que nos faz bem e o que não faz, pra fazer essa limpeza e renovação!
Pra você que ainda está chorando pelo amor que se foi, peço que aceite o meu carinho. Quero lhe dar um grande abraço. Um abraço respeitoso, amigo, fraterno. Entregue ao meu abraço essa dor, esvazie seu peito, me permita ajudar. Eu conheço a dor da amargura e posso compreender o que você está passando. Aprendi a superar e quero ajudar. Conheço a diferença entre viver amargurado e respirar livremente os perfumes da Rosa do Amor, e é isto que venho lhe oferecer: a oportunidade de ser livre outra vez!
Se você perdeu a esperança de encontrar outros amores, quero lhe dizer que isso é um engano! Se você foi capaz de amar um dia, será capaz de novo, é só querer! A Semente do Amor continua viva dentro de você! Confie em si, trabalhe a partir do Amor Divino que deu Vida ao seu viver!
Vamos fazer um trabalhinho... Um ritual simples pra trazer alegria e esperança ao seu viver, pra que você encontre seu par e sejam felizes juntos.
Mas não pense em ninguém, não ponha na cabeça nenhuma pessoa! Confie no Pai Maior, pois somente Ele tem o Conhecimento daquilo que é bom pra cada um de nós. Apenas faça uma oração pedindo que venha um amor pra sua vida, neste momento.
Você vai precisar de uma rosa, das folhas dessa rosa, de um pouquinho de açúcar e de duas vasilhas com água.
Pegue uma rosa da cor de sua preferência. Branca, amarela, cor-de-rosa, vermelha, tanto faz. O seu coração vai lhe intuir qual é a cor que vai lhe ajudar. Cada cor tem uma força Divina dentro dela, e todas são boas, todas foram criadas pelo Pai Maior pra nos dar equilíbrio, saúde e felicidade.
Escolha a sua rosa e separe as pétalas e as folhas, lavando-as bem em água corrente. Seque as pétalas e as folhas num pano branco e limpo. Faça uma oração, pedindo ao Pai Maior que abençoe as pétalas e as folhas com a Luz do Amor, trazendo um amor pra sua vida― um companheiro (ou companheira) pra compartilhar seus bons sentimentos, e que possam caminhar em harmonia e progredir juntos.
Ferva um pouco de água e coloque dentro as folhas da rosa. Deixe ferver ligeiramente (1 a 2 minutos). Abafe. Faça uma oração ao Pai Maior, pedindo que esse preparo lhe traga purificação e equilíbrio das emoções e sentimentos. Faça seu banho de higiene, lavando também os cabelos. Seque-se ligeiramente. Permaneça em oração, pegue a água das folhas (já morna) e banhe-se com ela, da cabeça aos pés. No final, agradeça.
Depois, ferva outra água e retire do fogo. Coloque as pétalas dentro, junte duas pitadas de açúcar e abafe. Faça uma oração ao Pai Maior, pedindo que esse preparo lhe traga luz, confiança, harmonia e amor. Deixe esse preparado de um dia pro outro, tampado e depois coberto com um pano branco, num lugar que ninguém mexa.
No dia seguinte, leve ao fogo (apenas pra amornar) o preparo com as pétalas. Coe, faça seu banho de higiene e em seguida banhe-se com este preparo, da cabeça aos pés.
Em seguida, firme uma vela da mesma cor da rosa que escolheu para o banho, pedindo ao Pai Maior que acenda a Rosa do Amor em sua vida.
Depois que a vela queimar, junte as pétalas e as folhas que sobraram dos banhos, mais os restos da vela, agradeça, embrulhe tudo num papel branco e jogue fora. Se tiver um quintal ou vaso com terra, pode enterrar as pétalas e as folhas, devolvendo essas amiguinhas pra Mãe-Natureza.
Pode repetir esses banhos sempre que sentir necessidade.
E se a sua crença não lhe permite banhar-se da cabeça aos pés, faça os dois banhos do pescoço pra baixo, sem problema algum.
Eu lhe desejo paz e muita felicidade. Sempre que se olhar num espelho, procure ver ali a imagem de um filho ou filha da Rosa do Amor. Cuide-se bem, tenha um olhar sempre amoroso para a sua pessoa. Cerque-se da Luz, pra que a Luz do Amor guie seus passos e ilumine seus caminhos. Abra um sorriso, confie! A Rosa do Amor tem muito Amor pra lhe dar, não se esqueça disso! Neste exato momento, alguém de bom coração está procurando uma pessoa boa, feito você! E a Rosa do Amor vai juntar seus corações...
(D. Maria Rosa Caveira, 18/8/2012.)