segunda-feira, 3 de julho de 2023

MENSAGEM DO EXU DA CAPA PRETA DESTINADA AOS FRACOS DE CARÁTER. Escrito por Pai Paulo

 MENSAGEM DO EXU DA CAPA PRETA DESTINADA AOS FRACOS DE CARÁTER.
Escrito por Pai Paulo


Nenhuma descrição de foto disponível.
- MENSAGEM DO EXU DA CAPA PRETA DESTINADA AOS FRACOS DE CARÁTER.
Escrito por Pai Paulo

Comentário do Pai de Santo
A mensagem a seguir foi transmitida por via psicografica pelo Exú da Capa Preta, entidade encarregada da segurança no âmbito espiritual dos trabalhos desenvolvidos pelo Núcleo Umbandista São Sebastião.
O Exú da Capa Preta descreve a situação vivida por uma jovem sonhadora dentro de um terreiro de Quimbanda, que era na ocasião chefiado por uma Pomba Gira amiga dele conhecida por Estela das Sete Rosas.
A mensagem transmite um grande ensinamento que visa alertar as pessoas (homens ou mulheres) em relação a conduta que passa a ser doentia em envolvimentos emocionais que nada tem em comum com o coração.
Leia, aprenda, guarde e acima de tudo pratique, com certeza você viverá melhor.

O QUE FAZER COM O SEU CORAÇÃO
·
Certa noite, trabalhando em seu terreiro lá estava a Estela, conhecida pomba gira e minha grande amiga.
Nos momentos seguintes, chegou perto uma moça bonita e meio desajeitada, perguntou se poderia falar com ela. Ao ouvir que sim, a moça disse a Estela que embora tivesse um namorado, que estava loucamente apaixonada por um rapaz forte, bonito, saudável, envolvente, conversador, mas, como todas as suas amigas diziam... pilantra, mulherengo e vagabundo. E embora já tivesse saído com ele duas vezes, estava indecisa sobre o que fazer com o seu namorado e com a sua nova paixão.
.
Nos momentos seguintes a Estela já sabia que embora o namorado não fosse tão bonito, tão forte e tão jovial, era totalmente fiel e gostava da moça de verdade.
.
A moça perguntou então a Estela o que ela achava desse tipo de envolvimento e se ela deveria continuar a dar investidas no rapaz e se no futuro poderia viver um romance e quem sabe um casamento.
.
A Estela respondeu a ela:
- Seu namorado pode ter defeitos, mas tem qualidades que poucos homens tem, o imbecil gosta de você de verdade. Quando uma mulher não dá valor prá essas coisas, se o homem não lhe quebrar a cara, a vida quebrará no futuro!
.
Quando ouvi isso, só pude dar uma tremenda gargalhada. A Estela mais uma vez me ensinou alguma coisa.
·
ROSAS SEM ESPINHOS

Na semana seguinte, lá estava a Estela quando a jovem novamente se aproximou e disse:
- Pensei muito no que você disse, eu gosto muito do meu namorado e sei que ele gosta muito de mim, mas ele tem defeitos que me aborrecem, não sei bem explicar o que acontece, parece que tudo vai dar errado no futuro. O que você me aconselha?
A Estela resmungou irritada, cuspiu no chão com desprezo e disse muito brava:
- Amanhã volte aqui à noite e me traga vinte e uma rosas vermelhas bem bonitas do jardim da casa da sua avó!
.
Na noite seguinte lá estava a moça com as rosas esperando a sua hora de falar com a Estela. Chegando sua hora, entrou e disse:
- Olha Estela, veja como são lindas, peguei do jardim da vovó como você pediu!
.
E a Estela perguntou:
- Quando você pegou as rosas, você se feriu com os espinhos?
.
- Não! (Respondeu a moça) Peguei as rosas com muito cuidado e carinho!

- Então, (disse a Estela:)
- "Trate o seu namorado com o mesmo cuidado e carinho e ele nunca irá te ferir, porque ele é sincero e te trata bem demais".
.
Envergonhada a moça respondeu:
- Eu sei que você está certa, mas é como se fosse uma força incontrolável, não consigo me dominar. Sei que posso jogar tudo o que tenho fora se ele descobrir que saí com outro homem, mas sei lá, estou sem rumo, não sei o que fazer!
.
A Estela mais irritada ainda lhe perguntou aos berros:
- VOCÊ DÁ MAIS VALOR PRÁ SUA VAGINA OU PRÁ SUA BARRIGA?
.
A jovem meio encabulada respondeu.
- Bem, prás duas coisas eu acho!

- ENTÃO SUA CADELA, ANTES DE PROSSEGUIR, VEJA SE ESSE VAGABUNDO VAI CUIDAR DAS DUAS COISAS!
Espantada com o que ouviu, a jovem foi embora. Fui atrás dela para ver como iria se comportar. Na cama, esperando o sono, ela só conseguia pensar no que a Estela tinha falado, sabia que estava errada, sabia que estava jogando a vida no lixo, mas não tirava o vagabundo da cabeça.
Nos dias seguintes continuou a sair com ele, afinal ele era galanteador e cobiçado pelas outras moças e ela preenchia a sua vaidade e a sua insaciável vontade de se relacionar com ele e pensava;
"Que mal existe, ele me faz bem, gosto de sentir ele dentro de mim".
.
Mais alguns dias se passaram e o namorado seguindo a intuição passou a ficar alerta com a moça. Depois de dois meses veio a bomba, o namorado viu a jovem beijando o vagabundo na rua. Esperou por ela em casa, quando chegou perto dela, ele deu uma tremenda bofetada na cara dela, cumprindo o que a Estela havia falado antes, que se ela não desse valor aos sentimentos sinceros dele, ele poderia lhe quebrar a cara, faltava agora acontecer a segunda parte da frase.
Desesperada procurou a Estela de novo no terreiro. Quando chegou perto, não precisou explicar nada, a Estela muito irritada foi logo dizendo:
.
- Eu te avisei, mas como você não presta e se achava no direito de trair um homem sincero, perdeu o amor do homem que te amava de verdade e agora tem o ódio dele. Mas isso não é tudo, você ainda não sabe, mas você está grávida do vagabundo!
.
Ao ouvir isso, muito assustada começou a chorar e respondeu:
- Ele me ama, vai casar comigo!
.
A Estela deu uma tremenda gargalhada e respondeu aos berros:
.
- ENQUANTO VOCÊ ESTÁ AQUI FALANDO COMIGO, ELE ESTÁ DEITADO NA CAMA DAQUELA QUE VOCÊ ACHA QUE É A SUA MELHOR AMIGA, VOCÊ VAI SER MÃE SOLTEIRA, EU TE AVISEI QUE ELE SÓ QUERIA FARRA COM VOCÊ!
EU TAMBÉM TE AVISEI QUE SE O SEU NAMORADO NÃO LHE QUEBRASSE A CARA, QUE A VIDA QUEBRARIA, COMO VOCÊ É MUITO BURRA, IRÃO ACONTECER AS DUAS COISAS!

Ao ouvir isso, só pude de novo, dar outra gargalhada. A vagabunda ouviu o que precisava, tinha tudo na mão, tinha o homem certo, o homem correto, o homem com o coração sincero. Mas isso não era o bastante, a vagabunda queria mais, queria andar na merda.
"Quem remexe muito o próprio coração querendo mais, acaba se machucando e machucando o coração dos outros".
·
Exú da Capa Preta.
Mensagem psicografica – 23/05/03 – 16 horas.
Embora o episódio tenha ocorrido dentro de um terreiro de Quimbanda ele nos dá uma grande lição.
É incrivel o nível dos pedidos feitos aos nossos guias no desenvolvimento de nossos trabalhos. Alguns se aproximam de nossos templos com a intenção de conseguir coisas que seus merecimentos lhes negam e julgam que estamos (nós e nossos guias) a sua disposição para atender qualquer tipo de pedido.
São todos infelizes e insensatos que desconhecem que nas nossas portas um enorme contingente do mundo além sem permissão para entrar em nossas casas, (mais precisamente do baixo astral) os observa e irá persegui-los de imediato.
Muitos reclamam que se deram mal ao procurar um templo de Umbanda, se isso ocorre a culpa não é da Umbanda e sim, do próprio infeliz que nos procurou com intenções nada amigas em relação ao próximo e em decorrencia da CORRESPONDENCIA VIBRATÓRIA, atraem um sem fim de perseguições do baixo mundo astral.
Para esses só se pode dispensar um sentimento:
·
"A piedade"!