quarta-feira, 12 de julho de 2023

Características do Exú Pinga Fogo

 Características do Exú Pinga Fogo


Nenhuma descrição de foto disponível.

Características do Exú Pinga Fogo
O Exú Pinga Fogo está diretamente ligado a Omulú. Assim sendo, pertence à linha negativa das almas e serve ao Pai Guiné. Hierarquicamente falando, ele é o segundo na linha do cemitério (calunga pequena) ficando logo abaixo do Pai Omulú.
Chefe de legião, o Exú Pinga Fogo tem como uma de suas características os trabalhos de magia negra na calunga e desfaz tudo o que for relacionado aos trabalhos em que se usam menga, egê (sangue) de sacrifícios de animais, bonecos, agulhas, dedais, alfinetes, enfim, tudo o que se relaciona com o Reino do Bruxedo e da feitiçaria negra.
Portanto, o Exú Pinga Fogo é muito forte no trabalho para desfazer trabalhos que tenham feito contra seus consulentes.
Por todas essas características, atua fortemente no corte de correntes vindas de almas penadas, aflitas, desesperadas.
O Exú Pinga Fogo, por ser um Exú do reino das almas, muitas das vezes é estereotipado como um Exú ruim, isso porque sua atuação está diretamente ligada ao cemitério, pois é exatamente lá que se encontram as almas acorrentadas e aflitas que ele ajuda.
Além disso, é no cemitério que as larvas astrais conseguem o carbono de que tanto necessitam para se alimentar, pois ele vem do sangue, das vísceras, de tudo o que é encontrado facilmente no cemitério.
Entretanto, os Exús das Almas, assim como o Exú Pinga Fogo, também podem ser encontrados em outros lugares, como nos cruzeiros, em abatedouros ou em portais (que fazem comunicação com outros mundos).
Com relação às suas características físicas e sua apresentação, o Exú Pinga Fogo se apresenta como um homem forte que traz como vestimenta uma capa preta, de forro roxo e com detalhes bordados em dourado.
Sua energia é muito forte e, por isso, são poucos os médiuns que carregam essa entidade pois, além disso, tendo em vista o tamanho do seu poder, podemos dizer que esse guia escolhe seus cavalos a dedo e esses, quando escolhidos, são muito exigidos.
Esse Guardião trabalha muito com ervas (principalmente folhas de bananeiras), punhais, fitas e crânios (não são crânios reais, são representações, cópias). Gosta de beber whisky e conhaque e fuma charuto e cigarrilha.
Seus médiuns usam guia preta e branca com um adereço com imagem de caveira.